sábado, 30 de setembro de 2017

SANTANA DO MATOS: ESCOLAS DO MUNICÍPIO SÃO CONTEMPLADAS COM CISTERNAS DO GOVERNO FEDERAL



Aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Santana do Matos, uma capacitação com o pessoal de apoio das escolas da zona rural do nosso município quem  ministrou a capacitação foi a Professora Marialda Moura da Silva, Assistente Social da cidade de Natal.

Essa capacitação faz parte do projeto “Cisternas Nas Escolas”. no qual o município de Santana do Matos está sendo contemplado com 12 cisternas para as escolas e unidades de educação da Zona Rural. 

Cada cisterna terá capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água. Este é um programa do governo federal através da ASA “Articulação do Semiárido brasileiro" e que tem uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Santana do Matos e coparticipação da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Agricultura.

Desde terça-feira, e se estendeu ate essa sexta-feira, o coordenador do Centro Municipal de Ensino Rural, Aurisson de Matos, está percorrendo as escolas da Zona Rural do nosso município junto com o pessoal do projeto, que são Marilia Gabrielly Peixoto de Souza e Lindnalva Martins, realizando encontros nas escolas com pais de alunos e a comunidade em geral para ressaltar a importância do programa para a comunidade.

O inicio das atividades para construção das cisternas se dará em meados de outubro e até o
final do ano deverão estar concluídas.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário