quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer na busca do desenvolvimento do turismo cultural em Santana do Matos


No último domingo, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Município, Ionalle Leocádio, acompanhada do Prefeito, Dr. Júnior Guimarães, deu início aos trabalhos de visitação dos sítios arqueológicos.
Na oportunidade, eles se reuniram com o professor universitário Valdeci dos Santos, Pós-doutor em Arqueologia, que fazia visita de campo com os graduandos em História pela UERN, e Gilson Luiz, defensor e consultor local desse patrimônio arqueológico.
O objetivo desse encontro foi, num primeiro momento, conhecer os sítios arqueológicos e a partir daí desenvolver um trabalho que possa viabilizar a preservação desses espaços e desenvolver o turismo cultural em nosso Município.
Nesse encontro estiveram presentes também os professores Célio e Assis Braga, ambos defensores desse patrimônio arqueológico pouco explorado em nosso Município.
Santana do Matos possui inúmeros Sítios Arqueológicos, nossa missão agora é conhecer, preservar, buscar a exploração de forma sustentável e, acima de tudo, valorizar essa riqueza, patrimônio histórico e cultural dos Santanenses, disse a Secretária.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário