sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Agripino diz que é sócio minoritário na TV Tropical e que respeitará decisão do STF

O senador José Agripino negou ser sócio majoritário da TV Tropical, afiliada da RecordTV (antiga TV Record) no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Portal Agora RN, concedida nesta quinta-feira (29), Agripino também disse não exercer administração sobre a empresa. “Na TV Tropical, sou sócio minoritário. A sócia majoritária é minha mãe, fico com menos de 25%. Não administro nada, sou apenas acionista”, contestou.
As declarações de Agripino foram dadas em resposta à ação civil púbica do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o governo federal, TV Tropical, Rádio Libertadora Mossoroense e outras quatro rádios que têm José Agripino Maia e o filho dele, deputado federal Felipe Maia (DEM), como sócios.
De acordo com a Constituição, deputados e senadores não podem “firmar ou manter contrato” ou “aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado” em empresa concessionária de serviço público. Esse é o caso de empresas de rádio e TV que recebem uma concessão para usar uma faixa eletromagnética para exibir sua programação.
Agripino Maia disse, ainda durante entrevista, que a concessão da TV Tropical é uma herança familiar. “Essa concessão foi dada ao meu pai, e por herança ficou para viúva e filhos há mais de 30 anos, e essa questão que é arguida hoje, está em discussão no STF”, declarou.
O senador também negou a participação de Felipe Maia como sócio da afiliada da RecordTV no RN. “Meu filho não é sócio da Tropical, é sócio de outras rádios. A participação acionária da TV é da minha mãe, minha e dos meus irmãos”, disse.
Segundo Agripino, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o cancelamento das concessões das rádios e TV das quais é sócio, será acatada por ele. “O que o STF vier a decidir, evidentemente, será cumprido”,
 finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário