terça-feira, 31 de maio de 2016

Técnica do Idema apresenta projeto de reavaliação do Pico do Cabugy

Pico-do-CabugiA técnica em educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Iracy Wanderley, apresentou na última terça-feira (24), o Projeto de Reavaliação do Pico do Cabugy, para alunos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O projeto tem o objetivo de inserir o Parque Ecológico Pico do Cabugy no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), na categoria de Monumento Natural. “O Idema, como órgão gestor das Unidades de Conservação do Estado precisa reavaliar o Parque Ecológico para poder inseri-lo no SNUC.
Já foram realizadas audiências públicas com a comunidade, além de estudos técnicos necessários neste processo”, afirmou Iracy.
A apresentação do projeto foi para que os alunos pudessem compreender a situação do Pico do Cabugy e todo o processo de categorização, para que esses mesmos alunos possam implantar outro projeto na localidade, intitulado “Caracterização Florística e Análise Fitossociológica da Vegetação do Parque Ecológico Pico do Cabugy”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário