quinta-feira, 28 de maio de 2015

Romário chama José Marin de ‘rato’ após saber de prisão de ex-presidente

O ex-atacante parabenizou as autoridades dos Estados Unidos, autores da investigação


tuy688u784O ex-jogador Romário comentou a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin e de outros seis dirigentes da Fifa por corrupção, nesta quarta-feira. Atual senador do Rio de Janeiro, ele usou as redes sociais para voltar a atacar o ex-dirigente e o chamou de “rato”. O ex-atacante parabenizou as autoridades dos Estados Unidos, autores da investigação e dos mandados de prisão dos executivos da entidade, pela operação.
“Autoridades da Suíça deram uma batida hoje em um ninho de ratos e prenderam várias autoridades do futebol mundial. Todos acusados de participar de um esquema de corrupção que já dura 20 anos e movimentou R$ 100 milhões. A ordem de prisão foi da polícia dos Estados Unidos, todos serão extraditados para o país americano.
Muitos dos corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país, que se chama José Maria Marin. Um dos ratos que venho denunciando há muito tempo. Esta foi a pessoa que ao lado da presidente Dilma recebeu chefes de Estado em plena Copa do Mundo do futebol.
Essa operação poderia ter sido realizada aqui, já no ano passado, porque assim emendaríamos a vergonha dos campos com a vergonha da corrupção. Mas certamente o aparato de segurança aqui deve ter sido muito grande. Na Suíça, um país de primeiro mundo, em um hotel com vista para os Alpes Suíços, eles deveriam estar confortáveis e despreocupados. Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que fazer um dia. Então, parabéns ao FBI e a polícia Suíça.”, escreveu.
Na abertura da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no Senado Federal, Romário ainda provocou o atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, e o chamou de “ladrão, safado e ordinário”:
“Muitos dos corruptos, ladrões que fazem parte do futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país do que se refere ao esporte, José Maria Marin (…) Não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que prender um dia. Ladrão tem que ser preso e estar na cadeia. Queria parabenizar ao FBI e a polícia suíça pela atitude (…) Essas ações precisam definitivamente entrar no futebol Sul-Americano para limpar do nosso futebol esses corruptos, como por exemplo o Marco Polo del Nero, atual presidente da CBF. Posso afirmar ao futebol feminino, que um dos motivos de não ir para frente é que a CBF nunca se interessou porque não dá lucro, não dá dinheiro, não podem roubar, se enrriquecerem ilicitamente (…) Culpa desse safado, ladrão e ordinário do Marco Polo del Nero”, disse no vídeo.
65u536u6u

Nenhum comentário:

Postar um comentário