quarta-feira, 31 de julho de 2013

GREVE NO RN: Polícia Civil e ITEP Anunciam Possivel Realização

Do Defato.com
Sucateamento. Essa é percepção que grande parte dos servidores da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico do Rio Grande do Norte e também da população potiguar tem da situação das referidas categorias, que integram a segurança pública do estado.

Dainte do quadro, tanto agentes, escrivães, delegados e funcionários do órgão pericial podem deflagrar ainda nesta semana. Na quinta-feira (01), a Polícia Civil se reúne em assembléia e na sexta (02) é a vez do Itep.

Nos encontros, marcados para às 18h na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL), em Natal, as categorias se reúnem para deliberar sobre uma possível paralisação por tempo indeterminado.

Estado alega dificuldades financeiras

Segundo o Sinpol, a medida pode ser adotada diante do não atendimento das pautas de reivindicação por parte do Governo do Estado. Nesta segunda-feira (29), a diretoria do Sindicato foi convocada de urgência para participar de uma reunião à tarde com o secretário de Administração, Alber da Nóbrega.

A audiência contou com a presença do secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Silva Junior, e do delegado geral de Polícia, Ricardo Sérgio. Apesar do gesto, o Sinpol informa que ficou surpreso com o tom de diálogo.

De acordo com o Sindicato, Alber passou a maior parte da reunião alegando as dificuldades financeiras por quais passa o Estado, conforme o Sinpol, na tentativa de sensibilizar os representantes dos policiais civis e servidores do ITEP de que o Governo não tem como atender suas pautas de reivindicação.

Ainda segundo o Sinpol, outro ponto que chamou atenção é que mesmo o Governo tendo dado, na última reunião, prazos para responder várias solicitações das pautas (no dia não tinham respostas concretas para nenhum dos pontos), o secretário de Administração admitiu que nada está sendo “levantado” ou “analisado”, como prometeram.

Outra reunião

A audiência, no entanto, serviu para que o secretário de Administração marcasse outra reunião para às 9h desta terça (30), na Degepol, quando visitaram esta área que o Governo, através de Decreto, está cedendo para sediar o Arquivo Público do Estado (motivo de grande protesto dos policiais civis recentemente).

Nesse encontro, o Sinpol ficou de levar os levantamentos de impactos financeiros para a implantação do Estatuto do Itep, assim como para a convocação dos últimos formados no concurso da Polícia Civil, ocasião esta em que deverão debater melhor os efeitos financeiros das pautas.

Diante disso, o Sindicato solicita das categorias que fiquem em estado de alerta, visto que o Governo demonstra que não atenderá pontos importantes de suas pautas. Além da reunião desta terça-feira, está agendada uma audiência com participação de outros secretários às 10h da quinta-feira (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário