quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santana do Matos: I Fórum Municipal de Acolhimento, um marco para saúde

DSCN0888A prefeitura Municipal de Santana do Matos através da secretaria municipal de saúde, realizou nesta terça feira (28), o I fórum de acolhimento a saúde do municipio. O fórum deu oportunidade para a sociedade Santanense opinar e modificar a realidade do atendimento do serviço de saúde.
Foi apresentado propostas da secretaria com protocolo das ações do serviço municipal de saúde, o qual foi criado com base no protocolo nacional.  Entre as propostas destacou-se: o mapa de classificação de risco para agilidade e atendimento no Hospital Dr. Clovis Avelino, o prontuário eletrônico que irá proporcionar agilidade e arquivamento da saúde de cada cidadão que procurar o serviço no município.
Grupos de discussão apresentaram suas idéias e sugestões que foram acolhidas e adequadas ao protocolo municipal de saúde. A secretária de saúde junto com Médicos enfermeiro (as) e auxiliares de enfermagens, discutiram o problema e chegaram a um entendimento entre a equipe de saúde, pois é necessário que debate como esse venha acontecer para que melhorias venha acontecer na nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário