quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Santana do Matos >> Controvérsia na admissão de docentes

Denuncia o ex-secretário de Educação de Santana do Matos, Luiz Soares, que a contratação temporária feita pela gestão da prefeita Lardjane Ciríaco (DEM) se deu ao arrepio da lei. O ex-secretário chegou a qualificar o processo de admissão de “farsa”.
 Ele contou que a seleção pública, mediante análise de currículos, foi um jogo de cartas marcadas e encobriu o favorecimento do governo em prol unicamente de aliados políticos. Por conta disso, prosseguiu Luiz Soares, ingressaram nas escolas pessoas que, conforme ele frisou, não possuem a qualificação necessária – alguns sequer concluíram o Ensino Médio.
 E mais: o processo seletivo simplificado não passou pelo crivo do Poder Legislativo santanense. Por sua vez, a prefeita disse que a contratação foi indispensável pelo fato de o ano letivo municipal ter se iniciado segunda-feira (18). Negou veementemente que a seleção tenha sido pautada por princípios políticos.
 Garantiu que todos os contratados possuem o perfil adequado para estar em sala de aula. Frisou que o chamamento imediato foi por conta da proximidade do começo das aulas e que o Executivo vai remeter o Projeto acerca do assunto à Câmara, para que haja o devido e legal processo seletivo simplificado.
 Lardjane reforçou que seu governo tem toda uma preocupação com a qualidade do ensino do município de Santana do Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário