sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Curraisnovense está desaparecida há 27 dias


Encontra-se desaparecida há 27 dias a Curraisnovense LINDA INEZ DE 18 ANOS MAIS CONHECIDA COMO A NEGA DE CAITANO residente no Bairro José Bezerra (Promorar) de Currais Novos.
Linda é viciada em crack e já tinha perdido a guarda da filha há alguns meses. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o 190 da Polícia Militar.

Fonte: Sd PM J. Júnior com Foto da Sidys TV a Cabo

Presidente da Câmara de Assu é preso acusado de homicídio

O presidente da Câmara de Vereadores de Assu Odelmo de Moura Rodrigues foi preso na tarde desta quinta-feira sob acusação de envolvimento em crime de homicídio. O mandado de prisão do vereador foi expedido pela 3ª Vara Criminal.

A prisão faz parte da Operação Malassombro coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do GAECO. O Ministério Público e a Polícia Civil concedem uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a prisão do vereador.

A Operação Malssombro foi deflagrada no último mês de maio sob o comando do delegado Odilon Teodósio, onde foram cumpridos. A polícia cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater a pistolagem em Assú e Guamaré.

O vereador Odelmo Rodrigues também chegou a ser preso por porte ilegal de arma e encaminhado para Mossoró, onde pagou uma fiança equivalente a 30 salários mínimos e foi liberado em seguida.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

É NOSSO DEVER VEICULAR ESTA NOTA.

AJUDE O PEQUENO ALEXANDRE DE OITO ANOS. ELE PRECISA URGENTE DE SUA DOAÇÃO.

Peço aos blogueiros, internautas que colaborem na divulgação e se possível na doação, lembrando, que existe um limite para doações na Caixa Econômica que se possível nos repasse uma conta no Banco do Brasil. Esse garotinho é neto do saudoso Paulo de Honório de Carnaúba dos Dantas, e as outras imagens são de cortar o coração e resolvi colocar esse sorriso lindo. Peço encarecidamente que nossos Ceramistas, comerciantes em geral possa contribuir, assim como todos aqueles que participaram conosco da campanha do garotinho Felipe Rian para doar por gentileza Conta: 27113-5 Agência: 2010 Variação: 023 em nome de Marilene Alice dos Santos, e o mais que Deus lhe pague pela divulgação e doação. 
 
Do blog RN Politica

WILMA NESSE SÁBADO EM SANTANA DO MATOS COM IONARA E PAULO BEZERRA .

Neste sábado (01/09), a ex-governadora Wilma de Faria, candidata a vice-prefeita de Natal, vai trocar a capital pelo interior, no exercício de presidente estadual do PSB.
 
Wilma vai reforçar o palanque da candidata a prefeita aqui de Santana d Matos, IONARA CELESTRE (PSB), que vai fazer uma carreata, saindo da Comunidade de Bom Jesus, até o centro da cidade, onde haverá comício na Praça Aluizio Alves.
 
A ex- governadora Vilma que e bastante querida pelos os santanenses quando esteve aqui na convenção do PSB disse que estaria se dedicando também a campanha também aqui de Santana por ter um carinho e respeito pelos Santanenses.
 

A DEMortadela.

"SEU LUNGA, SE CORTA MORTADELA COM FACA SERRA ?"     - " NÃO SEU FI DA ÉGUA, SE CORTA MORTADELA, COM   as mãos dadas do DEM. "  - Só mesmo apelando, para o bom humor de seu Lunga, dar para encarar numa "boa", o acintoso e desrespeitoso , manifesto do SANTANA DE MÃOS DADAS.   - Vejamos um trecho, do factóide  que está fazendo o mundo inteiro rir:  " ... COM UM DELES, FOI ENCONTRADA, UMA ARMA BRANCA OU SEJA, UMA FACA."  Cabe a nós, população santanense, perguntar: " o que fizeram com a mortadela e com o pão ?" A resposta continua,  no sagrado e imaculado Manifesto do DEM: "... USANDO DE EXPEDIENTES AMORAIS, PARA IMPEDIREM O IR E VIR, DOS CIDADÃOS DE BEM, DERRUBANDO COM ISSO, OS PILARES DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA." - Sangue de CRISTO  tem poder.  Quantas  citações eloquentes e tanta astúcia maquiavélica, para com a juventude de Santana do Matos. É para isto, que eles estão de MÃOS DADAS ? O manifesto mais  insensato, da história de um partido, está servindo para que, os internautas do mundo inteiro, façam as mais engraçadas  piadas, e as mais estupefatas indagações, como: COMER MOTADELA COM  PÃO, É CRIME? Esse fato, não deveria ter  ultrapassado as fronteiras do nosso município. Mas, agora é tarde. Todos perguntam: que pedaço é esse , de um BRAZIL (com Z), onde matar a fome, vira caso de justiça. Bom. O  delinquente PÃO fugiu, e com certeza, levou a MORTADELA. Estão em lua de mel, longe da faca serra. Para os jovens motoqueiros, tudo ficou esclarecido. Restou apenas o constrangimento. E será que o DEM, tem ou  não, o dever, de pedir desculpas aos jovens , que foram tão humilhados. Perguntamos: quem na verdade derrubou os pilares da democracia ? Ou  DEMOCRACIA, para  eles, é uma serra de dois gumes ? E o povo, quando é atingido no seu âmago, costuma dar o trôco. Já batizaram eles LÁ, de  DEMORTADELA (risos). Bem feito. quem procura, ser assombração nas noites escuras, são os gatos pretos,   que recebem pedradas. Mas. se  a assombração, os mistérios da meia noite, baterem, de novo as suas portas. Antes de abri-las, primeiro pergunte: " quem é ?". E se a assombração rsponder, sou eu, a  DEMORTADELA. E aí responda como seu Lunga: VÁ EMBORA DONA  DEMORTADELA,  A FACA SERRA NÃO ESTÁ AQUÍ NÃO.  E se ela insistir, faça o 40 e mostre a foto de IONARA CELESTE. Amém.

Do blog do Aprigio

Tiroteio tem vítima fatal em Santa Cruz


Esta quarta-feira (29) teve um fato violento que chocou Santa Cruz.
Dois elementos assaltaram um mercadinho no bairro do Paraíso, por volta das 17 horas.
Na fuga os bandidos utilizaram uma moto, na cor vermelha, de placa MYJ 7386, da cidade de Currais Novos. No entanto uma guarnição da Polícia Militar de Santa Cruz estava realizando uma operação nas imediações, precisamente nos acessos entre Santa Cruz e São Bento do Trairi.
A situação desencadeou uma troca de tiros, que resultou na morte de um dos assaltantes e feriu outro, mas que consegui fugir.
De acordo com a Polícia Militar, o assaltante morto é conhecido pelo nome de Paulo e o corpo está no local a espera do ITEP.
Com informações da Polícia Militar e Blog do André Fotos

Henrique pede a Presidência duplicação da BR-304

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu à Presidente Dilma Roussef, nesta quarta-feira, 29, a inclusão da duplicação da BR-304 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O deputado pediu a audiência para entregar à Presidente da República uma exposição de motivos que demonstram a necessidade e urgência da obra para o Rio Grande do Norte.
A duplicação do trecho com a extensão de 301 quilômetros, interligando Natal a Mossoró e chegando ao Ceará, deverá custar R$ 900 milhões.

Deputado diz que falta competência gerencial no governo do RN


O deputado José Dias-PSD disse esta tarde (29) que o Rio Grande do Norte está numa situação desesperadora com o problema da seca, com um componente humano violento que é a falta de previsão de recursos para amenizar a situação.
“Estamos vivendo momentos em que o interior do Estado está muito vulnerável e é pública a incompetência do governo, que tem a responsabilidade de resolver os problemas com a ajuda do governo federal. Falta competência gerencial e planejamento”, asseverou o deputado.
Ele também criticou outros setores da administração, como a Saúde e a Segurança Pública, que no seu entender falta percepção de um profissional. “Com quase dois anos de instalação, o governo decretou calamidade na saúde pública. Isso mostra, com toda clareza que não respeito pelo povo. É profundamente triste essa situação, porque nem na área de saúde, a governadora que é médica tem condições de resolver os problemas”, afirmou.
José Dias disse ainda que a Segurança também est á caótica e que a governadora deu uma solução “bizantina” para o setor, resolvendo a segurança dela, que conta com mais de 40 policiais vestidos de civis para o acompanhamento em seus deslocamentos. “Parece mais a segurança do Presidente dos Estados Unidos”.
“O governo está sem condições de chegar aos municípios polos do interior do Estado para discutir com a população quais são as suas necessidades prioritárias. O governo parece que está com medo do povo”, concluiu.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

QUEM TEM MEDO DO POVO ?

Segunda a noite, recebemos um pedido, para comentarmos, os ataques sofridos por uma professorinha humilde, que exercendo a sua cidadania, falou no programa de rádio da candidata  IONARA. Logo depois, um internauta de S. Paulo, nos indagava a respeito de um Manifesto do DEM, em desagravo, aos atentados, que a candidata do DEM, havia sofrido altas horas da noite. Não se passaram  cinco minutos, recebemos, um apelo comovente de uma criança: PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM COM URGÊNCIA, UMA CRÔNICA, FALANDO DA IMPORTÂNCIA DO SONO. HÁ MUITAS NOITES NÃO DORMIMOS. Misericórdia. Como sempre, só fazemos algo, baseado em detalhes e informações sérias, partimos para elucidar tanta "coisa". E o mais engraçado, é que tudo foi gerado pela mesma "coisa": MEDO DO POVO, e medo de sofrerem mais uma derrota. Nós vamos apenas, pincelar os "fatos", para NÃO darmos o prazer, aos de LÁ, de que os factóides criados por eles, causem tanta repercução. TUDO é  "coisa" pequena, porém de importãncia, é o apelo da criança. Então vamos lá: é até impossível de "acreditar", que a nobre candidata do DEM,  saia para bairros afastados do centro, sem um segurança. Depois não acreditamos, que os motoqueiros fossem bandidos. E o manifesto do DEM, "de mãos dadas", não passa de uma peça, arquitetada pelas "mentes brilhantes" de LÁ. É na verdade, comparado, a um folhetim barato, tipo novela mexicana. E aqui fecha-se a cortina e  abre-se novamente, no palco do "Lavoisier Maia", para que o TEATRO DAS IMPERFEIÇÕES,  num ensaio de horror, leve no meio da noite, os personagens maquiavélicos, tirando o sono e o repouso daquela humilde gente. QUE VERGONHA.  Que falta de respeito para com os pobres que já decidiram, que IONARA  é a continuação do prefeito, que nos presenteou essas casas. Sinceramente, a que ponto chega, a canalhice dos salafrários. Daqueles que anseiam ardentemente pelo poder e gananciosamente pelo dinheiro do povo. Por que não deixar em PAZ,  pelo menos, as criancinhas ? Infelizmente, o apelo da criança santanense, como num último grito de socorro, está registrado em nossa página na INTERNET.  É na verdade,  um caso de polícia e da nossa justiça, coibir tanto abuso. É uma lástima, que em pleno século 21, a era do modernismo e das tecniologias, Santana do Matos, seja mostrada ao mundo, através da INTERNET, como um palco de tragédias e comicidades, que nem fazem rir, e nem chorar pela emoção. Só enoja. Fazer POLÍTICA, não se constitue, em nada vulgar ou desrespeitoso. Fazer POLÍTICA, é na verdade, a transformação do sonho do POVO, em realizações de degraus, de pontes, de trabalho, de administração, de obras, para que todos, de mãos dadas sim, possam transpor as dificuldades e alcance o bem estar e a felicidade. Porém, só é capaz dessas realizações, quem trabalha. E as mãos calejadas do povo, só são dadas, a quem se identifica com ele. Mas, quem não constrói, tem sempre ao seu lado, meia dúzia de babões. Os bôbos da corte, que inconformados com a sapiência do POVO, que hoje já sabe o que quer e luta pelos seus sonhos. E há quem diga, que esses bôbos,  estão com a razão, afinal de contas, são eles, e tão somente eles, que até hoje, são amparados e considerados os parasitas do PODER.  Eles acham que podem tudo. Podem, construirem  mentiras, nos meios de comunicação. Podem construirem castelos de ilusão. Podem quererem a volta do desgoverno. Só não podem, impedirem o povo, de fazer uma escolha democrática.  Só não  podem impedir, IONARA  de falar nas grandes realizações de ASSIS DA PADARIA. Eles podem também, terem dor de cutuvêlo, porque, eles LÁ, não têm uma referência, de um administrador do porte do atual prefeito. Eles podem tambem, temerem o povo. Mas não podem calarem   as vozes de uma população, que tem garantido no Constituição brasileira, o direito de indagar, de fiscalizar e de DENUNCIAR, os fichas sujas, deste nosso BRASIL. Avante Santana, com IONARA 40.

Do blog do aprigio

POPULAÇÃO AJUDA CORPO DE BOMBEIROS EM COMBATE A INCÊNDIO NA SERRA DE PATU

Fotos: Bruno Campelo/ Sherman Suassuna
 Durante a tarde
.
Diversas pessoas preocupadas com o meio ambiente de Patu, se dispuseram e arregaçaram as mangas para combater o fogo que estava tomando conta de boa parte da Serra de Patu.
.
O amigo Sherman Suassuna me comunicou sobre o ocorrido e pediu o apoio de todos via Face book para que juntos com uma equipe do Corpo de Bombeiro pudéssemos combater os focos do gigantesco incêndio.
.
É importante lembrar que o secretário municipal de turismo e meio ambiente, Arrílton Cândido tratou de mobilizar setores da administração municipal para levar água e pessoal para ajudar nos trabalhos, como carros pipas e o auxílio de equipes de enfermeiros com ambulância.
.
O secretário acompanhou e ajudou em todos os momentos, assim como dezenas de pessoas (inclusive os caçadores) que saíram de suas casas para entrar na mata e auxiliar no combate às chamas que consumiam sem piedade as árvores e animais da nossa serra.
.
As chamas ainda não foram totalmente apagadas, mas a equipe do Corpo de Bombeiros e vários voluntários ainda estão no local buscando meios para apagar de vez qualquer foco de incêndio.
.
Quero agradecer profundamente ao amigo Fábio Praxedes, que atendeu ao meu pedido e saiu de sua casa para ir à FM Educadora Patuense convocar voluntários, assim como o meu pai Josa Kung-Fú que também saiu pelas ruas com o carro de som avisando e pedindo apoio de todos.
Parabéns a todos. 

PatuNews

MENOR RELATA COMO FOI ESTUPRADA POR 10 CANTORES DE PAGODE DE UMA VEZ

No departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110 km de Salvador, uma das meninas que diz ter sido estuprada por dez integrantes de uma banda de pagode, conta como tudo aconteceu.
Ainda muito abalada, ela e uma amiga, ambas com 16 anos, afirmam que o abuso sexual aconteceu por volta da 1h da madrugada do domingo (26), logo após o show na micareta da cidade de Ruy Barbosa, a 321 km de Salvador.

“A gente pediu para o produtor da banda para irmos para o trio para tirarmos foto com eles. Quando a gente chegou em cima do trio, eles falaram que não dava para tirar foto lá, porque era muita gente, que era para irmos para dentro do ônibus. Quando a gente chegou dentro do ônibus, eles falaram que era para irmos para o fundo do ônibus, porque lá tinha mais luz. Quando chegamos no fundo do ônibus, dois deles já me empurraram para dentro do banheiro, levantaram minha saia e já começaram a praticar o ato sexual. Eu pedia para eles pararem, para eles me deixar ir embora. Eles tamparam minha boca e começaram a me bater, para não deixar eu sair. Dez homens me estupraram, entravam de dois em dois”, disse uma das vítimas.

As próprias meninas deram queixa na delegacia da cidade, que as encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, sob os cuidados do Conselho Tutelar.

“Elas estão abaladas. Não é para menos, porque elas eram fã desta banda e aconteceu uma coisa dessas. Uma monstruosidade, é o que eu acho. Serviu até de alerta para o Conselho, não só o de Ruy Barbosa, mas de outros Conselhos, porque ninguém ia pensar que em uma praça, dentro de um ônibus de uma banda acontecesse tamanha monstruosidade. O ônibus estava parado na porta da igreja, ninguém nunca ia imaginar”, disse a Conselheira Tutelar, Evandra Soares.

Segundo informações da polícia, os dez integrantes da banda estão presos na delegacia de Ruy Barbosa aguardando o exame de corpo de delito feito em Feira de Santana, para comprovar se houve ou não o abuso sexual nas jovens. O delegado Marcelo Cavalcanti, de Ruy Barbosa, disse que já ouviu os integrantes da banda. Dois deles admitiram ter feito sexo com as adolescentes, mas com consentimento delas. Os outros negaram ter tido relação com as garotas.

Fonte: Chamada Geral de Parnaíba
Blog Combate Policial

Produtor do Aviões do Forró agride cinegrafista da TV Meio Norte

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/Focoelho

Durante o show da banda Aviões do Forró em Matões, na última noite do 8° Matões Fest, no domingo (26), o produtor musical Sávio Maia agrediu violentamente o cinegrafista da Tv Meio Norte local, Wandson Maycon, 20 anos, causando séria lesão no olho esquerdo do rapaz.

A agressão aconteceu após o produtor se irritar com as filmagens que estavam sendo feitas para o arquivo da Tv Meio Norte, que é contratada da Prefeitura Municipal de Matões, instituição realizadora do evento em que a banda estava se apresentando.

Com gestos de ameaça de degola e lançando insistentemente luz de laser nos olhos e na câmera do cinegrafista, que estava no meio da multidão, a mais de 20 metros de distancia do palco, Sávio Maia mandou um segurança da banda até o rapaz. Abrindo caminho com  extrema violência, o segurança quebrou o equipamento de filmagem e tentou atacar Wandson que foi protegido pelo público. O cinegrafista foi levado para conversar no palco, no entanto ao subir a escada de acesso, recebeu um empurrão do produtor e, em seguida, um soco violento no olho esquerdo. 

O cinegrafista, quase inconsciente pela potência do golpe desferido pelo produtor, foi  encaminhado para o Hospital Municipal Divino Espírito Santo, para a realização do exame de Corpo Delito. O diretor da Tv Meio Norte de Matões, Reinaldo Vieira, dirigiu-se à delegacia da cidade para registrar o Boletim de Ocorrência. Conduzido por policiais militares para prestar depoimento ao escrivão de plantão, o produtor Sávio Maia disse que apenas se defendeu, mas em seguida admitiu o excesso da violência e tentou fazer um acordo, que não não foi aceito.

Mais de 100 municípios do RN terão tropas federais nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira que a Corte apreciou os pedidos de reforço de tropas federais para garantir a segurança do pleito municipal de 2012. No total, 46 zonas eleitorais do estado pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 112 municípios.
Ao votar, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente da Corte Eleitoral potiguar, esclareceu seu voto não era por um deferimento genérico. “Todas as justificativas foram apreciadas individualmente, considerando as peculiaridades de cada localidade e a jurisprudência hodierna”, destacou o desembargador, acrescentando: “Registre-se, ainda, que na hipótese de todos os pedidos serem deferidos, não estaremos de um quantitativo tão discrepante do que foi deferido em eleições pretéritas”.

Exemplo de vida: Senhora de 94 anos com energia e disposição de um jovem

Nas minhas andanças por aí durante esta campanha encontrei na comunidade Maniçoba uma senhora de 94 anos, em plena atividade, cortando lenha, limpando mato, plantando e brincando com a saúde e o tempo. Estou falando de dona Rita Maria da conceição, uma jovem senhora que não se entrega ao tempo e nem as dificuldades da vida.

Descendente de índios, Dona Rita é um exemplo de vida, pois enche a boca para dizer que não tem inveja de muitos jovens. “Não troco minha disposição pela de muitos jovens que conheço, trabalho todos os dias e só fui no médico uma vez porque me levaram quase a força e quando o doutor me pediu para tirar a roupa eu dei uns carões nele, afirmando que nunca tirei a roupa nem para o meu marido”. Falou Dona Rita.


Jean Carlos

Currais Novos: Jean Souza lança site da sua campanha política

Com uma proposta inovadora e pensamento de renovação, um homem de fibra que respira atitude e anseia por uma política diferenciada, o candidato a vereador Jean Souza (amigo desse blogueiro) está disputando pela primeira vez um mandato eletivo no município de Currais Novos.

Uma força jovem que traz consigo uma série de experiências em sua trajetória de vida, mais conhecido pela sua potencialidade do ramo da comunicação e publicidade, principalmente via internet, Jean Souza lança então o seu portal de notícias da campanha política que vigora no presente ano.

O site www.JeanSouza25000.com.br conta com o aplicativo mais moderno da atualidade, o instagram, transparece detalhes da sua história ao clicar no link “Conheça Jean”, o internauta pode baixar o jingle da campanha, é possível atualizar-se de suas propostas e apresenta ainda uma galeria de fotos de todos os acontecimentos que Jean estará participando.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DEM = " O EFEITO DOMINÓ "

As "coisas", para o lado do DEM, não estão fluindo muito bem não.E como num efeito dominó, pedra por pedra, vai caindo uma sobre a outra, principalmente, quando eles LÁ, anunciam, que suas movimentações, vão  serem, o grande espetáculo...  Os tais fatos novos, que no inicio eles  LÀ ,inventavam, não conseguiram comover o POVO.  E agora, uma nova estratégia de baixo nível, tornou-se o ponto o  alto, dos partidários do desgoverno: postar na INTERNET, fotos, onde a nossa jovem IONARA, é pega num ângulo, que possa deixá-la constrangida. Esse é um trabalho sujo, de meia dúzia de meliantes.  E depois se queixam, que estão perdendo espaço, que os seus IBOPES, baixaram, que a audiência sumiu...  Outro dia, eu vi, uma foto de IONARA, em um  blog, onde a mesma, sorridente, nos braços do povo, usava um celular ao ouvido. Por que será, e com que propósito, esta foto foi publicada ? Na nossa  simples visão, ela deveria estar dizendo para alguém, da emoção, de ser levada pelas mãos do povo, que hoje já sabe, que ela não é forasteira, não é incompetente e vai ser a futura prefeita de Santana do Matos. Talvez o objetivo, deles LÁ, seria mostrar nas redes sociais, que IONARA, era mal educada, despreparada e que pouco ligava para os humildes. É uma pena, quando vemos, o quanto a INTERNET, está poluída de mentes insanas. Mas com certeza, a nossa candidata, não vai se deixar abater.  Ela se entregou nas mãos de DEUS, e se atirou nos braços do seu povo. A vitória de IONARA  hoje, é um fato consumado. E contra fatos, não existem argumentos. Mas, dizem: LÁ tem o apoio, dos "grandes líderes" de Santana doMatos. Para o POVO, esses líderes, estão ultapasados, decréptos, raras peças de um museu. Eles não têm votos,  nem força política, e também estão "lizos". Onde buscaremos os recursos, para financiar a campanha, perguntam um para o outro. A governadora, que só pensa em aplicar na Copa, com certeza, não vai abrir o cofre. Restam, os ricos empresários e comerciantes de Santana do Matos, que se dizem ao lado de LÁ.  Fica complicado para esses cidadãos, apostarem e investirem, em quem está caindo vertiginosamente, rumo ao penhasco. Um conselho: não se preocupem, com a queda do efeito dominó, vão para cartas, para os búzios e tarôs. E quem sabe, aquele VIDENTE,  diga alguma "coisa". E nós já sabemos, que a resposta do GURÚ, não vai agradar. Ele com certeza, dirá: AS CARTAS NÃO MENTEM, O 40 FICA. IONARA, SERÁ SEM DÚVIDAS, A PREFEITA DE SANTANA DO MATOS.

Blog do Aprigio

Atleta participa de programa eleitoral e esqueceu o que antes falou ao nosso blog

Santana do Matos

O atleta Santanense Osvaldo que participou do programa eleitoral de uma coligação aqui da cidade, recentemente e falou que o esporte da cidade não tem o apoio da Prefeitura Municipal, por inclível que pareça ele esqueceu que no mês de novembro de 2011 ele deu uma entrevista ao nosso blog onde falou ter participado da terceira edição da Meia Maratona de Natal e que contou com o apoio da prefeitura municipal.

Observe parte da matéria:

Aqui de Santana do Matos dois atletas estiveram participando foi Osvaldo e Josean, ambos ficaram felizes pela participação.
Osvaldo esteve nos stúdios da 104 FM quando falou de sua felicidade, e que vai se preparar para conseguir um bom tempo no próximo ano...
quero aqui agradecer pelo apoio da prefeitura municipal... 

Homem morre após sofrer ataque de enxame de abelhas na Grande Natal

Por volta das 13h20 desta segunda-feira, um homem identificado como Edmilson Rocha, 68 anos, morreu após sofrer um ataque de um enxame de abelhas no distrito de Taboão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo informações do capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava fazendo um serviço em uma vala quando teria batido em uma colméia, o que agitou as abelhas que iniciaram o ataque.

Edmilson morreu no local, antes da chegada dos bombeiros que realizaram os procedimentos de praxe, enquanto que a polícia e o Itep realizaram o isolamento e recolhimento do corpo.

Sethas abre concurso público para diversos cargos; confira

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS informa a abertura da licitação, na modalidade concurso público, para processo seletivo simplificado visando o preenchimento dos cargos de coordenação de equipe, consultoria, agente de desenvolvimento solidário e agente administrativo-financeiro. Os contratados deverão prestar serviço no Projeto Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária para o Desenvolvimento local e Territorial, que tem por objetivo a superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte.

A contratação será temporária e os cargos de coordenação de equipe e consultoria são para profissionais de nível superior. Já os cargos de agente de desenvolvimento solidário e agente administrativo-financeiro são destinados a profissionais de nível médio. O edital está publicado na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Os recursos, para a contratação, são da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

O candidato deverá entregar, no período de 10 a 17 de outubro próximo, no horário das 8h às 13h a documentação exigida no edital na sala da Comissão Permanente de Licitação da SETHAS. O resultado final será divulgado no dia 26 de outubro de 2012, afixado no mural da sede da COPES/SETHAS, no site www.sethas.rn.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

O edital poderá ser consultado no site www.compras.rn.gov.br ou no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte. Outras informações pelo e-mail cplsethas@rn.gov.br ou através do telefone (084) 3232-1826.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ana Gouveia se afastará da banda Calcinha Preta

Ana Gouveia vocalista da banda Calcinha Preta comunicou a todos atravésa da sua rede social facebook que a mesma irá se afastar da banda por um problema na sua coluna, mesmo já tendo o atestado médico ela ainda tentou fazer alguns show´s mas não conseguiu.
Ela ficará afastada da banda repousando em torno de 15 dias, confira abaixo o esclarecimento que Ana postou para os seus fãs:
Olá meus amores. Em respeito a todos vocês venho aqui informar que por motivos de saúde vou ficar afastada da banda por 15 dias. Não queria mais, infelizmente são ordens médicas. Estou me recuperando de um problema na coluna que já vem ocorrendo há alguns dias. Fui ao médico e ele pediu pra que eu ficasse em repouso total. Ainda assim de atestado cheguei a fazer alguns shows mais não deu muito certo. Enfim... Já estou fazendo todos os exames necessários e me medicando direitinho para que breve eu possa estar de volta. Desde já quero agradecer pelo carinho e apoio de todos.

Astronautas prestam homenagem a Armstrong

Foto: AFP
Astronautas prestam homenagem a ArmstrongNeil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, há 43 anos
Buzz Aldrin e Michael Collins, companheiros do astronauta Neil Armstrong na histórica missão Apolo 11, prestaram seu tributo ao talento e realizações do primeiro homem a pisar na lua em 1969, e que morreu no sábado, aos 82 anos.

"Toda vez que olho para a lua, eu me recordo daquele momento, há mais de quatro décadas, quando me dei conta de que, mesmo embora estivéssemos tão longe da Terra como dois humanos nunca estiveram, nós não estávamos sós", assinalou Aldrin em um comunicado.


"Virtualmente, o mundo inteiro viveu aquele dia memorável junto a nós. Eu sei que milhões de pessoas compartilham comigo o luto pela morte de um verdadeiro herói americano e o melhor piloto que já conheci", acrescentou o segundo astronauta que passeou pela lua, junto a Armstrong.


"A família Aldrin oferece seu pêsames a Carol e a toda a família Armstrong pela morte de Nei", afirmou ainda em seu Twitter (@therealbuzz).


Aldrin disse que teve esperanças de que ele, Armstrong e Collins pudessem se reunir em 2019 para as celebrações do 50o. aniversário da missão Apolo 11. "Infelizmente, não será possível. Neil certamente estará conosco em espírito", acrescentou.


"Ele era o melhor e vou sentir falta dele terrivelmente", afirmou, por sua vez, o astronauta Michael Collins, terceiro homem na viagem e que permaneceu a bordo da nave, em declaração transmitida por Bob Jacobs, porta-voz da agência espacial americana Nasa.


Por sua parte John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, disse ao canal CNN que Armstrong "foi verdadeiramente uma pessoa ousada" e recordou sua lendária humildade.

"Ele não achava que devia ficar fazendo propaganda de si mesmo ou qualquer coisa desse estilo, e simplesmente permaneceu fiel aos princípios com os quais cresceu", assinalou Glenn, ex-senador por Ohio (nordeste).

"Ele foi uma pessoa humilde, e foi assim que continuou sendo depois de seu voo lunar, tanto quanto era antes", enfatizou.


Neil Armstrong morreu no sábado, aos 82 anos, vítima de complicações após uma cirurgia cardíaca realizada no início de agosto para desobstruir as artérias coronárias. Lembrado como "um herói americano", sua família destacou que Armstrong "serviu a Nação com orgulho, como piloto da Marinha, piloto de provas e astronauta".


"Para todos que querem lhe prestar uma homenagem temos um simples pedido: honrem seu exemplo de serviço, de sucesso e de modéstia e da próxima vez que caminharem sob uma noite clara e observarem a lua, sorriam e pensem que Neil Armstrong pisca para vocês", disse a família do astronauta.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que "Neil é para mim um dos maiores heróis americanos, e não apenas da atualidade, mas de todos os tempos".


"Quando ele e seu companheiro de missão decolaram a bordo do Apolo 11, em 1969, levaram as aspirações de uma Nação inteira. Decidiram mostrar ao mundo que o espírito americano vai além do que parece inimaginável, que com suficiente motivação e engenho tudo é possível". "E quando Neil colocou pela primeira vez o pé na superfície da Lua nos deu uma conquista humana que jamais será esquecida", disse o presidente. 
 
Band.com.br

Segurança: Governo amplia escolta à Rosalba devido revolta

De Carlos Santos
Há uma preocupação redobrada com a segurança pessoal da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) da capital ao interior. Suas movimentações externas para eventos político-administrativos causam apreensão.
O Blog conversou longamente com uma fonte credenciada, ligada à tarefa de oferecer salvaguarda à governadora.
- O único lugar que a gente ainda trabalha com uma certa tranquilidade é em Mossoró – disse essa fonte.
Depois dos incidentes em Currais Novos, à semana passada, em que a governadora e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, o baiano Betino Gama (PTB-BA), foram vaiados ruidosamente, o sinal de alerta se ampliou.
A princípio, cerca de dez homens trabalhavam diretamente na escolta da governadora em seus compromissos, sempre à paisana. Aos poucos houve ampliação desse número. Em determinadas ocasiões chegam a ser utilizados até 25 pessoas.
O armamento levado também foi reforçado e diversificado.
O que se observa, não é apenas um clima de ressentimento e decepção com o governo, mas o transbordamento de revolta.
Daí o medo de que algo de mais grave possa acontecer.

Wilma no Seridó

Política
A ex-governadora Wilma de Faria chegou no início da tarde deste domingo a Currais Novos e seguiu para Carnaúba dos Dantas, onde participou de movimentação do candidato a prefeito Sérgio Eduardo.
No início da noite Wilma esteve de volta a Currais Novos, para o Pancadão do candidato Zé Lins.

Fonte: Vlaudey Liberato

ALERTA

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre as previsões de Mar Grosso com ondas de SE/E de 3,0 a 4,0 metros, na área oceânica entre as cidades de Salvador e Natal que desde esse domingo da meia noite até o meio dia de hoje segunda-feira (27). A Marinha também orienta sobre a Ressaca, dentro deste mesmo período, com ondas de SE/E, de 2,5 metros, na área oceânica entre as cidades de Caravelas, na Bahia, e Touros no Rio Grande do Norte. A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

FÁTIMA BEZERRA EM PAU DOS FERROS

20120826-215650.jpgA deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do comício de Bráulio e Maison, ambos pelo PMDB, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Pau dos Ferros. Acompanhada da presidente do PT municipal, professora Aldacéia e dos candidatos a vereador Milton Urbano, Raimundinho e Dina, a a deputada defendeu a importância da eleição também dos candidatos a vereador(a) do PT. “Como professora e na condição de deputada me orgulho muito de junto ao Governo Lula e Dilma ter tido uma participação especial na luta para levar o IFRN e a UFERSA”, destacou.

Familiares recebem informação do encontro da embarcação Jeferson I e fazem festa

Distrito Naval não confirma, no entanto, que o barco foi resgatado.

Por Sérgio Costa do Portal BO
 
Os familiares dos tripulantes da embarcação Jeferson I, que está desaparecida há cerca de 15 dias, receberam a informação que o barco foi encontrado na costa da África do Sul e está sendo rebecodo em direção à Natal. A informação, no entanto, não foi confirmada ao Portal BO pelo 3º Distrito Naval, que declarou não ter recebido nenhum comunicado sobre o encontro da embarcação.
De acordo com os familiares, que acionaram a reportagem, os próprios pescadores teriam entrado em contato para informar que estavam bem. Com isso, uma grande festa e manifestação é realizada no Canto do Mangue, inclusive, com fogos de artifícios para comemorar a boa notícia.
Logo que a notícia chegou até o Portal BO, nossa equipe ligou para a Base Naval de Natal para saber se eles tinham conhecimento do possível encontro da Jeferson I. A diretoria do 3º Distrito declarou que não confirmava a informação.
Mesmo assim, os familiares dos seis tripulantes continuam comemorando. O Jeferson I teria sido encontrado por outro barco na costa da África do Sul, que teria atracado a embarcação e estaria rebocando em direção à costa brasileira. O barco natalense estava em alto mar desde o dia 11 deste mês.

Felipe Maia participa de campanha de democratas do Seridó

O deputado federal Felipe Maia cumpriu intensa agenda no sábado (25), na região do Seridó potiguar. O parlamentar acompanhou as movimentações dos municípios de Bodó a 38 Kms aqui de Santana do Matos, Cerro Corá e Lagoa Nova, cujos candidatos a prefeito pertencem ao seu partido-Democratas.

Em Bodó, o deputado foi recepcionado por uma multidão de pessoas na rua central da cidade. Na oportunidade, Felipe Maia falou para a população que a parceria com o atual prefeito Avamar Alves (Democratas) deve continuar com o candidato a prefeito, o também correligionário Francisco Santos, o Tinhá e o seu candidato a vice-prefeito, José Enilson, o Nilsinho, formando a chapa puro sangue. “Bodó precisa de Tinhá e Nilsinho para permanecer na rota do desenvolvimento”, disse.

Após sair de Bodó, o deputado esteve em Cerro Corá para prestigiar o comício do prefeito democrata e candidato à reeleição, Raimundo Marcelino, o Novinho que forma chapa com o ex-prefeito João Batista de Melo, o Joãozinho (PMDB). O evento que começou com passeata pelas ruas da cidade terminou em comício no Centro do município. “Novinho é um prefeito competente que a cidade já reconheceu seu valor e, por isso, deve deixar o trabalho continuar”, comentou Felipe Maia.

O parlamentar finalizou o seu dia ao lado do atual prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (PSB) e a sua chapa puro sangue composta por João Maria, candidato a prefeito e Maria das Vitórias, a Vitorinha, como vice.  Em seu discurso, o deputado enalteceu a sua parceria com o prefeito Erivan. “O nosso prefeito tem feito um belíssimo trabalho na cidade de Lagoa Nova. E é em João Maria e Vitorinha que se pode contar para que os projetos continuem a se consolidar”, enfatizou o deputado.

sábado, 25 de agosto de 2012

Equipe Mirim de Voleibol da Escola Osvágrio Rodrigues é CAMPEÃ DO JERN'S EM ASSÚ

A EQUIPE DA ESC. MUN. PROFESSOR OSVÁGRIO RODRIGUES DE CARVALHO (SANTANA DO MATOS) CONQUISTOU ONTEM DIA 23/08 A MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE - REGIONAL ASSÚ (JERN'S), NO VOLEIBOL FEMININO CATEGORIA MIRIM ATÉ 13 ANOS. VENCENDO O EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS DA CIDADE DO ASSÚ POR 2 SETS A 0, 25X06 E 25X12.



PARABÉNS MENINAS, PARABÉNS PROF. MOSHE!!!
 

Jornal de Hoje repercute manifestação contra Benito Gama em Currais Novos

O Jornal de Hoje, que começa a ganhar as ruas da capital potiguar no fim da tarde desta sexta-feira (24), repercutiu a manifestação contra o secretário Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), que acompanhou a comitiva da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Currais Novos.
Populares vestiram preto e levaram faixas. Essa semana a Câmara Municipal de Currais Novos aprovou até com os votos da bancada do prefeito Geraldo Gomes (DEM), um título de “Persona Non Grata” ao secretário baiano, que destituiu o deputado Ezequiel Ferreira da presidência estadual do PTB no Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jiboia de dois metros é encontrada na cozinha de residência

Uma família no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, Região da Grande Natal, teve um grande susto ao acordar na manhã desta quinta-feira (23). Uma jiboia, medindo dois metros, foi encontrada na cozinha da residência. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi encaminhado ao local para remover a serpente.

Segundo informações do subtenente Nóbrega, a residência ficava próxima a uma área verde da cidade, o que explica a visita inusitada. “É comum encontrarmos esse tipo de animal em residências próximas a áreas verdes. Já tivemos casos parecidos em Cidade Nova e Mãe Luiza”, contou.

A recomendação do Corpo de Bombeiros nesses casos é de que nunca se mexa no animal. A jiboia deverá ser solta em seu habitat natual ou, caso esteja ferida, encaminhada para o Aquário de Natal, na Redinha Nova, onde será cuidada por um biólogo.

PRF suspende fiscalização em rodovias federais do RN

Os policiais rodoviários federais do RN paralisam suas atividades a partir desta sexta-feira (24), por tempo indeterminado. A greve foi aprovada em Assembleia da categoria ainda no dia 13 de agosto e segue orientação da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).
Segundo o inspetor J Neto, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários do RN, durante a paralisação, os serviços de patrulhamento e abordagem nas rodovias serão suspensos. “Os 30% que continuarem trabalhando, atenderão apenas a acidentes com vítimas ou que comprometam a segurança da via”.
A adesão ao movimento nacional será simbolizado com pedidos de exonerações de cargos gratificados. “O chefe da delegacia de Currais Novos já confirmou o pedido, bem como encarregados de setores da administração, como o de licitação, por exemplo. Essa é uma forma interna de pressionar o Governo Federal a atender nossos pleitos e esperamos que os novos convidados a assumir os cargos vagos, não aceitem o chamamento”.

Sem êxito na licitação, polícia está sob risco de reduzir frota

A frota de veículos das polícias civil e militar do Rio Grande do Norte corre o risco de ser reduzida no próximo mês. Depois de dois aditivos de prorrogação, o atual  contrato de locação de viaturas com a empresa pernambucana Locavel será encerrado no dia 27 de setembro. Faltando pouco mais de um mês para o prazo, não houve nenhuma adesão ao processo licitatório deflagrado pela secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) para a locação de novos veículos. Com relação ao contrato vigente, com valor mensal de R$ 2.778.350,40,  os preços sofreram aumento de cerca de 28%.
Júnior SantosCom utilização intensa e sem manutenção frequente, carros estão sem condições de uso 
Com utilização intensa e sem manutenção frequente, carros estão sem condições de uso

Atualmente, o Governo do Estado tem 300 veículos locados à Locavel. Deste total, cerca de 75%  pertence à Polícia Militar. O contrato, com dispensa de licitação, foi assinado em 2009 e renovado nos dois anos subsequentes através de aditivos. Cada veículo custa ao Estado, mensalmente, R$ 1.929,41. No dia 25 de maio passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) apontou ilegalidades na dispensa da licitação e na execução contratual, como consequência, o órgão de controle determinou a anulação do contrato.

Após a decisão do TCE-RN, o Governo do Estado resolveu abrir um processo licitatório para contratação de nova empresa. A modalidade escolhida para a licitação foi o "Registro de Preços". Segundo o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, esse tipo de licitação é recorrente em todo país por ser mais rápida e vantajosa para a administração. "O Estado convoca as empresas e elas apresentam o valor de determinado serviço ou produto. Então, é feito um leilão ao contrário, onde ganha quem oferta o menor preço. As empresas vencedoras são apontas na 'Ata de Registro de Preços'. Cade ao órgão que deseja aquele produto ou serviço, aderir a ata", explicou.

De acordo com a Ata de Registro de Preços nº 006/2012, da Searh, as empresas que ofertaram os melhores preços para o contrato de locação de veículos das polícias militar e civil do RN foram: consórcio formado pelas empresas Barros & Barros, 3A Locações, Fernandes LTDA. e Maria Goretti Paiva da Silva e a empresa pernambucana City Car. Houve reajuste na ordem de 28% no preço das locações. Um veículo custará ao Estado, mensalmente, R$ 2.484,90. A ata tem validade de 12 meses com vigência de 25 de julho deste ano até 24 de julho de 2013.

Fátima percorre nove municípios em apenas três dias

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) cumpre agenda em nove municípios em apenas três dias. A maratona começa em Ielmo Marinho e segue para Upanema, Grossos, Areia Branca, São Francisco do Oeste, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Pau dos Ferros e Janduís.
A maratona política da deputada Fátima começa nesta quinta-feira (23), às 21h, na comunidade de Umari, em Ielmo Marinho, onde participa de comício do candidato a prefeito Bruno Patriota (PSD) e do candidato a vice-prefeito Francenilson (PT).

Na sexta-feira (24), Fátima participa da inauguração de uma agência do Banco do Brasil em Upanema. Em seguida segue para plenária do candidato a vereador Aisamaque (PT). Ainda na sexta-feira, a deputada segue para Grossos, para participar de atividade das candidaturas proporcionais do PT e da campanha de João Dehon (PMDB), candidato a prefeito. Encerrando a agenda do dia, visita Areia Branca, onde participa de comício do candidato a prefeito Bruno (PMDB).

No sábado (25), a deputada caminha no centro da cidade com o candidato a prefeito de São Francisco do Oeste, Anchieta (PMDB), o candidato a vice-prefeito Lusimar (PT), além da militância petista e demais partidos da coligação.

Ao lado do candidato a vereador Luiz Bento (PT), Fátima segue em carreata do candidato a prefeito Babau (PSB) na cidade de Marcelino Vieira. Em Rafael Fernandes, a deputada participa de carreata do candidato a prefeito Sérgio (PR) e da vereadora Lívia (PT), candidata a vice-prefeita.

Com o professor Milton Urbano (PT), candidato a vereador, Fátima vai estar no comício de Bráulio Figueiredo (PMDB), candidato a prefeito de Pau dos Ferros. Por fim, Fátima participa do comício da candidata a prefeita de Janduís, Nailka Saldanha (PT).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Após sofrer intervenção cirurgica Zagalo deixa o Hospital nessa quinta feira 23.

Rio de Janeiro-Saúde.

Zagallo (Foto: Reprodução/TV Globo)Mário Jorge Lobo Zagallo de 81 anos,  ex-técnico da seleção brasileira,  receberá alta nessa quinta-feira dia 23, a informação foi remessada  pela a assessoria de comunicação da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, onde Zagalo foi cirurgiado
Segundo do hospital, Zagallo passa bem após a intervenção cirúrgica a qual foi submetido na terça-feira (21), para a retirada de uma hérnia inguinal.

Já em julho de 2007, Mario Jorge “Zagallo” sofreu um problema de desidratação e na ocasião,  foi submetido a realização de tratamento no Hospital Samaritano, em Botafogo, também na Zona Sul da cidade.

Segundo a historia, Zagallo e o único atleta a ter participado de todas as copas do mundo, como jogador conquistou as Copas do Mundo em 58 e 62 e, como técnico na Copa de 70, e depois como integrante da comissão técnica da seleção brasileira que ganhou a Copa de 94. Ele voltou a assumir esse cargo na Copa de 2006.

Emendas de Fátima vão possibilitar aquisição de veículos e equipamentos para todos os conselhos tutelares do RN

“O Seminário realizado pela Escola de Conselhos – UFRN, coordenado pela professora Iris de Oliveira, tem realizado um excelente trabalho na capacitação e formação dos Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte. A parceira da Escola de Conselhos – UFRN e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) vai continuar. Os cursos de formação continuada vão chegar a 120 municípios. São quase R$ 500 mil investidos para a realização dos cursos”, destacou Fátima.
O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente -CONSEC/RN, Pe Murilo de Paiva, ressaltou a luta da deputada Fátima para dotar os conselhos de estrutura. “Não tem como os conselheiros tutelares realizarem um trabalho de forma regular sem o mínimo de condição de trabalho. A emenda de Fátima no valor de R$ 2 milhões, que já foi empenhada, vem suprir essa carência, pois vai possibilitar aquisição de 80 veículos, computadores, impressoras e celulares”, disse.
No seminário, Fátima anunciou que no próximo ano vai apresentar outra emenda para atender os municípios que não foram contemplados. “Nessa primeira emenda serão atendidos 80 municípios. A entrega do kit será feita até o final do ano. Já em 2013, vou apresentar outra emenda para atender os demais municípios. O nosso mandato é republicano, as emendas vão beneficiar os municípios sem levar em conta a cor partidária de seu gestor”, garantiu. Por fim, Fátima citou mais uma iniciativa do mandato em defesa da educação das crianças e adolescentes que foi a liberação de R$ 37 milhões para aquisição de ônibus escolares e equipamentos para salas de aula.
Cardoso Silva

Por 2 milhões, Xuxa agora é morena

Extra

O grande dia chegou! Nesta quarta-feira, a apresentadora Xuxa deixou de lado seus fios louros de longa data e ficou morena pela primeira vez na vida. Antes de aparecer para a imprensa, Xuxa se reuniu num salão com clientes e empresários da marca de tintas que usou. A Rainha dos Baixinhos, que tinha seus fios louros claríssimos como marca registrada, recebeu R$ 2 milhões para usar uma coloração.
Xuxa disse que se assustou ao se ver no espelho após a transformação.

- Não estou acostumada ainda. Minha raiz é loura, ainda faço umas coisinhas de loura - brincou.
Mas, ao definir como se viu morena pela primeira vez, não hesitou:

- Me achei lindíssima. Estou me sentindo a Branca de Neve!
Xuxa nunca teve tinturista. E confiou na experiência da marca, que importou de Nova York um profissional para a transformação. Daniel Fortunato já cuidou dos cabelos das atrizes Scarlet Johansson e Lindsey Lohan. Ele passou a semana no Brasil só para mudar os cabelos da loura.

Segundo a assessoria de Xuxa , o dinheiro será doado diretamente para a Fundação Xuxa Meneghel, que promove ações sociais com crianças e adolescentes.
A mãe de Sasha pode ficar até seis semanas morena, já que a marca de tintura garante que o tom escuro permanece durante esse período:
- Estou muito feliz e com medo de ficar viciada e pintar de ruivo - disse, aos risos, ao falar com a imprensa: - ­Cabelinho de 30, corpinho de 40 e cabecinha de 12.
Quem adorou mesmo o resultado foi a mãe da Rainha dos Baixinhos, dona Alda:
- O olho emocionado da minha mãe foi a coisa mais linda. Esse sonho era dela.

Wilma no Seridó: Domingo(26) em Currais Novos


E a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) estará de volta para fazer campanha no Seridó neste final de semana, sexta feira (24) em Jardim de Piranhas no domingo (26) a guerreira estará em Currais Novos no palanque do candidato a prefeito José Lins (PR) por volta das 17 horas. Às 20 horas ela estará no palanque do candidato a prefeito de Caicó Hugo Marinho (PP).

Petrobras quer criar o Memorial Paulo Freire em Angicos

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve ontem na Petrobras onde participou de reunião sobre a criação do Memorial Paulo Freire no Campus da UFERSA em Angicos.
Por considerar que o Campus de Angicos está instalado na cidade palco da experiência pioneira do educador Paulo Freire no campo da alfabetização de adultos, conhecida como “Às 40 Horas de Angicos” e considerando que em 2013 serão comemorados os 50 anos de seu trabalho no combate ao analfabetismo, a UFERSA elaborou o Projeto de Criação do “Memorial Paulo Freire”.
A previsão de investimento é na ordem de R$ 3 milhões.   Fátima fez avaliação positiva da reunião. “A ideia de construir o memorial é muito oportuna, pois ano que vem estaremos celebrando os 50 anos da experiência pioneira de alfabetização de adultos desenvolvida em Angicos por ele (Paulo Freire). Oportuna por tudo que simboliza o pensamento e a ação pedagógica de Paulo Freire para luta e defesa da educação do Brasil e do mundo”, ressaltou a deputada.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeitura concluiu mas uma adutora

Santana do Matos

A prefeitura de Santana do Matos em parceria com a FUNASA concluiu mas, uma adutora no nosso município, dessa vez as comunidades beneficiadas são: Carrapateira e Varzinha, essa adutora tem 9 kms  que irá beneficiar cerca de aproximadamente 42 famílias.
A adutora está ligada ao sistema de adutora da CAERN que abastece nossa cidade, e conta com uma estação elevatória, com essa adutora o governo municipal vem amenizando o problema  da falta de água em comunidades  que antes sofria com a falta do precioso liquido.
Em contato com Itamar um dos responsáveis  pela obra ele nos informou que está só faltando funcionários da COSERN resolver  a parte elétrica que vai alimentar as bombas pois só e o que falta  para a água chegar as residências pois toda parte de tubulação já  está concluída.