segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lajes >> recebe base do SAMU com unidade avançada‏


A governadora Rosalba Ciarlini realizou a entrega de uma base descentralizada do SAMU na cidade de Lajes, região Central do estado. “Não faltará desta governadora vontade nem disposição para continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos potiguares. Com um atendimento de urgência e emergência sendo realizado de maneira eficaz nas próprias cidades do interior, o transporte de pacientes para hospitais regionais deverá gradativamente ser restrito apenas para os casos graves ou de alta complexidade”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.


A base instalada em Lajes está equipada com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos e uma ambulância de suporte básico e uma equipe composta por seis enfermeiros e seis condutores, que revezarão em sistemas de escalas, garantindo a cobertura em tempo integral.

Todos os profissionais que irão atuar nas novas bases regionais passaram por treinamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, foram 15 dias de curso com uma carga horária de 120 horas/aula.

Deusdeth Mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário