sábado, 28 de abril de 2012

Descaso volta a causar mortes em estradas

Vejam o que o Datena (foto arquivo)  falou nessa sexta-feira no Brasil Urgente

Mais uma vez nos deparamos com uma tragédia no trânsito. E dessa vez na nossa casa. Aquela história de que nunca vai acontecer com a gente, está cada vez mais distante da realidade do brasileiro. Todos os dias vemos mortes no trânsito, em todos os cantos desse país e muitas vezes esses casos são deixados em segundo plano, viram mera estatística. 

Hoje perdemos dois companheiros de equipe, o repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. Além do triste fato da morte desses dois profissionais, que nos deixa profundamente atingidos e magoados, temos um grande problema por trás disso, a precariedade das nossas estradas e a falta de cuidado de alguns motoristas.

Nesse caso, ainda não sabemos de quem é a culpa. Mas com certeza não podemos deixar de falar sobre a situação das estradas no nosso país. No Sul, onde aconteceu mais essa tragédia, o local é conhecido como “curva da morte”. Isso é um absurdo. Deixar de falar disso no Brasil é simplesmente ignorar uma guerra civil.

É evidente que temos um descaso das autoridades. O que me chama atenção é que já deveriam ter feito algo pelos motoristas que passam por lá. Infelizmente a falta de segurança é geral, é democrática. Tem que ter alguma providência para inibir os motoristas irresponsáveis.

Foram 19 mortos só em 2012, no mesmo ponto. Isso não pode ser apenas fatalidade, não pode ser coincidência. Está tudo errado.

Poderia ter sido tragédia ainda maior... vocês tinham que ver em que condições o caminhão trafegava. Foram encontrados comprimidos, mas não sabemos se é rebite (remédio para não dormir), não podemos condenar ninguém antes que seja feita uma perícia.

Mas o que mais me espanta, volto a falar, são as estradas ruins. Ali é uma região de indústria. Como não há projetos para criar uma rodovia decente? Deveria ter solução para não ficarmos com esse tipo de pergunta, mas, infelizmente, não tem.

E vamos nós, enfrentando mais um caso de impunidade. Chorando mais uma vez pela morte dos nossos, de forma tão estúpida.

Do Site da Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário