terça-feira, 27 de março de 2012

Radialista é morto a tiro ao chegar no trabalho

O radialista Divino Aparecido Carvalho, o Carvalho Júnior, foi assassinado com um tiro no tórax ontem de madrugada, em Foz do Iguaçu (a 410 quilômetros de Maringá).

O crime ocorreu por volta de cinco horas, em frente à Rádio Cultura AM, quando ele chegava para apresentar o programa Show da Cultura. Muito conhecido em Maringá, onde atuou na Rádio Cultura AM e em televisão, ele residia em Foz havia cerca de um ano e meio.

Divulgação

Depois de atingido, o radialista (no destaque) ainda conseguiu dirigir até a sede da central do Samu

O tiro atravessou o antebraço e atingiu o tórax dele. Ferido de morte, o radialista conseguiu ainda dirigir até a sede da Guarda Municipal, onde também fica a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a uma quadra da rádio, para pedir socorro.

Ao chegar, mesmo freando o carro ele bateu em uma ambulância que estava estacionada. Segundo informações, ele morreu no pátio da corporação, mas chegou a ser levado ao Hospital Municipal.

Ontem, a Polícia Civil procurava uma linha de investigação, mas, segundo informações da imprensa local, considerava a possibilidade de assalto ou crime por engano. Havia informações de que o carro de Carvalho Júnior foi fechado por dois veículos. Uma pessoa desceu e deu um tiro nele.

O delegado chefe da 6ª Subdivisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes, não confirmou as informações. "Por enquanto, não vamos revelar nada, até mesmo para não atrapalhar as apurações", disse. Ele informou apenas que ouvia diversas pessoas ligadas ao radialista. Familiares de Carvalho Júnior contaram à polícia que ele não tinha inimigos e era um homem pacífico.


Competência


Ele trabalhou como diretor artístico na Rádio Cultura AM, então pertencente ao Grupo O Diário, de dezembro de 2002 a julho de 2006 e depois, pela segunda vez, de março a julho de 2010. Há cerca de um ano e meio seguiu para Foz do Iguaçu a convite do radialista Ananias Rodrigues, gerente da Rádio Cultura AM. "Ele era muito querido aqui em Foz, tinha um programa musical e religioso de audiência fantástica", diz.

Em Maringá, os colegas de profissão elogiaram o trabalho dele. "Ele tinha uma das vozes mais bonitas que já vi, gravava muitos comerciais e era contundente nas críticas", destaca o jornalista Edson Lima. Para Cristiano Silva, também radialista, Carvalho Júnior era um excelente profissional.

CRIMINALIDADE
"Foi um dos melhores que conheci", resume. "Era um profissional extremamente competente, muito humano. Quem o conheceu, jamais imaginaria que ele morreria de forma tão violenta", ressalta Cláudio Viola, editor de Esportes do jornal O Diário.

Carvalho Júnior também atuou na Rádio Ingamar, de Marialva, e Rádio Nova AM, do Grupo Pinga Fogo, em Apucarana. Ele nasceu em Borrazópolis, interior do Paraná, tinha três filhos adultos e era separado da esposa. O corpo foi velado até as 18 horas de ontem em Foz, e depois seguiu para Marialva, para ser velado e sepultado, entre nove e dez horas de hoje, no Cemitério Municipal.


 Fonte:digital.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário