segunda-feira, 26 de março de 2012

PROFESSORES DO CAMPUS DA UFERSA EM ANGICOS SE REPORTAM SOBRE PROJETO DE CRIAÇÃO DO MEMORIAL PAULO FREIRE

Deusdeth Mauricio
O educador Paulo Freire, criador do revolucionário método educacional que o notabilizou em todo o Brasil e em outras nações do mundo, poderá ganhar um memorial na cidade de Angicos, justamente no município no qual ele pôde desenvolver com mais profundidade sua experiência exitosa, na gestão do então governador Aluízio Alves, na década de 60. 

A idéia está sendo acalentada por dois docentes do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido, Ufersa, instalado em Angicos. Quem está à frente desta proposta são os professores/doutores Rita Diana de Freitas Gurgel e Éder Jofre Marinho Araújo. Procurados pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, ambos puderam repassar importantes informações a respeito do projeto de criação do Memorial Paulo Freire. 

Prof. Rita Diana
Quem primeiro se manifestou sobre o tema à reportagem foi a professora/doutora Rita Diana de Freitas Gurgel, inclusive confirmando a viagem que será empreendida hoje à Recife, a fim de conhecer ‘in loco’ o Instituto Paulo Freire que existe na capital pernambucana, no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco, Ufpe. 

Prof. Edér Jofre Marinho
Na continuação da matéria, a reportagem colheu a palavra do professor/doutor Éder Jofre Marinho Araújo, que é o coordenador de Assuntos Estudantis da unidade acadêmica da Ufersa com sede na cidade de Angicos. Ele igualmente se reportou acerca do projeto de construção do Memorial Paulo Freire na alçada da própria instituição de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário