segunda-feira, 26 de março de 2012

Diabetes: Cantor sertanejo João Mineiro, da dupla com Mariano, morre aos 76 anos

O cantor será enterrado nesta segunda-feira (26) em Andradas (370 quilômetros de Belo Horizonte), sul de Minas Gerais.

João Mineiro. (Foto Reprodução)
João Mineiro.Morreu na madrugada do domingo (25) o cantor sertanejo João Mineiro. Ele fez dupla com Marciano até 1992, e depois seguiu carreira com Mariano. Em 2011, João Mineiro e Mariano gravou um DVD comemorativo em homenagem aos 20 anos de carreira da dupla.
João Sante Angelo faleceu após complicações decorrentes do diabetes. Há 1 ano e meio ele vinha lutando contra a doença. Ele estava internado na UTI do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, interior paulista.
O velório começou às 5h do domingo no velório municipal Adamastor Fernandes, no centro de Jundiaí. Às 16h30 o corpo seguiu para Andradas, cidade natal do cantor localizada ao sul de Minas Gerais. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira.
João Mineiro tinha 76 anos.


Sertanejo de raiz 
Referência no gênero sertanejo, João Sant'Angelo fez história da música brasileira ao lado de José Marciano com a dupla João Mineiro e Marciano. João Mineiro, que iniciou sua carreira como humorista, fundou a parceria com seu companheiro durante a década de 70.
O primeiro lançamento veio em 1973. Do registro saíram canções como Filha de Jesus e Chovisco da Madrugada. O sucesso da dupla atravessou os anos 80, ganhou programa na TV e culminou em uma turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991. A dupla terminou sua parceria em 1993.
Após isso, João Mineiro seguiu na música, mas com a dupla João Mineiro e Mariano. Marciano seguiu carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário