sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cidadania nas comunidades

Santana do Matos
O projeto cidadania nas comunidades (um projeto da Prefeitura Municípal), chegou nesta sexta-feira (30/12) a comunidade de Bom Jesus, na Escola Municipal Luiz Liberalino  o projeto que já esteve em outras localidades levando diferentes serviços oferecido pela Prefeitura e suas Secretarias.

Na area de enfermagem são oferecidos orientação para prevenção de doenças, prevenção de uso abusivo de drogas, prevenção do câncer de mama, colo do útero e de próstata, planejamento familiar como orientação e distribuição de métodos contraceptivos, prevenção da gravidez na adolecência, entre outros serviços.

Na area odontologica tem a orientação sobre escovação correta, exame clinico, aplicação de flúor e precevenção de doenças bucais além de dristribuição de kits.

O projeto ainda conta com atendimento médico fazendo atendimento clínico e encaminhamentos.
Já na area social e oferecidos informações sobre o bolça familia, escola e outros programas do governo, além de emissão de carteira de indentidade, corte de cabelo, manicure como a divugação de outras entidades ligadas a secretaria como o cras, prejovem, peti, já a Secretaria de Educação, esporte e lazer apresenta os programas oferecido pela secretaria como a prática de esporte realizada pelos alunos.
Vejam algumas fotos...
Manicures...
Primeira Dama do Município Maria Alice, Secretário Lenildo e Maria dos Milagres (Tia Maria)
Raimunda (perereca) Prefeito Assis e Lenildo.
Primeira Dama do lado direito...
Elisa Fernandes (Articuladora do Selo UNICEF) , Primeira Dama do Município Maria Alice, e
a enfermeira Ionara Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário