terça-feira, 31 de maio de 2011

ACDS OU CLUBE MUNICIPAL ? PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE EM RUINAS

Fachada do Clube




Um dos renomados clubes do interior do Estado, a Associação Cultural e Desportiva Santanense(ACDS) de Santana do Matos, continua no mais completo estado de abandono. Um patrimônio da sociedade que vale uma fortuna em ruínas.
O fotógrafo colaborador do blog, adentrou ao local e ficou estarrecido com a situação em que se encontra aquele que no passado foi um clube de referência no interior do Rio Grande pela realização de grandes festas, como a festa de Padroeira que era realizada todos os anos.
A ACDS que já foi palco de atrações como baile de debutantes, formaturas, festas de vaquejadas, de Padroeira, concluintes do ensino médio, diplomação de políticos eleitos, encontros políticos, e tantos outros eventos, hoje com toda sua estrutura se deteriorando pela ação de vândalos e do tempo.
Enquanto isso, a cidade necessita de espaço para realização de tais eventos citados acima. Muitos Santanenses cobram a necessidade de se resgatar aquele espaço para que este volte a ser útil a sociedade. Não é possível que em uma cidade carente de espaço para realização de ventos, tenham uma estrutura daquela abandonada. Algo precisa ser feito urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário