segunda-feira, 25 de abril de 2011

Santana do Matos - Tropa Trupe se apresenta em nossa cidade

A tropa Trupe vai estar apresentando o projeto A GRAÇA NA PRAÇA, na praça Aluizio Alves, uma dupla de palhaços (Pepita e Peruá) entram em cena com a performances de alto nível.

O projeto A GRAÇA NA PRAÇA já esteve nas cidades de Sítio Novo, Serra de São bento, Monte das Gameleiras, Santra Cruz e hoje estão em nossa cidade, as proximas cidades serão: Mossoró, Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante e Natal.



Conheça mas o Projeto

“A Graça da Praça” é um projeto de circulação de espetáculos da Tropa Trupe. A primeira edição acontecerá no período de 15 de abril a 18 de maio nas praças públicas de 10 municípios do Estado Rio grande do Norte, sendo eles: Sítio Novo, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Santa Cruz, Caicó, Mossoró, Assú, Ielmo Marinho, São Gonçalo e Natal. O projeto foi viabilizado através do Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua – 2010 e conta com também com o apoio das prefeituras dos municípios.

O espetáculo escolhido para circulação “O Equilibesta” é autoral e foi concebido há dois anos em formato de esquete teatral. Mas durante uma estada de quatro meses em Buenos Aires/ARG (novembro de 2009 a março de 2010) os artistas Luísa Guedes e Rodrigo Bruggemann transformaram-o num espetáculo após participarem da Oficina de Direção de Números de Humor, com o consagrado diretor argentino Walter Velázquez.

QUAL É A GRAÇA DA PRAÇA ?
Além do ambiente de socialização e interação, as manifestações artísticas sempre fizeram parte do histórico desses lugares tão significativos no cotidiano das pessoas. Tais manifestações têm se tornado cada vez mais escassas. O projeto visa estabelecer essa relação entre o ator, a praça e o espectador, se contextualizando à particularidade de cada cidade, população e sua relação com o espaço público, procurando incentivar a utilização desses lugares por outros artistas e a população em geral que deseja se expressar artístico e politicamente
As escolhas da cidades por onde a “Graça da Praça” irá circular não foram eleitas por acaso: Cinco das nove cidades (Mossoró, Caicó, Assú, Santa Cruz e Natal) são algumas das mais importantes do Estado. A presença do “A Graça da Praça” em locais com essas características, tem como principal finalidade obter uma maior visualização do projeto, já que um dos nossos objetivos é a divulgação do grupo e da linguagem abordada pela Tropa Trupe.
As Cinco cidades restantes (Sítio Novo, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Ielmo Marinho, São Gonçalo) possuem o maior Índice de Exclusão Social (IES) do Rio Grande do Norte. Nestes municípios o intuito é de proporcionar uma vivência artística inexistente no cotidiano dos seus moradores, atingindo as cidades mais desprovidas de atividades relacionadas a cultura.
A expectativa é que mais de 1500 pessoas assistam ao espetáculo apresentado pela Tropa Trupe.

Fotos e Informações obtidas junto ao blog: tropatrupe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário