terça-feira, 26 de abril de 2011

Campanhas de vacinação reduzem internações em 60%

Por Leonencio Nossa

Brasília (AE) - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que as campanhas de vacinação contra a gripe, nos últimos 13 anos, reduziram em 60% as internações anuais por pneumonia. Ele apresentou o balanço após acompanhar a presidente Dilma Rousseff ao posto médico do Planalto, para se vacinar. O primeiro compromisso da presidenta foi se imunizar contra a doença no posto de saúde do Palácio do Planalto. 

wilson diasA presidenta Dilma Rousseff incluiu a vacina na agenda de ontemA presidenta Dilma Rousseff incluiu a vacina na agenda de ontem
Em entrevista, Padilha afirmou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe – que começou ontem e vai até o dia 13 de maio - é voltada para gestantes, crianças de seis meses a dois anos, população indígena e pessoas acima de 60 anos. Pessoas em tratamentos especiais, como o de combate ao vírus HIV, devem fazer consulta médica antes de tomar a vacina. No próximo sábado, o governo promoverá o Dia Nacional da Mobilização. Os postos de saúde estarão abertos para imunizar a população.

Padilha estará nesta semana no Amazonas para acompanhar a vacinação em Manaus e nas tribos indígenas do Vale do Javari, no extremo oeste do Estado, onde os índices na área de saúde são preocupantes. O governo espera vacinar 30 milhões de pessoas. Há um estoque de pelo menos 33 milhões de doses. Cerca 90% das vacinas são produzidas em laboratórios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário