terça-feira, 29 de março de 2011

Mensagem do dia

Nunca rezamos sozinhos!

O Céu é um contínuo orar: louvores e adoração, proclamando o Senhor; e os anjos desejam que na Terra aconteça aquilo que é o próprio Céu. Quando existe alguém rezando na Terra, eles vêm; e vêm em revoada para orar e cantar junto conosco, e elevar nossa oração. Oramos em nossa fragilidade mas, por estar orando, os anjos completam o que nos falta e nos ligam ao Céu.

Nunca rezamos sozinhos! Principalmente quando o fazemos em comunidade, os anjos vêm em grande quantidade para rezar conosco. Em nossa limitação, nem sempre sabemos como, por quem ou por qual situação devemos orar: falta-nos visão. Porque enxergam além do que é humano, os anjos são capacitados para acrescentar o que falta às nossas preces. Quando nossa comunidade se reúne em reza, são o Céu e a Terra que se unem diante do Senhor.


Ainda não rezamos o suficiente e, por isso, não atingimos ainda toda a dimensão de oração que precisamos atingir. Não demos ainda a essa Terra a qualidade de oração de que a humanidade necessita para que o Céu se abale e a graça de Deus venha; para que o triunfo de Jesus se realize e a evangelização atinja as pessoas, de modo que todos tenham os corações transformados.


Não chegamos àquela dimensão de oração sobrenatural em que não somos somente nós que oramos: damos nossa voz, nosso coração, nossa mente, entregamos alma e espírito na oração, porém ela é acrescida pelo poder do Espírito e pela presença dos anjos que oram junto conosco, unidos à intercessão de Maria: uma oração de poder! Esta sobe ao céu com o poder de Deus, para que a graça, a benção e o Espírito venham e a face da Terra se renove, para que a Igreja retome sua posição de Igreja e Jesus triunfe. O Senhor quer que atinjamos essa qualidade de oração!


Deus te abençoe

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Anjos Companheiros do dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário