sábado, 26 de março de 2011

Governadora anuncia revitalização do Aeroporto e reínicio do Complexo da Abolição em Mossoró

Por Assecom
Elisa Elsie
Governadora assina protocolos
A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade de assinatura do protocolo de intenções com a fábrica Mizu, para anunciar, em Mossoró, o retorno das obras do Complexo da Abolição que estão paradas desde o ano passado. "A obra será reiniciada dentro de 15 dias", adiantou a governadora, acrescentando que já estão assegurados R$ 9 milhões para a retomada dos serviços.

Rosalba também antecipou a informação de que o governo vai revitalizar o aeroporto Dix-sept Rosado. "Vamos modernizá-lo e fazer com que ele possa atrair investimentos", assegurou. "Qual é o empresário que quer passar três horas na estrada?", questionou, repetindo que será feito todo esforço para que o aeroporto seja viabilizado e que para isso, os técnicos do governo já estão elaborando o projeto.

Outra grande obra apontada pela governadora, foi a duplicação da BR 304. "Já temos a garantia do ministro dos transportes, Alfredo Nascimento que haverá duplicação de um trecho", disse a governadora. Essa etapa sairá de Macaíba até o trevo da BR 226 que dá acesso ao Seridó. O ministro afirmou que também serão construídas terceiras vias ao longo da estrada para o tráfego pesado. Mesmo assim, a governadora já procurou as bancadas federais do Rio Grande do Norte e Ceará pedindo apoio à luta pela duplicação total da única rodovia que liga as duas capitais.    A conclusão da BR 110 até Campo Grande também foi destacada pela governadora como compromisso do governo federal. Rosalba disse que a obra incluirá um trecho urbano em Mossoró.

Para a prefeita Fafá Rosado, o anúncio dessas obras ratifica o compromisso do governo Rosalba com o município. "Estou feliz pelo empenho da governadora por essas obras que impulsionarão o desenvolvimento de Mossoró", ressaltou, afirmando que o Complexo da Abolição é uma obra que humanizará o trânsito, desafogando um trecho da BR 304 e que há muito é esperada pelos mossoroenses, oestanos e visitantes que chegam do vizinho Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário