quarta-feira, 30 de março de 2011

Flamengo lamenta morte de José Alencar

Confira a nota oficial do Flamengo:
"É com grande pesar que o Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte de um de seus mais ilustres torcedores, José Alencar. O ex-vice-presidente da Repúbllica faleceu nesta terça (29), às 14h41, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen.
Alencar nunca escondeu sua paixão pelo rubro-negro, tanto que na bancada de seu gabinete em Brasília mantinha a faixa do hexacampeonato conquistado em 2009.
Em entrevista a Revista Isto É, em dezembro de 2009, fez questão de explicar que este amor vinha de longe. E citou um por um os jogadores responsáveis pelo tricampeonato estadual do Flamengo em 1942, 1943, 1444, com destaque especial a Domingos da Guia, Perácio e Zizinho.
Oriundo de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, o vice-presidente, na infância, sofreu forte influência do Rio de Janeiro. "A gente assinava jornal carioca e não tinha nada que não fosse do Rio. Ganhava uns trocados em Minas e ia gastar no Rio", lembrou.
A presidente Patricia Amorim determinou luto oficial de três dias e solicitou seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Duque de Caxias, no Engenhão. O corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto, com honras de Chefe de Estado."
Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário