quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Josiane, participante da nona edição do Big Brother Brasil (Globo), não quer saber do silicone que implantou nos seios. A moça contou à revista Veja que pensa em retirá-lo. Ela aderiu à moda logo depois de deixar o reality show e colocou 350 ml. Já desgostosa com o resultado, enfrentou novamente o bisturi e trocou as próteses por outras de 280ml cada.
Ainda assim, o desejo da loura é de voltar ao manequim que tinha antes de entrar no programa. “Antes do programa, eu me achava peituda. Nunca imaginei que faria cirurgia para aumentá-los. Quando me vi depois do implante, não parava de chorar. Parecia que eu tinha engordado 20 quilos”, disse Josi. E acrescentou: “Não conseguia ver meus pés e nenhuma roupa me caía bem. Prefiro qualquer cicatriz a ficar com este corpo estranho em mim. Quando me deito, um seio fica firme e o outro escorrega para o lado. Eu sinto o silicone se deslocando”, afirma. 
Da redação do UAI.COM.BR

Hoje é o último dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Termina hoje (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. De acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda será retomada na próxima terça-feira (5) em todo o país, se houver segundo turno das eleições presidenciais ou apenas nos estados onde houver segundo turno para governador.

Hoje também é o último dia para os eleitores pedirem a segunda via do título de eleitor.

Iberê e “Força Lula” hoje em Angicos

Hoje, 30, o candidato a governador Iberê Ferreira [PSB], estará no município de Angicos, realizando comício.
O “Força Lula” está marcado para as 13h30.

Líderes nacionais do PSB e PMDB participam de comício de Iberê em Parnamirim

Em comício realizado no bairro da Cohabinal em Parnamirim na noite desta quarta-feira, a coligação “Vitória do Povo” que tem o atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) candidato a reeleição e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) candidata ao Senado, apostou mais uma vez na nacionalização da campanha e trouxe para o palanque o presidente nacional do PSB e candidato à reeleição para o governo de Pernambuco, Eduardo Campos esteve em Parnamirim, ao lado do presidente nacional do PMDB (candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff), Michel Temer.
Wilma de Faria em seu discurso, enfatizou o trabalho da base do governo Lula, obras de sua gestão no governo e motivação apesar dos números apontados na pesquisa. “Não sou mulher de ficar de cabeça baixa ou desmotivada com pesquisa, já derrubei várias pesquisas e tenho certeza que serei eleita no próximo domingo com a mobilização dos eleitores, especialmente os que ainda estão indecisos”, disse a candidata ao Senado.
O candidato Iberê Ferreira enfatizou que, “tenho certeza que tudo dará certo e vamos conseguir chegar ao 2º turno”. Durante toda a campanha, Iberê Ferreira e Wilma de Faria buscaram nacionalizar a disputa estadual. Eles se colocaram como candidatos do presidente Lula (PT). O efeito não foi o esperado. Ambos enfrentam dificuldades para se eleger
O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos que lidera a disputa pelo governo de Pernambuco com quase 80% dos votos válidos, de acordo com as pesquisas de opinião, teve um problema de atraso no vôo e chegou ao comício às por volta das 22h30. No seu discurso destacou, “o Brasil vem reduzindo as desigualdades sociais e crescendo como os países desenvolvidos, o Rio Grande do norte não pode ser uma ilha no Brasil, tem que continuar aliado no governo Lula e agora no governo Dilma", disse Campos.
Já Michel Temer que tende a ser eleito vice-presidente da República no primeiro turno e no mesmo dia participou de carreata na Zona Norte de Natal com os candidatos Henrique Alves e Garibaldi Filho, em evento exclusivo do PMDB, reforçou o apoio de Dilma e do PMDB na candidatura de Iberê e Wilma no RN. Os candidatos da "Vitória do Povo" tentaram, até o último momento, trazer o presidente Lula para participar da campanha local, mas não tiveram sucesso

com informações do repórter Allan Darlyson da redação do Diário de Natal

PF investiga troca de votos por exames médicos e combustível em Mossoró

A Polícia Federal (PF/RN) cumpriu na tarde desta quarta-feira em Mossoró dois mandatos de busca e apreensão após denúncia de crime eleitoral de troca de votos por autorização de exames médicos e de ordem de abastecimento combustível.
Na ação comandada pelo delegado Antônio Martins e que contou 30 agentes da PF/RN, foram apreendidos computadores no Hospital Geral Oftalmológico e no posto de combustível Olinda, que continham informações de ficha de cadastros para abastecimento e autorização de exames médicos, que seriam moeda de troca para os votos.
Após a apreensão, três suspeitos foram ouvidos na sede da Polícia Federal e liberados em seguida. Segundo informações da PF vários candidatos às eleições do próximo domingo, estariam envolvidos no crime eleitoral, Os mandatos de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Pedro Caldas,da 34ª Zona Eleitoral.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

"será que isso so acontece em Mossoró?"

Fábio Faria circula pelo Seridó com Robinson, e diz que já percorreu 135 municípios

Quando chegou a Acari, para um comício ao lado do pai, o deputado-candidato a vice de Rosalba, Roninson Faria, o deputado Fábio Faria registrou no seu GPS eleitoral: estava completando 135 municípios visitados na atual campanha.
Só ontem, Fábio percorreu 11 municípios.
"Lamento não haver tempo para chegar aos 167 municípios. Faço questão de ir a cada cidade, conversar com as pessoas, apresentar os projetos que defendo e propostas para o próximo mandato", discursou FF, que além de Acari foi a Cerro Corá, Bodó, Lagoa Nova, Florânia, Jardim de Piranhas, São Fernando, Ipueira, Serra Negra do Norte, Jucurutu, Acari e Parelhas.
Robinson acompanhou Fábio nos comícios de Acari e Parelhas.
Assessoria

1º FORUM COMUNITÁRIO - SELO UNICEF Município Aprovado, edição 2009-2010

Foi realizado ontem (29) no Auditório da Câmara Municipal o 1º Fórum Comunitário em Pró-Selo UNICEF. Estavam presentes, a primeira Dama do Município Maria Alice, Secretários Municipais, o vereador Washington Luiz, Pe.Raimundo Josino (presidente do concelho), do Pastor da Igreja Assembléia de Deus Salatiel, Gestores, Professores, Alunos, Ricardo representante do Pró-Jovem, lideranças comunitárias e a sociedade cívil. O referido fórum tem como estratégias promover o fortalecimento da participação Social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas garantindo a criança e a cada adolescente o direito de se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. A articuladora do Selo UNICEF Elisa Fernandes ressaltou a necessidade do apoio e envolvimento da comunidade nas ações desenvolvidas nos projetos Cidadania em Nosso Bairro, destacou o desempenho de Padre Josino, membro do Conselho e fez um diagnóstico das ações desenvolvidas visando a melhoria das políticas públicas , qualidade de vida, desenvolvimento
educacional, social e cultural.
Nesta edi­ção do Selo, o mu­ni­cí­pio pre­ci­sa rea­li­zar dois Fó­runs Co­mu­ni­tá­rios: o pri­mei­ro, até 30 de se­tem­bro de 2010, e o se­gun­do, no pri­mei­ro se­mes­tre de 2012.
No I Fórum, gru­pos de ado­les­cen­tes e li­de­ran­ças lo­cais atuan­tes na so­cie­da­de civil foram con­vi­dados a con­tri­buir para a ela­bo­ra­ção de dois im­por­tan­tes ins­tru­men­tos de ga­ran­tia de di­rei­tos da in­fân­cia e ado­les­cên­cia: Foi apresentado um diag­nós­ti­co da si­tua­ção das crian­ças e ado­les­cen­tes do mu­ni­cí­pio, feito a par­tir do le­van­ta­men­to e aná­li­se de in­di­ca­do­res so­ciais, e o ma­pea­men­to dos ser­vi­ços de aten­di­men­to à po­pu­la­ção de até 17 anos, que re­sul­ta­rá na ela­bo­ra­ção do Plano Mu­ni­ci­pal de Ação, com o de­ta­lha­men­to do que pre­ci­sa ser feito para me­lho­rar a qua­li­da­de de vida dos me­ni­nos e me­ni­nas.
O I Fórum Co­mu­ni­tá­rio, um dos pon­tos altos da mo­bi­li­za­ção foi tra­çar as po­lí­ti­cas pú­bli­cas vol­ta­das à me­lho­ria da qua­li­da­de de vida de crian­ças e ado­les­cen­tes .
Se­gun­do Elisa Fernandes (assistente social), ar­ti­cu­la­do­ra do selo, os par­ti­ci­pan­tes do Fórum foram di­vi­di­dos em gru­pos de tra­ba­lho, para de­ba­ter e for­mu­lar pro­pos­tas que possam for­ta­le­cer as po­lí­ti­cas pú­bli­cas, em favor das crian­ças e ado­les­cen­tes do mu­ni­cí­pio. Cada grupo de tra­ba­lho conta com um fa­ci­li­ta­dor. Nos gru­pos foram dis­cu­ti­das ações que pos­sam im­ple­men­tar o selo no mu­ni­cí­pio, que tem por ob­je­ti­vo: er­ra­di­car a ex­tre­ma po­bre­za e a fome; Atin­gir o en­si­no bá­si­co uni­ver­sal; pro­mo­ver a igual­da­de entre os sexos e a au­to­no­mia das mu­lhe­res; re­du­zir a mor­ta­li­da­de na in­fân­cia; me­lho­rar a saúde ma­ter­na; com­ba­ter o HIV/Aids, a ma­lá­ria e ou­tras doen­ças; ga­ran­tir a sus­ten­ta­bi­li­da­de am­bien­tal e Es­ta­be­le­cer uma Par­ce­ria para o De­sen­vol­vi­men­to.

O Selo Uni­cef tem como base a mo­bi­li­za­ção so­cial, o de­sen­vol­vi­men­to de ca­pa­ci­da­des e o mo­ni­to­ra­men­to das po­lí­ti­cas pú­bli­cas im­ple­men­ta­das, sendo tam­bém um re­co­nhe­ci­men­to in­ter­na­cio­nal ao es­for­ço dos mu­ni­cí­pios no cum­pri­men­to das suas po­lí­ti­cas pú­bli­cas vol­ta­das para a in­fân­cia e ado­les­cên­cia. O mu­ni­cí­pio es­pe­ra con­tar com a co­mu­ni­da­de na par­ti­ci­pan­do ma­ci­ça­ das ati­vi­da­des, fator este que, se­gun­do a ar­ti­cu­la­do­ra, será pre­pon­de­ran­te na con­quis­ta do Selo UNICEF.


VEJA AS FOTOS 
Participantes no plenário da câmara municipal
F Damião e o Blogueiro e vereador Washington Luiz
Participantes do fórum
1ª Dama Dama do Município Maria Alice
Eliza Fernandes Assistente Social 


Pe.  Raimundo Josino

Crack oferecido em troca de voto em Caicó

O problema de envolvimento de jovens com as drogas já se transformou em meio de captação de votos. No entanto, não são as propostas dos candidatos para resolver a questão que atraem a simpatia dos viciados. Informações extraoficiais dão conta que cabos eleitorais de três candidatos a deputado estadual do Rio Grande do Norte estão comprando votos em troca de crack, no município de Caicó. Apesar de ainda não existir denúncia oficial, o administrador do cartório da Justiça Eleitoral na cidade, Paulo André, afirma que o fato é de conhecimento público. Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Paulo Eduardo Texeira, cobra investigação do Ministério Público.

Questionado sobre que ações a Justiça Eleitoral tomará para coibir esse tipo de ação ilícita, o administrador do cartório eleitoral de Caicó, Paulo André, informou que ainda não foi registrada nenhuma denúncia no local. No entanto, ele pediu para os eleitores denunciarem o crime. Segundo Paulo André, caso haja denúncia formal, haverá uma investigação conjunta da Justiça Eleitoral e Polícia Militar (PM) para prender os culpados e coibir a prática. "Toda a imprensa de Caicó está noticiando. Estamos aguardando que haja denúncia para tomar as devidas providências", informou.

Ao avaliar a situação, Paulo Teixeira, que é coordenador do comitê 9840 de combate à corrupção, cobrou rapidez do Ministério Público Eleitoral na investigação do caso. "Como o fato já se tornou público, o MP deve começar a agir o mais rápido possível. O caso é grave e tem que ser apurado", afirmou. Segundo Teixeira, não é necessário que haja denúncia para que o MP comece a investigar.

A prática foi denunciada à imprensa por um caicoense que participou de reunião com as lideranças que teriam confessado a estratégia do grupo de investir nos usuários de drogas da cidade para conquistar votos. Uma fonte informou que a prática já foi aplicada em prol das candidaturas de vereadores do município nas eleições de 2008.

Osnomes dos deputados para os quais os cabos eleitorais estavam trabalhando não foram revelados. A fonte também não identificou os vereadores caicoenses que foram beneficiados com a prática nas eleições passadas. O fato foi recebido com indignação pelos moradores da cidade.

Durante toda a tarde de ontem, a reportagem tentou entrar em contato com o promotor responsável pela Comarca de Caicó, mas não conseguiu. Funcionários do cartório alegaram que ele estava em audiências e não poderia conceder entrevistas.
Do DN

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cartórios Eleitorais disponibilizarão cartazes informativos nos locais de votação


Imagem da Notícia
Para que o eleitor fique bem informado no dia do Pleito, os cartórios da Capital e do interior afixarão nos locais de votação, cartazes e faixas contendo as principais leis e resoluções da Justiça Eleitoral.

Um dos cartazes chama a atenção do eleitor para a Resolução nº 23.218/10 do TSE. De acordo com o artigo 49, fica proibido ao eleitor o porte de aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de rádio comunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Os objetos devem ficar retidos na Mesa Receptora, enquanto o eleitor estiver votando (Lei nº 9.504/97, artigo 91-A, parágrafo único).

Também está proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não de tabaco. A proibição vale para os recintos coletivos, privados ou públicos, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.

O TRE também disponibilizará nos locais de votação uma lista contendo o nome e o número dos candidatos. Cartazes informativos sobre a obrigatoriedade da apresentação do documento oficial com foto, também serão afixados.

De acordo com a 4ª Zona Eleitoral, o eleitor ainda terá a sua disposição um informativo explicando sobre o artigo 39-A, da Lei da Propaganda. Publicado por: Tais Soares  
Site TRE

Desafiar Cristo pegou muito mal pra Dilma

Robson Pires O Datafolha revela a candidata Dilma Rousseff despencando em todas as regiões do país. É o efeito do escândalo da Casa Civil de Luiz Inácio e da cruzada xiita do PT contra a liberdade de expressão. Apenas 2% (ou 1) separa a campanha do segundo turno.
É possível que a queda vertiginosa de Dilma seja também conseqüência dos efeitos negativos de posicionamentos religiosos e morais como a defesa do aborto e do casamento gay e ainda o suposto desafio de que nem Cristo impediria sua vitória.
Da coluna de Alex Medeiros – Jornal de Hoje
Complemento blog:
No último domingo, em uma igreja do bairro de São Cristovão, no Rio, o padre aproveitou a missa para projetar o vídeo onde um pastor de Curitiba prega contra candidatos que apóiam o aborto.
No Recife, a Igreja Católica promoveu uma Marcha para Jesus e em Favor da Vida. Durante a marcha foi distribuído um panfleto onde Dilma é acusada de ser favorável ao aborto.
Dilma jamais disse que “nem Jesus” impedirá sua vitória no primeiro turno. Pois bem: alastra-se por toda parte nas últimas horas que foi isso o que ela disse.

Duas pesquisas são divulgadas deixam em aberto: haverá segundo turno?

Duas pesquisas são divulgadas deixam em aberto: haverá segundo turno?
Publicamos anteriormente neste espaço os resultados das pesquisas divulgadas pelo Datafolha e pelo Vox Populi/Ig/Band. Nesta quarta-feira 29 deve sair mais uma pesquisa do IBOPE.
Comparemos os dados:
Datafolha em 28 de setembro: Dilma 46%, Serra 28%, Marina 14%
Vox Populi/Ig/Band em 28 de setembro: Dilma 49%, Serra 25%, Marina 12%
Há míseras duas semanas, estavam assim as duas pesquisas:
Datafolha em 15 de setembro: Dilma 51%, Serra 27%, Marina 11%
Vox Populi/Ig/Band em 13 de setembro: Dilma 54%, Serra 22% e Marina 8%
Em ambas as ocasiões, o Datafolha apresentou resultados menos favoráveis para a candidata petista. Mas os dois institutos constatam que, a partir do início da onda de denúncias contra Dilma e o governo Lula, começou uma lenta queda nas intenções de voto da petista, uma lenta subida de Marina e uma quase estagnação de Serra. Neste intervalo de tempo, Dilma caiu 5% pelo Datafolha e 5% pelo Vox Populi.
Em relação a duas semanas, a tendência do momento aponta para uma maior possibilidade de que haja segundo turno, necessário se nenhum dos candidatos alcançar 50% mais um dos votos válidos.
Independentemente da avaliação que se faça sobre a credibilidade ou os métodos empregados por um ou outro instituto, os partidários das três candidaturas principais têm razões de sobra para intensificar suas campanhas nesta reta finalíssima.
Ou o leitor pensa de outra maneira?
Do Data Folha

Hannah Vanessa se pronuncia sobre boatos de ela entrar na Calcinha Preta


É isso mesmo galera forrozeira, depois de alguns boatos que estavam rolando pela aí na rede, Hannah vanessa se pronuncia em sua comunidade oficial e explicando tudo o que realmente aconteceu, se ela recebeu alguma proposta ou não, veja a declaração de Hannah Vanessa abaixo:

"Meus amores, há muitos dias esse assunto vem sendo abordado e senti a necessidade de me pronunciar sobre ele. Mesmo antes do convite ter chegado a mim, o boato que eu poderia ser a nova vocalista ja existia.
É verdade sim que fui procurada por um amigo do Gilton , o Ronald ,que indicou a mim e a Luciana Lessa ,a quem adoro de paixão, para sermos uma das vocalistas da banda Calcinha Preta. Primeiro ele indicou a Luciana que infelismente não deu certo e somente eles podem dizer os reais motivos, depois foi a minha vez. O Gilton não me conhecia pessoalmente , mas viu uns vídeos meus e gostou e mandou a proposta financeira, eu respondi que estava aberta para conversar e parou aí....se eu for ou não ,estou tranquila e certa que o que acontecer vai ser para o meu bem e para o bem de todos. Não conheço o Gilton , mas sei que ele quer o melhor para sua banda...que DEus abençoe a todos !
Um grande beijo , em breve volto se Deus quiser de um jeito ou de outro."

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Nessa terça-feira Foi  celebrada missa em ação de Graças pela passagem do aniversário do Monsenhor José Edson Monteiro, que foi celebrada pelo Padre Raimundo Josino e contou com um grande número de Amigos do Padre Monteiro. O Grupo do Terço dos Homems se fez presente, após a missa foi ezibido em um telão fotografias que contam parte da história de um homem que tem mais de 57 anos de vida Sacerdotal. ontem fez 83 anos de Vida e a comunidade Católica veio lhe homenagiar. Após a missa uma atenção para as fotografias, depois todos se dirigiram até a residência de Alica Barbosa onde aconteceu os comes e bebes, com alguns pronunciamentos como mensagens de agradecimentos. em seguida vem a hora do Bolo. "Parabens Monsenhor Monteiro"

1º FORUM COMUNITÁRIO - SELO UNICEF Município Aprovado, edição 2009-2010

O referido fórum tem como estratégias promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas garantindo a cada criança e a cada adolescente o direito de se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

Governo do Estado entrega 20 novos veículos para o trabalho de Assistência Técnica da Emater

Agência RN
O Governo do Estado entrega, nesta quarta-feira (29), às 9 horas, 20 novos carros para a frota de veículos do trabalho da Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater em todo o Rio Grande do Norte. Na solenidade de entrega, que acontece nas dependências da Emater, o governador em exercício, Rafael Godeiro, será representado pelo diretor geral do órgão, Henderson Magalhães Abreu.

Os 20 veículos serão entregues aos dez gestores regionais das unidades administrativas da Emater (dois para cada unidade). A Emater conta com dez regionais no Rio Grande do Norte - Assu, Caicó, João Câmara, Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Umarizal, Santa Cruz e São José de Mipibu.

Os novos veículos são financiados com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Pacto Federativo ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), que tem por finalidade investir na agricultura familiar visando à redução da pobreza e das desigualdades regionais.

Na mesma oportunidade, também será feita a entrega de 10 kits para bibliotecas da Embrapa aos gestores das unidades regionais. Cada kit conta com 160 títulos voltados para a orientação do cultivo de produtos, manejo pecuário, e agricultura familiar.

Investimentos na frota

O Governo investiu, entre 2003 e 2010, mais de R$ 10,6 milhões na ampliação e modernização da frota de veículos da Emater. A frota da Emater conta hoje com 554 veículos - automóveis, caminhões, caminhonetas, ônibus, van e tratores. Alguns desses veículos foram repassados para outros órgãos para execução de ações voltadas para a agricultura familiar, como prefeituras, Emparn e Sape.

Baseado no Ibope, 10 estados terão 2° turno e apenas SP, MA, MG, RR, MT e PA a disputa poderá acontecer

O Blog fez um levantamento baseado no instituto Ibope do quadro sucessório no país para governador. De acordo com as últimas pesquisas disponibilizadas no site do instituto, apenas cinco estados não haverá 2° turno de certeza absoluta: PE (Eduardo Campos - 73%), CE (Cid Gomes - 61%); ES (Casagrande - 61%); RJ (Sérgio Cabral 59%) e AC (Tião Viana - 58%). Ainda segundo o Ibope, em seis Estados à eleição aponta para ser decidida no 1° Turno: AM (Omar - 53%); BA (Wagner - 52%); PB (José Maranhão tem 51%); SE (Deda - 51%); MS (André Puccinelli - 51%) e RN (Rosalba - 49%).
Em mais seis estados, a disputa aponta hoje que pode ser decidida no 1° turno, mas tem chances reais de ser levada para o 2° turno: SP (Geraldo Alckmin - 48%); MA (Roseana - 46%); MG (Anastásia - 46%), RR - (Anchieta - 46%); MT (Sinval - 46%); PA (Simão Jatene - 43%). Nos outros 10 estados, os eleitores vão no próximo domingo (03) já sabendo que terá o 2° turno: RS, SC, GO, DF, AL, PI, TO, AP, RO e PR. Os dados foram baseados nas pesquisas divulgadas até a semana passada.
Marcos Dantas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Monsenhor José Edson monteiro e o Aniversariante do dia

Quem esta aniversáriando hoje (28) em nossa cidade e o Monsenhor José Edson monteiro, Monsenhor Monteiro que está fazendo 83 anos e natural da visinha cidade de Fernando Pedrosa mas após se ordenar como Padre veio em fevereiro de 1953 para Santana do Matos onde além de Padre foi prefeito da cidade e secretário de educação do município.
Logo mas as 19h haverá missa na Matriz de Sant´ana em ação de graça pela passagem do seu aniversário.

Ao Monsenhor Monteiro os nossos PARABÉNS

Fiéis da paróquia de Sant’Ana, de Santana do Matos, abrem as comemorações dos 190 anos de criação da paróquia.

Os fiéis da paróquia de Sant’Ana, de Santana do Matos, abriram as comemorações dos 190 anos de criação da paróquia. A abertura aconteceu neste domingo, (26), às 19h, com missa, na Igreja Matriz, que foi presidida pelo administrador paroquial, Pe. Josino Raimundo da Silva, concelebrada pelo pároco emérito, Mons. José Edson Monteiro.

Os 190 anos de criação da Paróquia de Sant’Ana serão comemorados no dia 26 de setembro de 2011. “Na verdade, a data de criação da Paróquia é 13 de agosto de 1821, porém a comemoração foi transferida para o dia 26 de setembro por causa de a primeira data ser muito próxima da festa da padroeira, que é celebrada no mês de julho”, explica Pe. Josino. Ele acrescenta que para as comemorações dos 190 anos estão sendo compostos um hino, pelo Pe. José Freitas Campos, e uma oração, pelo Mons. Francisco de Assis Pereira.

Como parte da programação do ano de preparação, a Paróquia também vai realizar uma atividade especial, mensalmente.

Prefeito de Lagoa Nova diz que Iberê e Vilma representam "trabalho, vitória e um futuro melhor"


No município de Lagoa Nova, o governador Iberê e a futura senadora Vilma tiveram uma recepção digna de quem trabalha pelo desenvolvimento do município. “Esta dupla representa o trabalho por Lagoa Nova, representa a vitória e um futuro melhor para nosso município e para o Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito Erivan Costa.

Ao liderar a recepção ao governador e candidato à reeleição, o prefeito lembrou que Iberê trabalha pelo município desde sua primeira eleição para deputado estadual em 1970. “Iberê é um irmão e companheiro de todas as horas, ajudando em muitas obras que aqui realizamos. Se fôssemos contar as obras que realizamos com a sua ajuda, passaríamos a noite aqui”, garantiu o prefeito.

Erivan também pediu o apoio de Lagoa Nova para levar Vilma para o Senado. “Foi no governo desta guerreira que a Serra de Santana viu chegar água e energia, uma escola estadual modelo, pavimentação de ruas, reabertura do hospital”, lembrou o prefeito que exerce o quarto mandato.

“Se como deputado estadual e federal eu sempre ajudei e trabalhei por Lagoa Nova, imaginem o que farei quando me reeleger governador”, enfatizou o governador-candidato.

Iberê elencou como uma das prioridades de sua gestão a conclusão da Estrada da Produção, que cortará a região até o município de São Tomé, para escoamento da produção e o desenvolvimento do turismo. Citou ainda a implantação de um amplo programa de habitação para o meio rural, incluindo o Cheque-reforma Rural, e a profissionalização dos jovens em todo o Estado.

Em Lagoa Nova, além do prefeito Erivan Costa, também estão com Iberê o vice-prefeito Ronaldo Alves e os vereadores Célia Maria, Teófanes Primo, Aristeu, Manoel Frade e Joquinha.
 

Força Lula" no município de Bodó

Ontem Bodó recebeu o Governador Iberê Fereira de Souza, com lideranças vereadores, o prefeito Avamar Alves e o vice prefeito Nilcinho, o ex prefeito Antonio Assunção, ex vice prefeito Chico Hipólito, vereadores que apóiam Iberê, Rainere, Iraci, Betinho, João do Leite, Bihino, Manuel dos Santos (PIAL) e Vilânio Assunção. Ex vereadores como Zefinha, Tony, Zé Birro, Tote Assunção, Assis Barros e tantos outros, lideranças Kiko Divino Silva, Junior Filgueira, Rani do Cabeço, Adriano Assunção (O GATÂO), ex candidato a prefeito pelo PMDB Dario Assunção entre tantos, vieram receber Iberê. Usando a palavra Antonio Assunção falou de como Iberê foi importante para nosso município e para o seridó e para o Rio Grande do Norte, Iberê falou a importância de eleger Dilma e Iberê para continuar os programas do presidente Lula e essa continuidade é Votando em Iberê governador e Dilma Presidente, Afirmou Iberê.

Povo e lideranças de Currais Novos demonstram união e apoio a Iberê e Vilma

Encerrando a jornada desta segunda-feira (27), Iberê e Vilma participaram, em Currais Novos, de uma grande mobilização liderada pela vice-prefeita Milena e pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira.

Ao falar ao povo de Currais Novos, Vilma lembrou que construiu com o povo e as lideranças do município uma história de parceria e trabalho pelo desenvolvimento de uma das principais cidades do Rio Grande do Norte.

“Se eu chegar ao Senado quem tem a ganhar é o povo do Rio Grande do Norte pelo meu idealismo e vontade de trabalhar ainda mais pelo meu Estado”, disse a candidata, ressaltando que “quem vota em Hugo Manso para o Senado também ajuda a eleger Vilma”.

O governador Iberê ressaltou a importância do voto certo e o compromisso de continuar trabalhando por Currais Novos. Reafirmou ainda prioridades como a qualificação e profissionalização dos jovens, a melhoria e modernização da Educação, o pacto com os municípios em favor da Saúde, dentre outras.

O comício realizado no bairro Dr. José Bezerra foi também uma demonstração de união e de apoio de toda a região do Seridó em torno de Iberê e Vilma. Marcaram presença, com suas respectivas comitivas, os prefeitos Tom (Acari), Vanildo (Equador), Dr. Bezerra (São Vicente), Erivan (Lagoa Nova), Nilton (Ouro Branco), Junior Laurentino (Tenente Laurentino) e Sinval Salomão (Florânia).

Em Currais Novos, além da vice-prefeita Milena e do deputado Ezequiel Ferreira, Iberê e Vilma contam com o apoio dos vereadores Dadá do Hospital, Marinaldo, Izinho e Moreira, além dos suplentes Arimatéia, Wlaudey, Chiquinho, Marquinho e Nilton César.





Márcia Maia assume presidência da Assembleia Legislativa hoje (28)


A deputada estadual Márcia Maia (PSB) assume, a partir desta terça-feira (28), a presidência da Assembleia Legislativa.
Vice-presidente do Legislativo Estadual, a parlamentar passa a liderar a Casa de forma interina até o próximo domingo (03), em razão do pedido de afastamento apresentado pelo atual presidente da AL/RN, Robinson Faria.
O decreto que empossa Márcia Maia como nova presidente da instituição será publicado na edição dessa terça-feira do Diário Oficial do Estado.

Iberê visitou mais quatro cidades da região Seridó

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que se licenciou do cargo na segunda-feira (27) para se dedicar mas a campanha e levar o embate ao 2° Turno. Iberê pegou o avião e desceu no Trairi. De carro foi a São Tomé e depois pegou a estrada do Seridó. Faltando poucos dias para a decisão, Iberê visitou mais quatro cidades da região: Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e encerrou com comício em Currais Novos.
A estratégia é reunir as lideranças do Seridó no segundo maior colégio eleitoral da região, onde sua candidatura vai muito bem.. O comício em Currais Novos aconteceu no Promorar, onde o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), a vice-prefeita Milena Galvão (PP) e os vereadores Marinaldo Francisco (PTB), Dadá do Hospital (PTB), Izinho Brandão (PSB), Eduardo Pontes (PR) e Moreira do Fisco (PP) estavam juntos.

Ministério Público abre inquérito para apurar revenda ilegal de gás liquefeito de petróleo GLP em Assú

A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo assinou portaria Nº 17/2010, abrindo inquérito para apurar revenda ilegal de gás liquefeito de petróleo GLP em Assú. A origem da representação foi dos próprios representantes das seguintes empresas: Liquigás, Mossoró Gás, Constantino Gás e Santana Gás.
De acordo com informações que o Blog teve acesso, a promotora mandou juntar aos autos a documentações e notificou os revendedores autorizados citados na representação, para audiência no dia 13 de outubro, às 15h30 no Ministério Público de Assú. O comandante do 10º BPM e o delegado de Polícia de Assú também foram convidados para a mesma audiência.
Por Marcos Dantas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Viviane Araújo mostra calcinha mais uma vez em ensaio de escola de samba

Ela deixou roupa íntima aparecer enquanto dançava
Do R7
A modelo Viviane Araújo não fez nenhuma questão de se prevenir e mostrou a calcinha enquanto sambava
Mais uma vez, a modelo Viviane Araújo não se preveniu e deixou a calcinha à mostra, neste sábado (25), durante o ensaio da Salgueiro, escola de samba do Rio do Janeiro na qual ocupa o cargo de rainha de bateria.

Viviane se empolgou com o samba no mezanino e não poupou ninguém de ver seus trajes íntimos, como mostram as fotos acima.

Pedra Preta recebe Henrique de baixo do sol escaldante das 15h

O deputado federal Henrique Eduardo Alves esteve na tarde da sexta-feira (24) em Pedra Preta onde foi recebido pelos Bacuraus do Sertão pedrapretense. O prefeito Gilvan Inácio, o prefeito de Lajes Benes Leocádio e demais lideranças também estiveram presentes. “O Bacurau de Pedra Preta é forte e arrochado, atendeu ao convite de Gilvan realizar esta maravilhosa festa”, disse Henrique. O parlamentar que é candidato pelo 11º vez disse a população que continuará trabalhando para trazer a cidade mais recursos que possibilitem desenvolvimento ao município.

Santana do Matos! Nelter Queiroz participou de carreata domingo (26)

Na tarde e inicio de noite desse domingo (26) o dep Nelter Queiroz participou de uma carreata em Santana do Matos que teve início às 16h, com saída no Posto Cajarana, que fica na entrada da cidade. Após passar pelas principais da cidade, a carreata seguiu até o distrito de Barão de Serra Branca onde esteve presente lideranças do município entre essas lideranças o ex. vereador Chico de Miguel que reside naquele distrito.

"CARREATA DA VIRADA" DE IBERÊ, VILMA E HUGO CRUZA AS QUATRO REGIÕES DE NATAL

Iberê, Vilma e Hugo na "Carreata da Virada"A grande "Carreata da Virada" de Iberê, Vilma e Hugo movimentou os quatro cantos de Natal na tarde deste domingo (26), confirmando que o natalense está com os aliados do presidente Lula e da futura presidente Dilma. Por onde a caravana da "Vitória do Povo" passava, as pessoas demonstravam que querem o melhor governador para o Rio Grande do Norte
 Durante quatro horas, a carreata – uma das maiores da história da cidade – percorreu as zonas Sul, Oeste, Norte e Leste da capital. O povo nas calçadas, nas sacadas e às margens das avenidas acenava para Iberê, Vilma, Hugo e os demais candidatos da Vitória do Povo.

A carreata teve início em Ponta Negra e percorreu outros 17 bairros nas quatro regiões: Capim Macio, Pirangi, Nova Parnamirim, Cidade Satélite, Planalto, Cidade Nova, Cidade da Esperança, Nazaré, Dix-Sept Rosado, Quintas, Igapó, Panatis, Soledade, Santarém, Redinha, Brasília Teimosa e Praia do Meio.

Além de Iberê, Vilma e Hugo, seguiram na carreata a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a deputada estadual Márcia Maia (PSB), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o candidato a deputado estadual Cláudio Porpino (PSB) e os vereadores Júlio Protásio (PSB) e Júlia Arruda (PSB).

Centenas de carros integraram o comboio de Iberê, Vilma e Hugo, que cruzou a cidade em todas as direções. No percurso, o que se via era uma militância empolgada, um povo convicto e uma esperança sólida no segundo turno e na vitória.

Contratada pela Tv Verdes Mares do Ceará, Ibope aumenta número de entrevista da próxima pesquisa no RN

O Ibope vai começar na próxima segunda-feira (27) sua próxima pesquisa para a sucessão potiguar nas eleições 2010. E diferente das rodadas anteriores, quem contrata o instituto desta vez é a TV Verdes Mares do Ceará, que é afiliada da Rede Globo no Estado vizinho. O valor da pesquisa foi quase o dobro da cobrada pelo mesmo instituto na rodada anterior da semana passada.
De acordo com informações do registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Ibope cobrou a TV cearense R$ 78.890,00 e também vai entrevistar quase o dobro das rodadas anteriores: 1.610 entrevistas. Todas as pesquisas anteriores entrevistaram 812 pessoas. De acordo com informações, a tabulação da pesquisa será concluída na próxima quinta-feira (30), dia de sua publicação.
Fonte: Marcos Dantas 

Em Santana do Matos, Rosalba critica a falta de pagamento em dia do Programa do Leite e promete ampliação

Elisa Elisie
Comício aconteceu ao lado das lideranças de oposição em Santana do Matos neste sábado
O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ainda não foi em Santana do Matos, cidade onde conta com o apoio do prefeito Assis da Padaria (PSB). Quem esteve neste sábado (25) na cidade da região Central foi a democrata Rosalba Ciarlini e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). O ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes (PMDB), filho da terra, foi o primeiro a falar: "Rosalba, Santana do Matos não lhe pede nada, mas vai lhe dar uma vitória consagradora. Sabemos que com suas mãos, o RN vai encontrar o caminho do desenvolvimento", disse.
Rosalba agradeceu e garantiu que vai ajudar Santana do Matos principalmente na agricultura, uma das principais atividades econômicas da cidade, a se desenvolver. "Não só vou manter, vou ampliar o Programa do Leite, pagar em dia. Vou qualificar o trabalho dos que produzem no campo, o Seridó será bastante beneficiado, porque é nessa região onde está localizada a segunda bacia leiteira do nosso estado", criticou.
Fonte: Marcos Dantas

Governadoráveis terão último debate na Inter TV Cabugi

Na próxima terça-feira, 28 de setembro, os governadoráveis devem ter seu último confronto televiso.
Será no debate promovido pela Inter TV Cabugi, no seu horário nobre, tendo como mediador o jornalista César Tralli.
 Esse será, talvez, o momento decisivo, para os candidatos possam cativar os eleitores indecisos.

Sabrina Sato fecha o tempo em Santana do Matos

Além de participar ontem da feirinha do padroeiro de Jucurutu a apresentadora do programa Pânico na TV da Rede TV de Televisão e namorada do deputado federal Fábio Faria, Sabrina Sato, esteve participando de mobilização política no município de Santana do Matos.
Distribuindo simpatia e pedindo votos para o namorado a apresentadora Sabrina Sato foi bastante solicitada para fotografias.

Robson Pires

TSE alerta para e-mail falso sobre pendências no cadastro eleitoral



Imagem da NotíciaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não faz comunicado aos eleitores através de e-mails. Circula na internet uma nova mensagem falsa em nome do TSE, informando que o eleitor estaria com pendências junto a Justiça Eleitoral e que seu título de eleitor pode ser cancelado.

A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte 'filiaweb' e um banner do calendário eleitoral, “orienta” o internauta a clicar sobre um “link” para atualizar suas informações que constam na Justiça Eleitoral. Trata-se de um vírus que pode danificar o computador, portanto, caso receba, apague a mensagem!

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendencias ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo.

*Fonte: ASICS/TSE

Rosalba Ciarlini cai e Iberê Ferreira sobe na preferência do eleitorado

A terceira rodada da pesquisa Vox Populi/Band/Diário de Natal, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, num comparativo com as sondagens anteriores, mostra que a candidata do DEM, senadora Rosalba Ciarlini, apresenta uma curva descendente embora se mantenha na dianteira em intenções de votos. De julho, até agora, a democrata teve uma queda de sete pontos percentuais, passando de 53% para 46%. Por outro lado, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) possui uma curva com crescimento de 11 pontos percentuais, passando de 18% para 29%.

No que diz respeito à possibilidade de definição da eleição para governador no primeiro turno, a Vox Populi aponta um cenário indefinido. Excluindo-se os votos brancos, nulos e os indecisos - assim como faz o Tribunal Superior Eleitoral para contabilizar o resultado das urnas, a senadora Rosalba Ciarlini apresenta um percentual de 51,6%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3,7% para mais ou para menos, Rosalba varia de 47,9% a 55,3%. Para vencer no 1º turno,o candidato precisa ter mais que 50% dos votos válidos.

Ainda no cenário estimulado, quando os eleitores entrevistados responderam à pergunta "Se a eleição para governador do Rio Grande do Norte fosse hoje em qual destes candidato você votaria?", o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) foi citado por 10% dos eleitores entrevistados. Os candidatos Camarada Leto (PCB), Roberto Ronconi (PTC), Sandro Pimentel (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) tiveram igual percentual - 1%. Bartô Moreira (PRTB) não obteve citação. As pessoas que apontaram a intenção de anular o voto ou votar em branco totalizaram 4% e os indecisos atingiu o patamar de 7%.

A 3ª rodada da Vox Populi/Band/Diário de Natal também ouviu a opinião do eleitor no caso de simulação de um 2º turno entre Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira. Respondendo à pergunta "Caso haja segundo turno nas eleições para governador e os candidatos forem Iberê e Rosalba Ciarlini, em quem você votaria?", 55% dos entrevistados apontaram a preferência pela candidata do DEM e35% pelo candidato a reeleição pelo PSB. Os brancos e nulos atingiram 7% e os indecisos apenas 3%.

No cenário espontâneo, no qual o pesquisador não indica previamente a lista dos candidatos ao governo do estado, com base na pergunta "Se a eleição para governador do Rio Grande do Norte fosse hoje em quem você votaria?", o percentual de indecisos é de 21% e o de branco e nulos atinge 4%. A senadora Rosalba Ciarlini é citada por 41% do eleitorado pesquisado, seguida pelo governador Iberê Ferreira com 25%. Carlos Eduardo aparece com 7%. Simone Dutra, que em agosto foi indicada por 1% do entrevistados, não foi citada. Outros candidatos somaram 2%.

A 3ª rodada da Vox Populi foi protocolada no TRE/RN, no dia 18 de setembro, sob o nº 27.454/10. Foram ouvidas 700 pessoas nas várias regiões do Estado. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. A primeira rodada da Vox Populi, divulgada em julho, foi protocolada no TSE sob o nº 19.926/10. E a segunda rodada, divulgada em agosto, da Vox Populi foi registrada junto ao TRE/RN sob o nº21.386/10.

sábado, 25 de setembro de 2010

Ana Paula Arósio adota novo visual para próxima novela global

Reprodução/Youtube.com
Ana Paula Arósio mudou completamente de visual. Conhecida pelos seus cachos perfeitos, a atriz está usando agora o cabelo curto, bem no estilo "joãozinho". A mudança radical foi feita para sua próxima personagem, que estará no ar na novela Insensato coração, de Gilberto Braga.
A primeira aparição de Ana Paula com o novo corte de cabelo foi em um vídeo sobre o filme Como esquecer, em que a atriz interpreta Júlia, uma professora homossexual.
Do UAI.COM.BR

KIKO É O MAIS NOVO MEMBRO DA SITUAÇÃO DE BODÓ


O suplente de vereador, José Leonardo (o kiko) como é mais conhecido, que disputou a câmara municipal em 2008, pelo PMDB, aderiu aos candidatos do prefeito Avamar Alves.
Tenho que apoiar quem trabalha por Bodó, e não  quem aparece de repente do nada por isso eu vou votar e pedir votos para Felipe, Nelter, Agripino ,Iberê e Dilma,que são quem fez, faz, e vai continuar fazendo por Bodó, pelo seridó e pelo Estado do Rio Grande do Norte. Afirmou Kiko.

Na cidade de Bodó terá dois parques eólicos

parque-eolicoEm leilão nacional acontecido nos dias 25 e 26 de agosto ficou definido que serão implantados dois parques eólicos no município de Bodó.
Um parque será na Fazenda Paraíso, de Dr. Asterio e o outro na Fazenda Passatempo de Ivanilson Araújo.
Em conversa com esse Blog o Vereador Jose Airton Assunção Gomes afirmou que fica muito feliz, pois ele está lutando para que esses parques cheguem a Bodó. “Com isso teremos com certeza o aquecimento da nossa economia e assim, também a geração de emprego e renda”, disse o vereador.
Nosso Município passará também a arrecadar mais com impostos que essa empresa pagará a cidade, e assim nosso município terá mais dinheiro para investir em saúde, educação, esporte, enfim, em todas as áreas.

Urnas eletrônicas chegam em nossa cidade

Na manhã dessa sexta-feira (24) pela manhã chegou em nossa cidade escoltado por uma viatura da polícia militar o veiculo que trouxe as urnas eletrônicas para as eleições do proximo dia 3 de outubro.
No dia 3 de outubro, 2.246.691 eleitores norte-riograndenses estarão aptos a votar em 1570 locais de votação, nos quais funcionarão 6889 seções eleitorais.
A Polícia Militar, por intermédio do Comando Geral, antecipou que estará presente em todos os locais de votação. O efetivo da força estadual, atualmente, é de 10,6 mil homens e mulheres, aproximadamente.

Homenagem aos mártires

Liege Barbalho
Comemorações acontecem neste domingo
A Arquidiocese de Natal celebra a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no próximo domingo. No Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, às 9h30, haverá missa presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Às 13h30, uma carreata parte com destino a Uruaçu.
No Monumento em honra aos Mártires, em Uruaçu, haverá missa às 10h30, meio dia e 18 horas. Às 16 horas será realizado show com o Pe. Zezinho. No calendário da Igreja Católica, a data é festejada no dia 3 de outubro. Este ano, devido as eleições, a Arquidiocese antecipou as celebrações.

Faltam 8 dias para as eleições: identificação biométrica é uma das novidades

Imagem da Notícia

No próximo dia 3 de outubro, daqui a 8 dias, mais de 1,1 milhão de eleitores de 60 municípios de 23 estados brasileiros depositarão votos na urna eletrônica para eleger seus representantes nos próximos anos, mas com uma novidade: eles serão liberados para votar depois de serem identificados por meio de suas impressões digitais. É a identificação biométrica, uma das principais novidades destas eleições, implementada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de conferir ainda mais segurança e celeridade ao pleito.

Três cidades pioneiras no uso da nova tecnologia participarão novamente da votação nas urnas eletrônicas com leitores biométricos. Depois de passarem por um recadastramento eleitoral, que colheu as impressões digitais dos cidadãos aptos a votar, nas eleições municipais de 2008, os eleitores de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) experimentaram e aprovaram a inovação. A expectativa é que até 2018 todos os municípios brasileiros já realizem eleições com a nova tecnologia.

Extremamente segura – tendo em vista que um eleitor não poderá votar por outro –, a votação na urna com leitor biométrico se dará da seguinte forma: depois de apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto, o eleitor terá sua identidade confirmada por meio do reconhecimento biométrico de sua digital. Se houver dúvidas ou se a digital não for reconhecida, o mesário terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, à qual poderá recorrer para confirmação da identidade.

Biometria

A palavra biometria designa um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas e características comportamentais, e o uso de ferramentas biométricas tem proporcionado aos sistemas de segurança total confiabilidade. A biometria com uso das impressões digitais está entre as mais conhecidas e estudadas.

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. No caso das eleições gerais brasileiras, as impressões digitais dos eleitores cadastrados foram coletadas por um scanner de alta definição. No dia da votação, o leitor biométrico deverá confirmar a identidade do eleitor, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados registrado nos programas da urna eletrônica.

Municípios

As cidades no nosso estado que já contarão com a nova tecnologia em algumas zonas eleitorais são:
Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pedro Avelino, Pilões, João Dias, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
Publicado por: Tais Soares
TRE

Divulgando o RN

Liege Barbalho
Grutas de Martins estão entre os destinos turísticos
Em mais uma ação de divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico, a Emprotur esteve esta semana na capital paulistana participando do 36º Encontro Comercial Braztoa, evento tradicional no calendário do turismo no país. Ainda em São Paulo, o RN participa da 12ª da Adventure Sports Fair, feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, que acontece até domingo. Entre os destaques do Estado estão Pipa, Natal, Maracajaú, Costa Branca e o Roteiro Seridó.

Benefícios para o casamento

Projeto de Lei modifica a Consolidação das Leis do Trabalho
Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 7754/10, do Senado, aumenta de três para cinco dias a licença em razão de casamento e estende o benefício para os casos de formalização de união estável. A proposta, do ex-senador Expedito Júnior, modifica a Consolidação das Leis do Trabalho. O objetivo é atualizar a lei diante da evolução ocorrida no Direito, que reconhece a união estável como legítima formação de família.

Ibope mostra diferença para o 2° turno de 10% na estimulada e de 4% na pesquisa espontânea

Os números divulgados na quinta rodada do Ibope, encomendada pela Inter Tv Cabugi mostram uma diferença em relação a vantagem do 2° turno nas consultas estimulada e espontânea. O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Governador/Estimulado - diferença 10%
Rosalba (DEM) - 49%
Iberê (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Branco/Nulo - 6%
Não Sabe - 4%
Governador/Espontâneo - diferença 4%
Rosalba (DEM) - 33%
Iberê (PSB) - 22%
Carlos Eduardo (PDT) - 5%
Outros - 2%
Branco/Nulo - 9%
Não Sabe - 30%

Empate em 5 a 5 no Supremo Tribunal Federal leva a suspensão do julgamento da Ficha Limpa

Depois de 11 horas e 23 minutos de debates, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender, por tempo indeterminado, o julgamento do processo em que é questionada a validade da Lei da Ficha Limpa. A suspensão foi a saída encontrada pelos dez ministros para o impasse diante do fato de que nenhuma das posições, a favor ou contra a aplicação da lei, saiu majoritária das discussões, restando um empate em 5 votos a 5.
Na sessão que começou às 14h20 da quinta-feira (23) e só terminou à 1h17 da sexta-feira (24), votaram a favor os ministros Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie. Os ministros José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello, além do presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, manifestaram-se pela inaplicabilidade da lei para as eleições deste ano.

Agenda de Vilma Nesse sabado

Horário: 8h
Local: Natal.
Horário: 16h
Local: Mossoró.
Horário: 19h
Local: Caraúbas.
Horário: 20h
Local: Pau dos Ferros.

Agenda de Iberê esse final de semana

Horário: 16h
Local: Mossoró
Horário: 20h
Local: Pau dos Ferros

Domingo, 26 de setembro de 2010

Horário: 8h30
Local: Bom Jesus
Horário: 10h
Local: Natal
Horário: 15h
Local: Maxaranguape
Horário: 18h
Local: Taipu
Horário: 20h30
Local: João Câmara
 

CAICÓ RECONHECE TRABALHO E CONFIRMA APOIO A IBERÊ E VILMA

Uma multidão ocupou a nova praça da alimentação José Augusto, no centro de Caicó, para o comício de encerramento da campanha da coligação "Vitória do Povo" no Seridó. O governador Iberê Ferreira, Vilma de Faria e Hugo Manso, candidatos ao Senado, e Vagner Araújo, candidato a vice-governador, foram recebidos com festa pela população.

Iberê e Vilma em Caicó

A caravana da “Vitória do Povo” foi recepcionada por Bibi Costa e vários prefeitos da região. Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas), Sinval Salomão (Florânia), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte) e Genilson Maia (São Fernando), além de outras lideranças da região, como os vereadores de Caicó Miltão, Valdemar e o presidente da Câmara Municipal, José Maria, também estiveram presentes.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, fez um balanço do trabalho de Vilma e Iberê, que mudou para melhor a cidade. A Ilha de Sant'ana, Cidade Judiciária, nova praça José Augusto, melhorias habitacionais, construção de 400 casas, ampliação da Uern, recuperação e construção de novas estradas foram algumas das obras e benefícios citados pelo prefeito.

"Somente quem gosta de Caicó faz tanto pela nossa cidade", reconheceu Bibi Costa. "Vocês votando na professora Vilma para o Senado eu asseguro que ela não vai nos dar as costas", acrescentou.

"Precisamos reeleger Iberê governador para, com o meu mandato de senadora, trabalharmos mais por nosso Estado", disse Vilma, destacando que "Caicó nunca me faltou nem vai faltar com Vilma e Iberê nesse momento de decisão para o nosso futuro e o futuro da cidade", concluiu a candidata ao Senado.

Fonte:ibere40.com.br 

JUCURUTU PROMOVE UMA DAS MAIORES MOBILIZAÇÕES DA CAMPANHA E DIZ SIM A IBERÊ E VILMA

Numa das maiores mobilizações da atual campanha eleitoral, a cidade de Jucurutu promoveu na noite desta sexta-feira (24) uma grande manifestação de apoio a Iberê, Vilma e os companheiros da Vitória do Povo. Um misto de carreata e passeata tomou conta da cidade, atraindo milhares de pessoas às principais ruas de Jucurutu, numa profusão de músicas e ritmos. "Vamos à vitória, Jucurutu", conclamou o governador.
Iberê e Vilma em comício em Jucurutu

Homens e mulheres, crianças e jovens acompanharam a pé, de carro e de moto os seus candidatos numa demonstração clara de que Jucurutu também deseja o melhor governador para o Rio Grande do Norte.

Ao lado de Iberê e Vilma, percorreram as ruas de Jucurutu o deputado Nelter Queiroz, o vice-prefeito Márcio, o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes e outras lideranças do município.

O ex-prefeito Dr. Luciano Lopes disse que as principais forças políticas de Jucurutu estão unidas em torno de Iberê e Vilma porque reconhece e é grata a quem trabalha pelo desenvolvimento do município.


Iberê e Vilma em Jucurutu

O deputado Nelter Queiroz disse que a ponte sobre o rio Piranhas, as casas populares e tantas outras obras são a marca do trabalho de Vilma e Iberê pelo município. “Vilma e Iberê têm o apoio do presidente Lula, que está dizendo na televisão que precisa destes dois para que possam trabalhar mais pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, lembrou o deputado peemedebista.

Iberê: prenúncio de vitória e propostas

“Quando cheguei aqui vi que não era uma carreata comum, tampouco era um comício comum. Pela alegria, pelo entusiasmo, pela demonstração de carinho e de apoio deste povo, era prenúncio da grande vitória”, afirmou o governador ao falar ao povo de Jucurutu.
Iberê em Jucurutu

Em seguida, Iberê renovou seu compromisso com o povo de Jucurutu e com o desenvolvimento do município, para o qual tem trabalhado durante toda a sua vida pública.

“Jucurutu me conhece, sabe do meu trabalho, do meu compromisso, da minha atenção para com esta terra. E sabe da minha determinação em trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Jucurutu e de todo o Rio Grande do Norte”, garantiu. “É para isso que desejo ser governador. Para fazer mais pela Educação, pela Saúde, para promover a interiorização do desenvolvimento, para qualificar os jovens e prepará-los para ter um emprego e uma vida digna”, completou.

Iberê e Vilma em comício em Jucurutu

Iberê reiterou seu compromisso de apoiar os jovens que possuem moto, mas ainda não têm habilitação. “No próximo governo vamos garantir a estes jovens o acesso a cursos de formação para que possam ser preparados, aprender as regras de trânsito, evitar acidentes e ser tratados como cidadãos, dignos que não precisam fugir da fiscalização porque estão em situação irregular”, completou.

Do ibere40.com.br
 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Forró da Pegação lança site oficial


Até que enfim a Banda Dos Bakanas criou um site, para aumentar o relacionamento da banda com os fãs. O Site terá noticias, musicas, agenda, letras, fotos, videos e novidades para os fãs da banda ficarem mais informados.


Acessem: http://www.forrodapegacao.com/

Rosalba une oposição em Lagoa Nova e sobe no mesmo palanque com Gracinha, Cortez Assunção e vereadores

Elisa Elisie
Antigos adversários do PMDB local como Cortez, Ronaldo e Ivamar acabaram no palanque Rosa
E a caravana da coligação "A Força da União" chegou nesta quarta-feira (22) em Lagoa Nova onde a democrata Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu juntar toda a oposição do município serrano no seu palanque. Presidente do PMDB local, a ex-primeira-dama Gracinha Dantas e o ex-vereador Cortez Assunção (PSDB), que planejam concorrer a Prefeitura em 2012 subiram juntos depois de anos adversários em Lagoa Nova.
Além de Gracinha e Cortez, o vice-prefeito Ronaldo Alves (PSB), o presidente da Câmara, Toinhão Pereira (PSB) e os vereadores Ivamar Domingos (PSB), Paulo Machado (PMDB) e Luciano Santos (PP) também integraram o palanque. O senador Garibaldi Filho (PMDB) também participou da mobilização em Lagoa Nova, onde sempre contou com o apoio da oposição. Aliado de décadas do prefeito Erivan Costa (PSB), José Agripino (DEM) subiu no palanque dos adversários e acabou conquistando o segundo voto do Senado para sua reeleição.
Por Marcos Dantas

Ibope mostra Rosalba com 49%, Iberê sobe para 29% e Carlos Eduardo ficou com 9% dando 1° turno

O Instituto Ibope divulgou no início desta noite, a quinta rodada de pesquisas da sucessão potiguar. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de N° 27455/2010, a pesquisa começou a ser realizada na segunda-feira (20) e teve a tabulação concluída nesta quinta-feira (23). O Ibope ouviu 812 pessoas em 40 municípios e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos:
Governador/Estimulado
Rosalba (DEM) - 49%
Iberê (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Branco/Nulo - 6%
Não Sabe - 4%

Para o Senado, Ibope mostra Garibaldi na liderança com 60%, Agripino e Wilma com 58% e 37% respectivamente 
 
O Ibope também divulgou a pesquisa para o Senado que vai eleger duas cadeiras representando o Rio grande do Norte daqui a 23 dias. A pesquisa que tem margem de erro de 3% para mais ou para menos ouviu 812 eleitores. Confira os dados dos dois votos:
Senador/Estimulado (Soma dos dois votos)
Garibaldi (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 58%
Wilma (PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Alexandre Guedes (PSTU) - 1%
Dário Barbosa (PSTU) - 1%
Joanilson (PSDC) - 1%
Sávio (PDT) - 1%
Citou apenas 1 candidato - 14%
Branco/Nulo - 10%
Não Sabe - 10%

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cleo Pires é recorde de vendas da Playboy dos últimos 5 anos

Com Cleo Pires na capa, a Playboy já comemora o novo recorde com a edição de agosto. De acordo com a coluna Ooops!, do portal UOL, a revista atingiu a maior vendagem dos últimos cinco anos.

Até agora foram vendidos mais de 700 mil exemplares. Não se tem informações do cachê pago para atriz. No entanto, se circula informações que Cleo teria recebido R$ 500 mil, mais uma participação nas vendas. A última vez que a revista registrou vendagem semelhante foi em agosto de 2005, com Grazi Massafera.

O recorde de maior tiragem ocorreu há 11 anos, com 1,24 milhão de exemplares vendidos pela capa de Joana Prado, a ex-Feiticeira.

Do Portal Uai

285 vagas para o Detran no RN

Os interessados em participar do concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) têm uma boa notícia: a autarquia definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora da seleção. Apesar de o contrato ainda não ter sido oficializado, a instituição já está elaborando o cronograma junto ao Detran.

De acordo com um dos integrantes da comissão, Milton Gomes Barreto, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no mês de setembro. Serão oferecidas 285 vagas distribuídas entre funções de nível médio (165), técnico (73) e superior (47). O último concurso para o Detran foi realizado em 1978.

"A realização do concurso do Detran é uma reivindicação antiga dos servidores do órgão que estão sufocados e sobrecarregados. Para se ter uma idéia o concurso oferecerá quase 300 vagas e o Detran tem hoje aproximadamente 260 servidores no quadro de efetivos", disse o presidente do sincicato dos servidores públicos da administração indiretado RN, Santino Arruda.

Segundo ele, o Detran funciona hoje com o trabalho de servidores terceirizados e estagiários. "São pessoas que não estão habilitadas para prestar aquele serviço. Esse concurso é a superação de um processo muito conturbado tanto para os servidores quanto para a sociedade", concluiu. Além dos servidores, concurseiros de todo o estado esperam há muito tempo pelo concurso do Detran. "Eu fiz cursinho em 2009 para o Detran esperando esse concurso, agora vou reforçar os estudos para ser aprovado", disse o estudante Ailson Carlos da Silva, de 22 anos.

As vagas de nível médio serão para a função de assistente técnico. As oportunidades de nível médio/técnico serão distribuídas entre os cargos de vistoriador/emplacador (técnico em mecânica), eletricista programador (técnico em elétrica) e analista de suporte e programador (técnico em informática). Já as funções de nível superior serão para as áreas de informática, economia, pedagogia, contabilidade, engenharia, arquitetura, psicologia, medicina ecomunicação.

A remuneração varia de R$ 799,30 a R$ 1.143,00 para nível médio e médio/técnico. Já para o nível superior, os salários variam entre R$ 1.634,49 e R$ 2.337,31. O concurso deve ser homologado até o dia 18 de dezembro deste ano.

Serviço

Vagas: 285
Cargo: vários
Nível: médio e superior
Remuneração: R$ 799,30 a R$ 2.337,31


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Justiça nega habeas corpus ao goleiro Bruno

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou nesta terça-feira o pedido de habeas corpus apresentado pelo goleiro Bruno, acusado dos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado da modelo Eliza Samudio, ex-amante do jogador.

O tribunal informou através de comunicado que negou o benefício que permitiria a Bruno e a seu suposto cúmplice Luiz Henrique Ferreira Romão, o 'Macarrão'.

O pedido não foi feito em relação ao caso do suposto assassinato de Eliza, mas sim à acusação feita pela modelo de ter sido sequestrada, ameaçada e agredida para ser obrigada a abortar uma criança que seria filha do goleiro, que se negou a ser submetido a exames de DNA, crimes que teriam sido cometidos em outubro de 2009.

A ex-amante de Bruno está desaparecida desde o começo de junho e a Polícia assegura que tem indícios suficientes para concluir que está morta, apesar de seu corpo ainda não ter sido achado.

Da Agência EFE

CMDCA E COMISSÃO PRÓ SELO DEFINEM A DATA DO 1° FORUM COMUNITÁRIO

A Comissão Pró Selo do município de Bodó reuniu-se com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), com o objetivo de definir a data do 1° Fórum Comunitário. Ficando marcado para o dia 28 de setembro no horário das 7 as 14: hs, no auditório da Prefeitura Municipal de Bodó, algumas reuniões com as instituições envolvidas no processo de organização para a realização do Fórum, também estão sendo realizadas com a referida equipe acima citada.
A Comissão Pró Selo do município de Bodó está formada pelos seguintes membros: Alesandra Dantas de Brito (Articuladora), Maria de Lourdes Xavier (CMS), Rita do Carmo Ferreira de Assunção (Presidente do CMDCA), Maria de Jesus de Carvalho (CMDCA), Erilyn Torres(Psicóloga CRAS), Yslânia de Freitas (Conselheira Tutelar), Elza Maria Pacheco (CMAS), Lucicárdia Kelly de Moura (CME), Maria Aldenora da Silva (CMMA e Comunicadora Local),Eriberto de Lima Carvalho ( Adolescente), Márcia Pinheiro da Silva (CDD) e José Vilânio Assunção de Melo Lula (Poder Legislativo).
Vale ressaltar a importância do SELO UNICEF para os municípios, é um momento onde todos buscam unir forças em prol das crianças e adolescentes, representando portanto avanços significativos para a sociedade em geral.
Do Blog de Bodó

Claudia Leitte diz que a internet facilitou seu contato com os fãs

“Às vezes passo horas na rede”

Publicidade

Claudia Leitte diz que a internet facilitou seu contato com os fãs - Reprodução/Site Oficial Claudia Leitte recorreu ao seu site oficial para comentar a influência das redes sociais na sua vida profissional.
Com mais de um milhão e cem mil seguidores no Twitter, a cantora se declarou fã das ferramentas de comunicação e revelou que sua relação com os fãs até melhorou.
“Estou bem próxima dos meus fãs através da internet. Não há intermédio entre nós. O Twitter acentuou isso ainda mais. Às vezes passo horas na internet. Antes, ficava moitando no Orkut ou blogando. Hoje ficou tuitando. Gosto de me relacionar com meus fãs, ler o que eles escrevem e passar minhas mensagens. Pena que o tempo seja curto e muitas vezes só consiga abrir o Twitter na hora de dormir ou já de madrugada”, afirmou Claudia.
A loira, que tem o costume de dividir com seus seguidores a empolgação de todos os shows que faz, disse também que o Twitter, em especial, é hoje uma das ferramentas mais modernas que ela já viu.
“Sempre digo que o Twitter  é o meio mais moderno de aproximar pessoas. Não conto segredos. Divido emoções com as pessoas que eu sei que me amam de verdade.”
Fonte: O Fuxico