quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Governo do Estado entrega 20 novos veículos para o trabalho de Assistência Técnica da Emater

Agência RN
O Governo do Estado entrega, nesta quarta-feira (29), às 9 horas, 20 novos carros para a frota de veículos do trabalho da Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater em todo o Rio Grande do Norte. Na solenidade de entrega, que acontece nas dependências da Emater, o governador em exercício, Rafael Godeiro, será representado pelo diretor geral do órgão, Henderson Magalhães Abreu.

Os 20 veículos serão entregues aos dez gestores regionais das unidades administrativas da Emater (dois para cada unidade). A Emater conta com dez regionais no Rio Grande do Norte - Assu, Caicó, João Câmara, Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Umarizal, Santa Cruz e São José de Mipibu.

Os novos veículos são financiados com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Pacto Federativo ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), que tem por finalidade investir na agricultura familiar visando à redução da pobreza e das desigualdades regionais.

Na mesma oportunidade, também será feita a entrega de 10 kits para bibliotecas da Embrapa aos gestores das unidades regionais. Cada kit conta com 160 títulos voltados para a orientação do cultivo de produtos, manejo pecuário, e agricultura familiar.

Investimentos na frota

O Governo investiu, entre 2003 e 2010, mais de R$ 10,6 milhões na ampliação e modernização da frota de veículos da Emater. A frota da Emater conta hoje com 554 veículos - automóveis, caminhões, caminhonetas, ônibus, van e tratores. Alguns desses veículos foram repassados para outros órgãos para execução de ações voltadas para a agricultura familiar, como prefeituras, Emparn e Sape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário