quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem festa, Seleção chega à África do Sul


A Seleção Brasileira já está em território sul-africano. O avião da delegação pousou no aeroporto internacional de Joanesburgo por volta das 7h10 local (2h10 de Brasília). Nenhum torcedor brasileiro, ou de outra nacionalidade, compareceu para prestigiar a chegada da seleção pentacampeã mundial. A equipe deixou o Brasil às 17h da última quarta-feira.
O desembarque foi frio, pelo terminal de cargas do aeroporto, afastado do saguão principal. Apenas algumas emissoras de TV credenciadas tiveram acesso às imagens próximas aos jogadores. Ninguém deu entrevista. Na pista de pouso, o avião foi cercado por policiais armados.
Por volta das 7h40 (2h40 de Brasília), a Seleção deixou o aeroporto de ônibus, escoltada pela polícia de Joanesburgo. Nem mesmo na saída houve presença de torcedores. Apenas jornalistas, a maioria brasileiros, acompanhou a passagem do veículo, com Dunga sentado na parte dianteira.
A Seleção ainda não utilizou o ônibus personalizado pela Fifa, que será utilizado durante a Copa do Mundo. Os jogadores sairam em um veiculo comum, com a cor branca e uma inscrição em vermelho.
O grupo partiu direto para o Hotel The Fairway, que fica afastado do centro de Joanesburgo. O esquema de segurança já está montado, para que ninguém não autorizado pela CBF tenha acesso à concentração. Dunga dará entrevista coletiva às 13h (8h de Brasília).
Lúcio e Maicon já estão integrados à delegação. Os dois, da Inter (ITA), viajaram direto da Itália e entraram no ônibus brasileiro cerca de 15 minutos depois da chegada do grupo principal.
Fonte:Thiago Salata ENVIADO ESPECIAL A JOANESBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário