terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SANTANA DO MATOS REALIZARÁ SEMANA PEDAGÓGICA

Com o tema Práticas Educacionais Alternativas na Construção de apreendizagens significativas, a Prefeitura de Santana do Matos através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizará no período de 23 à 25 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Vereador David Azevedo de Araújo, a VI Semana Pedagógica, que marcará a preparação dos profissionais da educação para o início do ano letivo de 2010.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Luiz Soares, a Semana Pedagógica serve não apenas para desejar boas-vindas aos que fazem a educação de Santana do Matos, mas serve também como um aquecimento para que os docentes enfrentem com mais entusiasmo os desafios de mais um ano letivo.
" É sempre bom compartilhar conhecimentos e socializar experiências, e a intenção da Secretaria é aproveitar toda a bagagem dos nossos professores para implementar novas práticas, e dando condições para que estas sejam desenvolvidas em sala-de-aula. Os palestrastes convidados, todos com largas experiências pedagógicas, saberão construir com nossos educadores esse novo momento que desejamos para a educação de Santana do Matos. O Prefeito Francisco de Assis Silva deu total apoio e determinou que tudo fosse feito para que essa recepção dos professores fosse feita da melhor forma possível, e estamos empenhados em cuidar de tudo como uma prioridade", finalizou o Secretário Municipal de Educação. Confira abaixo um resumo da programação:
1º dia - 23/02/2010 (terça-feira)
Palestrante: Sandra Maria da Silva, Educadora do Município de Mossoró, Graduada em Pedagogia e Especialista em formação de Professor.
TEMA: Estratégia para inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem.
2º dia - 24/02/2010 - quarta-feira - acontecerá duas palestras
1º palestrante - Cleber Pinheiro da Costa - Coordenador do Movpaz no RN - TEMA: Cultura de paz nas escolas.
2ª palestrante - Rosinete Marinho de Oliveira - Licenciada em Letras e especialização em Psicopedagogia - TEMA: O trabalho com Projetos nas Escolas
3º dia - 25/02/2010 - quinta-feira - acontecerá tres palestras
1º palestrante: Marluce Barros Lopes Cabral - Graduada em Pedagogia, mestrado em estudo da linguagem e dotoura pela UFRN - TEMA: A utilização de ferramentas tecnológicas nas escolas
2º palestrante - Elisa Maria Fernandes dos Santos - Assistente Social e Articuladora do Selo UNICEF 2010 no Município de Santana do Matos: TEMA - Articulação do Selo UNICEF
3º Palestrante - Josino Raimundo da Silva - Paroco da Matriz de Santana - TEMA: Apresentação da Campanha da fraternidade.
fonte blog: prof Luiz Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário