quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Agripino foge do escândalo de Brasília como o diabo foge da cruz

O senador José Agripino Maia, líder do Democratas no Senado da República e principal líder do partido aqui no Estado, tem desprendido muito esforço para afastar do DEM as acusações e suspeitas de atos criminosos atribuídos ao governador José Roberto Arruda e uma penca de filiados ao partido no Distrito Federal.

Não tem sido fácil. Afinal, o mensalão de Arruda está colado ao DEM do mesmo jeito que o mensalão do Delúbio e do Zé Dirceu colou-se à imagem do Partido dos Trabalhadores em 2005, ocasião em que José Agripino deitou e rolou contra os petistas no plenário do Senado.

Para marcar uma diferença em relação ao PT e outros partidos que amargaram acusações de corrupção, José Agripino tem dito que o Democratas agiu de maneira diferente com os seus filiados caídos em desgraça. Desde o início da crise, Agripino tem defendido o afastamento, a expulsão e, agora no caso de Paulo Octávio, a renúncia dos que estão envolvidos no escândalo.

José Agripino faz isso de maneira corajosa porque ninguém sabe o que José Roberto Arruda pode revelar na relação que o governo do Distrito Federal teve com o Democratas nos anos em que tudo corria bem.

Nessa época, Arruda chegou a desembarcar em Natal como a principal estrela do Democratas na festa dos 30 anos de vida pública de José Agripino.

O senador potiguar parece não temer qualquer tipo de declaração constrangedora do ainda governador do Distrito Federal. Agripino tem se mostrado firme e contundente no posicionamento da legenda.

E aí prevalece o institinto de sobrevivência do senador potiguar, candidato à reeleição numa disputa dura contra Garibaldi Filho e Wilma de Faria, e tendo que coordenar a campanha da colega Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.

O medo da contaminação no rastro do mensalão do DEM é o que move José Agripino nessa estratégia política de afastar seu partido do epicentro da crise institucional que paralisa Brasília, ameaçada por uma intervenção federal.

De norte a sul do país, políticos do Democratas são questionados pela ação da quadrilha comandada por Arruda no DIstrito Federal. Isso tira votos em ano de eleição.

Deve ser por isso que a senadora Rosalba Ciarlini tem se mostrado calada, longe das câmeras e microfones, para não sofrer desgastes políticos com o mensalão do DEM.

José Agripino foge do escândalo na capital federal como o diabo foge da cruz. E conviver com o capeta, nas suas diversas formas, é fogo. O cara costuma sair bastante queimado.

Por enquanto, o capeta do Distrito Federal está preso na "garrafa" da Polícia Federal. Fica a expectativa para saber quais serão suas estripulias quando for liberado. Muitos no DEM devem rezar para Arruda segurar a língua. Senão, vai ser um inferno.
fonte:NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário