segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Missa em Homenagem aos 57 anos de vida Sacerdotal do Monsenhor José Edson Monteiro


Aconteceu neste Sábado dia 28/11/2009 na Igreja Matriz de Santana, missa em Homenagem aos 57 anos do monsenhor José Edson Monteiro como Sacerdócio dentre eles 56 anos e 10 meses dedicado a nossa paróquia, presença de vários amigos que residem em Natal, a igreja estava completamente lotada logo após a missa na Igreja o professor Bonifacio, Iralice, Camila de Bodó   fizeram  homenagem ao Monsenhor Jose Edson Monteiro, em seguida aconteceu um Jantar no centro Social Anita Fernandes para todas as pessoas presentes, antes do jantar continuou as homenagens ao monsenhor José Edsnon Monteiro o Vereador Washington Luiz, Ceza de seu Júlio, Tenório, Elza Leão, Ismar Duarte, Irapuam, Zú, Pedrinho Cego, o Prefeito Assis da Padaria, Deusdete Alípio,  Helio Macêdo, entre tantos que também homenagearam ao  monsenhor Monteiro Durante o Jantar. Irapuam e Pedrinho Cego Tocaram e animaram os presentes nessa linda Homenagem mais do que merecida ao Monsenhor José Edson Monteiro.








fonte:edilimafreire

Perto de ser campeão, Flamengo luta contra "maldição" do Maracanã

Rubro-negro encara derrotas recentes no estádio para conquistar o hexa no Brasileiro

Foto por Márcia Feitosa
Márcia Feitosa/VIPCOMM
O Flamengo tem o maior público do Campeonato Brasileiro, mas precisa se livrar da "maldição" do Maracanã para ser campeão

Para ser hexacampeão brasileiro, o Flamengo terá que se livrar de traumas de recentes derrotas no estádio do Maracanã, onde enfrentará o Grêmio, no próximo domingo (6), precisando de uma vitória para garantir a taça. Após derrotar o Corinthians, neste domingo (29), o time ficou perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 17 anos.

O mais recente drama no Maracanã ocorreu na Copa Libertadores de 2008. Pela partida de ida das oitavas de final, o clube carioca venceu o América, por 4 a 2, no México. Entretanto, tomou 3 a 0 no Rio e se despediu do torneio em uma sofrida eliminação em casa. Embora tenha conquistado seis Campeonatos Cariocas nesta década no estádio, a equipe foi mal em torneios de amplitude nacional e continental.

Em 2004, na decisão da Copa do Brasil, o time foi derrotado por 2 a 0 do Santo André no Maracanã e perdeu um título que a torcida considerava como praticamente certo. A conquista foi adiada em dois anos, quando o clube faturou o título diante do Vasco, em um dos poucos sucessos recentes da equipe no Maracanã.

Em 2003, também na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo apenas empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no jogo de ida, disputado no Rio. No Mineirão, a Raposa fez 3 a 1 e foi campeã.
O estádio mais tradicional do Brasil tem uma fama histórica de “maldito”. Ele iniciou sua história como palco esportivo na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, por 2 a 1, na final da Copa do Mundo de 1950, em episódio conhecido como “Maracanazzo”.

Quase 60 anos depois, o Flamengo tenta reverter a sua maldição no estádio e conseguir o título diante do Grêmio. Para garantir a conquista, no entanto, o Rubro-negro não pode deixar se repetir o que ocorreu no seu último jogo no Maracanã, um decepcionante empate contra o Goiás.
fonte:r7

Universitária representará Caicó no Miss RN

untitled
A jovem Renata Luana vai representar Caicó no concurso Miss Rio Grande do Norte no dia 5 de março. Ela é aluna do 3º período do curso de matemática na UFRN e reside na Vila da Piscicultura, no Bairro Itans.
Renata Luana tem 19 anos, 1,85m de altura e pesa 57 quilos. Contatos para desfile como modelo podem ser feitos pelo telefone (84)-9943-2988.
Nesta foto, a produção de cabelo e maquiagem foi de Marina Alfredo. Veste Avohai, Nira Vest e Depozzito Boutique. Foto de Danilo Medeiros.
Fonte: fgomes

Proposta de Fafá

A prefeita Fafá Rosado está à frente do grupo de 19 prefeitos que são contra a mudança na partilha do ICMS. Juntas estas prefeituras perderão 35 milhões de reais por ano. Natal perde 18 milhões e Mossoró perde 5 milhões. A reunião destes prefeitos está marcada para terça-feira, em Natal.

Em debate

A proposta destes 19 prefeitos é que ao invés de Natal abrir mão de 14% da sua receita de ICMS, Mossoró abrir mão de 11%, como de fato terão que abrir, caso o projeto seja aprovado pela Assembléia, que o Governo do Estado abra mão de 1% e distribua esta fatia com os pequenos municípios.

Não dá mais

O principal argumento dos prefeitos é que não há mais como exigir dos municípios um sacrifício destes. Na última quinta-feira, em Natal, as prefeitas Fafá Rosado e Micarla de Souza tiveram uma longa conversa sobre este assunto.





fonte:blognetoqueiroz

Mais de seis mil são internados com pneumonia no RN

Dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e compreende o período de janeiro a agosto de 2009.
Juliana Araújo
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) apontam que 6.327 pessoas foram internadas nas unidades hospitalares do Rio Grande do Norte com diagnóstico de pneumonia. Os números compreendem o período de janeiro a agosto de 2009.

Nestes oito meses, a Sesap registrou 289 mortes no Estado em decorrência dos mais variados tipos de pneumonia (ocasionada por bactérias, vírus, fungos e outros agentes infecciosos ou por substâncias químicas). Os números de mortes são do sistema de mortalidade da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

O registro só entra no sistema com a declaração expedida pelo médico apontando a pneumonia como a causa da morte. Essas mortes compreendem tanto casos na rede pública, como casos registrados em unidades hospitalares privadas do RN.

Já os dados de internação hospitalar são do setor de planejamento da Subcoordenadoria de Programação e Controle Ambulatorial e Hospitalar da secretaria.
fonte:nominuto

Gugu Liberato fala sobre a morte de seu pai, Augusto Claudino


Despedida
 Na noite deste domingo (29), Gugu Liberato escreveu em seu blog uma mensagem sobre a morte de seu pai, Augusto Claudino Liberato. No texto, o apresentador fala sobre a emoção da despedida , a doença enfrentada por ele e a tristeza de dizer adeus à quem se ama.
Em outro trecho, o apresentador revela que ele, sua mãe e seus irmãos estiveram ao lado do pai até o ultimo segundo de vida. Leia abaixo a integra da mensagem escrita por Gugu:

“Hoje me despedi do meu maior amigo e companheiro de todas as horas. Meu eternamente amado e querido pai deixou-nos no final da tarde do último sábado. Ficamos  juntos até o último segundo da sua vida. Ele se foi e ficou um enorme vazio dentro do meu coração.  Mas acredito realmente que ele descansou. Digo isto devido ao sofrimento que começou a enfrentar nas últimas semanas.
Há mais de 10 anos descobrimos que ele sofria do mal de Alzheimer, uma doença que ainda não tem cura e que provoca uma progressiva perda de memória e capacitação de viver. É muito triste acompanhar a evolução desta enfermidade que hoje atinge milhões de pessoas em todo o mundo.
Ele se foi, mas vai permanecer eternamente na minha memória por tudo aquilo que me ensinou, pelos momentos que só um grande pai pode proporcionar a um filho e acima de tudo por sua integridade como ser humano.
Estou sim triste e até sem palavras para escrever neste espaço.
Agradeço pela compreensão de todos, especialmente a diretoria da Rede Record que permitiu que eu não apresentasse ao vivo o meu programa deste domingo. Eu não teria a menor condição de  fazê-lo.
Sei que o tempo cura muitas feridas.  Mas as cicatrizes nos sevem para lembrar o motivo pelo qual,  algum dia,  fomos machucados no corpo e na alma. E posso dizer que hoje me sinto machucado por sua ausência.”
Augusto Claudino Liberato, 88 anos, morreu neste sábado (28), vítima de complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Ele era casado com Maria do Céu, deixa três filhos (Gugu, Aparecida e Amandio Augusto) e oito netos.

fonte:ofuxico

sábado, 28 de novembro de 2009

PF ESTEVE EM SANTANA DO MATOS

fdamião
A Polícia Federal esteve quinta feira, (26) no município de Santana do Matos.
Foi a procura de algumas pessoas que fizeram parte da comissão de licitação em administrações passadas.
A PF investiga irregularidades cometidas com recursos federais destinados para aplicação no sistema de esgotamento sanitário.
Esta é a segunda vez no mesmo ano que a PF sai para ‘visitar’ algumas pessoas que eram membros da comissão de licitação das gestões passadas.

fonte:fogo cruzado

Wilma, Iberê e a famosa troca de Secretariado

Tá correndo um boato pelo meio, que o alvo para substituição no quadro de Secretariado do Estado agora é da Saúde.

E a conversa já chegou na Secretaria de Educação.
Lá na educação alguns funcionários estavam falando sobre a substituição do Médico Dr. George Antunes.
Quem será então o substituto?
Será que Wilma vai mais uma vez mexer no quadro de Secretariado antes das eleições?


É uma pena e uma perda para a Saúde do Estado que tanto demonstrou, através da pessoa do Dr. George, muita responsabilidade com o Setor Público.

fonte: notíciasdorn

ENEM terá segurança Reforçada

O Globo
Depois do vazamento que adiou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Fernando Haddad, decidiu reforçar a segurança do teste. Haddad passou os últimos dias ligando para os 27 governadores. Nas conversas, pediu - e tem recebido respostas positivas - que as Polícias Militares ajudem a garantir a segurança do Enem, em 5 e 6 de dezembro.

Com a ajuda da Polícia Federal, o MEC desenhou um esquema de segurança inédito. Além da PF, as Forças Armadas vão guardar os cadernos de questões e escoltá-los durante o transporte para agências dos Correios. O MEC considera, porém, que o risco de fraudes é maior na etapa seguinte, o envio das provas aos locais onde 4,1 milhões de inscritos farão o teste. Caberá às Polícias Militares e Civis de cada estado impedir vazamentos e garantir a realização do teste.

O novo Enem substituirá o vestibular em mais de 15 universidades federais, contando pontos para a seleção de estudantes em mais de 40 delas. Haddad está decidido a cobrar do Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel) a devolução dos R$ 38 milhões pagos na primeira tentativa de realizar o Enem, em 3 e 4 de outubro.

Quem está inscrito no Enem já pode consultar o local de prova pela internet (www.inep.gov.br). Segundo o Inep, o local de prova da maioria dos candidatos mudou em relação à primeira data do exame. Os inscritos receberão pelos Correios, até 30 de novembro, o cartão de inscrição com os locais de prova. 
postado por fdamião

Entre DEM e PV

A coluna teve acesso aos informes sobre os entendimentos recentes entre PV e DEM. A prefeita Micarla de Souza (PV) disse ao senador José Agripino que o seu partido não abre mão de indicar o vice na chapa de Rosalba. Essa era a única condição que o PV apresentava. Agripino disse que a vaga não estava mais disponível.

Som com a vaga

Micarla respondeu ao senador justificando que ficava difícil para o PV fechar um apoio ao palanque do DEM sem o atendimento desta reivindicação. E foi mais além deixando claro que o nome verde a ser indicado na majoritária será do radialista Miguel Weber, seu esposo.

Atitude estranha

O senador Agripino lembrou a prefeita de Natal que ficaria estranho para ela depois de ter mantido um discurso de quem pretendia repetir a aliança que deu certo em 2008, de repente não se unir ao palanque que estava sendo montado pelo DEM. E lembrou que em 2008 o DEM subiu no palanque do PV sem fazer exigências.

Terceira via

A conversa terminou com Micarla dizendo a José Agripino que não pensava em subir no palanque de Wilma, mas incentivar a proposta de uma terceira via. Quando procurou Robinson Faria para tratar do assunto, O deputado disse a prefeita que já havia fechado como vice na chapa de Rosalba e não pensava em mudar de idéia.

O que veio depois

A sequência destas conversas todos acompanharam pela mídia. Agripino dizendo que admirava quem era leal na política e Micarla dizendo que era simpática a proposta de uma terceira via. O assunto não está resolvido, mas para o PV não há alternativa: pegar ou largar. Na chapa majoritária da aliança que o DEM articula não tem mais vaga para ninguém.

fonte: jornalista Neto Queroz

Garibaldi mais próximo do Partido dos Trabalhadores


Dilma e GaribaldiO senador Garibaldi Filho (PMDB já começa a aceitar a possibilidade de votar em Dilma Rousseff, pré-0candidata do Partido dos Trabalhadores, mesmo considerando as divergências na esfera estadual.

Essa discordância se dá, conforme informou Garibaldi, pelo apoio do PT ao projeto de Wilma de Faria (PSB), a quem o senador se restringe a atender com cordialidade, mas sem pensar na união política. A grande questão em pauta seria o estremecimento na sua relação com seu primo, o deputado Henrique Alves (PMDB). Na opinião de Garibaldi, isso ocorre porque “o PMDB não tem um candidato a governador”.
Apesar da preferência pela pré-candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi confirmou o que o blog Havaí adiantado: o martelo ainda não foi batido.
fonte:blog Robson Pires

Nelter Queiroz: “Água chegará às residências nas comunidades da Serra João do Vale”

[Nelter-multas.jpg]
O Deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) recebeu uma notícia por parte do secretário Estadual de Recursos Hídricos e vice-governador do estado, Iberê Ferreira de Souza, que será comemorada por todas as famílias das comunidades da Serra João do Vale, nos municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar.
É que vice-governador ligou para o deputado Nelter e pediu ajuda na mobilização das famílias de Chã dos Félix, Chã das Cacimbas, Chã Velha e Chã dos Cajueiros para que os moradores sejam informados de que nos próximos dias, técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos visitarão as comunidades para tratar da ligação da água da adutora até as residências. Segundo Nelter, o vice-governador garantiu que esta obra será concluída no próximo ano, beneficiando centenas de famílias.
“Essa é uma luta nossa muito antiga. Quando fui prefeito de Jucurutu, levamos a água da adutora às comunidades e fizemos a estrada carroçável ligando o município à serra João do Vale. Agora, seus moradores terão água nas torneiras de casa, o que contribui significativamente na qualidade de vida das famílias”, comemora o deputado.
Outra obra importante para a região do Seridó é a pavimentação dos 18 km da estrada que liga Jucurutu à Serra João do Vale. Segundo Nelter, no último dia 23 foi aberta a licitação para a obra que custará R$ 29 milhões e que será muito importante para impulsionar o turismo serrano na região. “A Serra João do Vale tem mais de 700 metros de altitude e possui um clima muito agradável. Inclusive, recebi ligações de empresários do setor hoteleiro e de restaurantes querendo investir na região logo que a estrada fique pronta”, reforça o deputado
Agenda
Neste final de semana, o deputado Nelter Queiroz visita os municípios de Assu, São Rafael (sábado) e Jardim do Seridó (domingo) nas comemorações da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.
Fonte: cardososilva

Rosalba diz que candidatura "está perto de nascer"

Seminário do DEM Mulher serve para reafirmar candidatura da senadora ao governo estadual. Micarla e Garibaldi participam do evento.

O DEM promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Hotel Residence, em Natal, um encontro com as mulheres da legenda, cuja finalidade, pelo menos oficialmente, era discutir a participação feminina na política. Mas, na prática, o evento serviu para reafirmar a união do partido em torno da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini à sucessão estadual do próximo ano.

O seminário do DEM Mulher reuniu, além das estrelas do Democratas do RN, o presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e várias lideranças políticas de Natal e do Rio Grande do Norte, como a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Todos fizeram declarações públicas de “afinidade”, “sintonia” e “aproximação”, demonstrando que é grande a chance de estarem juntos no mesmo palanque das próximas eleições.

José Agripino, apesar de negar o caráter eleitoral do evento, esbanjou confiança ao declarar para quem quisesse ouvir: “Desta sala sairão os vencedores do próximo ano”.

Micarla, demonstrando sua afinidade com o partido de José Agripino, declarou que se sentia “muito à vontade no ninho do DEM”. A prefeita afirmou que é cedo para discutir eleições, mas destacou que a “sintonia com o DEM é grande”.

Já o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse novamente que tem mais “simpatia” pelo nome da Rosalba Ciarlini para o governo estadual, cortejou o voto da prefeita Micarla de Sousa para sua candidatura a senador e arrancou aplausos da platéia predominantemente feminina ao afirmar que “as mulheres vão continuar nos governando em 2010”.

Rosalba evitou falar em palanques e eleições, mas comparou sua candidatura à gestação de uma criança: “O processo é como uma gestação: cada vez a criança vai se desenvolvendo. Eu posso dizer que essa criança já está começando a se mexer e está perto de nascer”.

fonte: no minuto

PROJETO LEVA O NOME DE SANTANA DO MATOS A SER DESTAQUE NA IMPRENSA DO ESTADO

fdamião

O projeto do Cine Sesi Cultural leva o nome de nossa cidade a ser destaque no jornal online nominuto.com veja abaixo a matéria

Cinema e pipoca de graça em Santana do Matos

Neste fim de semana, o município recebe o Cine Sesi Cultural. De hoje (27) a domingo (29), serão exibidos seis filmes, três curtas e três longas.



A Era do Gelo 3 será exibido domingo.
Neste fim de semana o Cine Sesi Cultural chega a Santana do Matos levando muito cinema e pipoca para a população do município.

O projeto apresenta três longas-metragens - “Se eu fosse você 2”, “Tapete Vermelho” e “A Era do gelo 3” -, e os curtas “Até o Sol Raiar”, “Câmara Viajante” e “Vida Maria”. As projeções são ao ar livre, a partir das 18h30, com distribuição gratuita de pipoca.

A projeção é em tela de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de 25 metros, garantindo o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Cine Sesi Cultural
Local: Santana do Matos
Hora: 18h30
Dia 27 (sexta-feira) - "Até o Sol Raiar" (curta) e "Se eu fosse você 2" (longa)
Dia 28 (sábado) - "Câmara Viajante" (curta) e "Tapete Vermelho" (longa)
Dia 29 (domingo) - "Vida Maria" (curta) e "A Era do Gelo 3" (longa)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cine Sesi Cultural chega a Santana do Matos

fdamiao
Projeto irá percorrer 14 municípios do Estado exibindo uma programação de curtas e longas-metragens, incluindo filmes produzidos por estudantes nas oficinas de stop motion Depois de passar por várias cidades do interior de Pernambuco, Minas Gerais, Sergipe e Paraíba, a 8ª edição do projeto Cine Sesi Cultural chega a Santana do Matos, após passar por Baraúna São Miguel Jardim de Piranhas e Caicó no estado do Rio Grande do Norte. A unidade móvel, que já passou por 336 cidades em nove estados, visitará 14 municípios do Estado, projetando curtas e longas metragens ao ar livre para a população. Aqui em Santana do Matos as projeções acontece hoje sexta-feira(27)a partir das 18:30 horas, Sábado(28) e domingo(29), na Praça Aluízio Alves. Na programação principal, o longa-metragem “Se eu fosse você 2” , estrelado por Toni Ramos e Glória Pires, que narra as loucuras de um casal que tem seus corpos trocados mais uma vez. Também serão exibidos os filmes “Tapete Vermelho” e “A Era do gelo 3” . Além dos curtas “Até o Sol Raiar”, “Câmara Viajante” e “Vida Maria”. Como cinema combina com pipoca, durante as exibições, haverá distribuição gratuita de pipoca para os espectadores. esse evento é uma realização do Sesi Clube Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Matos e com as Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Obras e Secretaria de Saude. Os filmes serão apresentados em tela de 12m x 5m com um projetor de 35 mm . O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts; além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de 25 metros . Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções. PROGRAMAÇÃO do Sesi Clube Cultural no Rio Grande do Norte

Brasil tem 24,6 milhões de fumantes, mostra pesquisa do IBGE

fdamião
O Brasil tem 24,6 milhões de fumantes (17,2% da população sob estudo), do total de 143 milhões de pessoas de 15 anos ou mais --estimado em 2008--, segundo a Petab (Pesquisa Especial de Tabagismo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta sexta-feira. O instituto destaca que esse é o primeiro levantamento que traça um panorama detalhado e geográfico do uso de tabaco no país.

O estudo dividiu os fumantes em duas categorias: aqueles que fazem o uso diário do tabaco e os que fumam ocasionalmente. A primeira categoria é formada pela maioria dos que aderiram ao fumo, 21,5 milhões (15,1%) de brasileiros e a segunda por cerca de 3 milhões (2,1%).

Segundo o levantamento, tanto a categoria fumante diário quanto a de fumante ocasional alcançaram maiores proporções de homens, 21,6% (14,8 milhões), que de mulheres, 13,1% (9,8 milhões). O estudo aponta também que 71,7% da população feminina sob estudo nunca fumou, assim como 57% dos homens de 15 anos ou mais de idade.

A pesquisa ainda mostra que 82,8%, totalizando 118,4 milhões de pessoas, declararam em 2008 que não fumam. Entre eles, 26 milhões afirmaram que são ex-fumantes.

O levantamento afirma também que 25 milhões de pessoas (17,5%) de 15 anos ou mais de idade são usuárias de todos os produtos derivados de tabaco no país. Os produtos estão divididos em: tabaco fumado, que inclui o cigarro industrializado ou de Bali, cigarro de palha ou enrolado à mão, cachimbo, narguilé, charuto ou cigarrilha, além do tabaco não fumado, que não emite fumaça, como rapé e fumo de mascar.

A maioria dos usuários estão na região Sul (19%), e o percentual mais baixo foi registrado no Sudeste e Centro-Oeste (16,9% em ambas as regiões). No entanto, os especialistas destacam que em termos de contingente de fumantes, o do Sudeste é o maior com 10,5 milhões de pessoas.

Os pesquisadores afirmaram que em todas as regiões do Brasil há mais homens usuários de tabaco que mulheres. A população masculina usuária de tabaco no Norte e no Nordeste é quase o dobro da feminina.

Justiça condena vereadores mineiros por comprar cuecas e meias com verba indenizatória

Enquanto a Corregedoria da Câmara dos Deputados começa a investigar o uso irregular de verbas indenizatórias por parlamentares, a compra de cuecas e meias com verba de gabinete levou à condenação de nove vereadores e ex-vereadores no interior de Minas Gerais.

O juiz Adriano Zocche, da 2ª Vara Cível de Unaí (600 km de Belo Horizonte), determinou no último dia 12 a devolução de cerca de R$ 35 mil aos cofres públicos, com correção monetária, além da suspensão dos direitos políticos de todos eles, por períodos de oito ou dez anos, dependendo do caso.

Três deles ainda são vereadores, e foram condenados à perda de mandato. Cabe recurso em todos os casos.

Segundo o Ministério Público, que acusou os vereadores de improbidade administrativa, entre janeiro e junho de 2005 eles usaram as verbas de gabinete mensais, de R$ 500 (R$ 950 para integrantes da Mesa Diretora), com despesas particulares, patrocínios de festas e serviços assistencialistas.

Dois dos ex-vereadores compraram três cuecas com verba indenizatória. Além dessas, o Ministério Público constatou outras despesas particulares com vestuário, como a compra de 51 pares de meia, 24 gravatas, 53 camisas e 42 calças, entre outros.

A defesa dos políticos, que irá recorrer da sentença, argumentou no processo que não é possível diferenciar despesas particulares de atividades do mandato, no caso dos gastos com vestuário.

"É até de perguntar se os requeridos imaginam que cuecas não são utilizadas corriqueiramente por cidadãos comuns e se somente os vereadores, em suas obrigações de estarem trajados adequadamente, as utilizariam", escreveu o juiz na sentença.


fonte:bol

Corra Iberê, corra…


Se depender das pesquisas feitas reçentemente o pré canidato ao governo do estado Iberé ferreira de Souza vai ter que dar muintas voltas no Rio Grande do Norte para obter resultados melhores do que as pesquisas na urnas eleitorais do proximo ano
pois a sua arqui rival e pré canidata ao governo também a senadora
Rosalba Ciarline está muintos quilometros a sua frente nas pesquisas atuais que um conselho Viçê governador corre agora corre mesmo.

Foto: robson pires

fonte:bodónotícias

NELTER EM BRASILIA

fdamião
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na última quarta-feira (25) com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Fernandes Barreto, em Brasília, para solicitar a instalação de uma delegacia do Polícia Federal em Caicó, o que beneficiaria toda a região do Seridó. 
Segundo o deputado, a reunião foi proveitosa e o deixou confiante de que, em breve, a Polícia Federal retornará à capital do Seridó. ´´ O secretário Luiz Barreto afirmou que, sendo tecnicamente viável, nada impede a instalação da PF em qualquer cidade ``, destaca Nelter Queiroz, que esteve acompanhado do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). 
Nelter entregou ao representante do Ministério da Justiça uma cópia do ofício enviado à direção geral do Departamento de Polícia Federal pelo então superintendente da PF no Rio Grande do Norte, delegado Hélio Sant Annae Silva Júnior, em 21 de janeiro de 2008. 
No documento, o delegado de classe especial justifica a transformação do posto avançado da PF (que até então funcionava em Caicó) em uma delegacia. ´´ Ao receber o documento, o secretário Luiz Barreto disse que não tinha conhecimento desse parecer da própria PF comprovando a viabilidade técnica da delegacia no Seridó e que isso irá pesar muito na decisão do Ministério da Justiça ``, reforça Nelter Queiroz. 
Sobre o local a ser instalada a delegacia da Polícia Federal, o deputado Nelter Queiroz ressalta que já obteve autorização da governadora Wilma de Faria para utilizar o antigo prédio do IPE, onde funcionava até o ano passado o posto avançado da PF em Caicó. ´´ Voltarei a Brasília no início de dezembro para obter uma resposta concreta do Ministério da Justiça. Esperamos poder levar esse benefício para a segurança pública do nosso Seridó ``, completa  Nelter Queiroz
fonte: edilon silva

Fátima participa de marcha pelo piso salarial dos policiais e bombeiros



A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de ontem quinta-feira, 26, da marcha em prol da implantação do piso salarial para os policiais e bombeiros militares. Fátima é vice-presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300/08) que trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros. 
A concentração de policiais militares, bombeiros e associações de classe, teve inicio no calçadão da Rua João Pessoa, Centro, e seguiu, em passeata, para a Assembléia Legislativa do estado onde aconteceu audiência pública para debater sobre o novo piso, que em seu texto define que as polícias militares e os corpos de bombeiros dos estados não poderão receber remuneração inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal. A proposta também valerá para os inativos e pensionistas. Atualmente o salário de um PM na capital federal é de R$ 4.500. 
A marcha esteve afinada com a aprovação do relatório final da PEC 300 pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que tem Fátima como vice-presidente. Agora, a matéria segue para o plenário e entrando em pauta de votação, será votada em dois turnos na Câmara e também no Senado.
fonte:robertoflávio

Acabou o mistério! Álvaro, do Flamengo, é o novo amor de Perlla

Cantora está com jogador há quase dois meses e já fez declaração de amor em forma de tatuagem.
Perlla e Álvaro: Pretinho e cantora estão namorando

João Pedro Sampaio/.DivulgaçãoDizem que quando se está apaixonado não dá para esconder, a coisa salta aos olhos. Com a cantora Perlla não foi diferente. Ela, que estava solteira desde setembro, quando terminou um namoro com o cantor Gustavo Lins, começou a dar pinta da nova paixão no Twitter.

Foi através do programa de microblog que ela contou aos fãs que tinha um novo amor. Primeiro, através de pequenos acontecimentos no dia a dia, como um jantar a dois, a festa de aniversário dele, o apelido do eleito “Petinho” – uma derivação de Pretinho -, e por fim, a foto de uma tatuagem em homenagem ao namorado.

"Uma letra com 2 corações...
Tattoo no pulso da cantora: homenagem

Twitter/ReproduçãoHomenagem Linda... Merece, merece!!! PetinhU (apelido do novo namorado, a quem costuma chamar de Pretinho)!!! Lógico que eu escondi a letra, né... kkkkkkk vocês são muito curiosos... Porque estou muito feliz! Só eu e ELE!!!", escreveu ela no dia 13 de novembro.

Pretinho, na verdade, responde pelo nome de Álvaro, tem 32 anos – completados no dia 1º de novembro -, e joga na posição de zagueiro, com a camisa 14, do Flamengo.

Procurada pelo EGO, a cantora informou através de sua assessoria que não iria falar sobre sua vida pessoal.

Perlla mostra o desenho coberto por um curativo: mistério

Reprodução/Twitter/Reprodução “Pode especular o nome que for, mas não vou falar sobre isso. Não vou falar sobre minha vida pessoal. Meu foco é a música”, disse ela.

Fontes de dentro do clube, no entanto,confirmam o namoro da cantora com o jogador. Afirmam que os dois já foram vistos deixando a Gávea, onde fica a sede do clube, juntos. 

fonte:Biessa Diniz e Eliane Santos Do EGO, no Rio

Convocar e dar conta do recado.

Como muitos já sabem, Iberê, o famoso vice que quer ser Governador e, hoje é um Governadorável como diz uma colega jornalista; Esta semana, mais precisamente há quase três dias, divulgou que convocará 650 suplentes do concurso de 2005 para a Polícia Militar do RN. E com essas novas e merecidas convocações, o número de soldados no RN pode checar a algo em torno de 9.120 militares.
Agora fica a pergunta e a reposta é de Wilma:


Como serão distribuídos esses novos soldados.

Vale salientar que o RN precisa de uma re-avaliação de prioridades na segurança.

Nota do Blog: Convocar e dar conta do Recado é o que queremos.

Quem ganhou muitos pontos nessa foi IBERÊ...
fonte:notíciasdorn

Mais 17 mil famílias beneficiadas com Programa de Desenvolvimento Solidário no RN

O Governo do Estado assina nesta sexta-feira (27), 411 convênios do programa Desenvolvimento Solidário, que tem como objetivo o combate à pobreza rural. Os convênios beneficiarão mais de 16 mil famílias do Rio Grande do Norte, em um valor de mais de R$ 22,9 milhões. A solenidade ocorrerá a partir das 10 horas, no Presépio de Natal, Candelária, contará com a presença da Governadora Wilma de Faria, prefeitos e diversas lideranças comunitárias.

Além desses 411, já foram conveniados este ano mais 84 subprojetos, no valor de R$ 4,1 milhões, o que totaliza 495 projetos, num investimento de mais de R$ 27 milhões, beneficiando 19.573 famílias.

Os convênios desta sexta-feira (27) fazem parte da segunda fase do Desenvolvimento Solidário, desenvolvido pela secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social - Sethas. Nessa fase do programa, que compreende 2009/2010, o Rio Grande do Norte tem disponível um total R$ 51 milhões. Esses recursos são suficientes para financiar 800 iniciativas de fomento à produtividade, infra-estrutura rural e programas sociais e artísticos.
fonte: notíciasdorn

Secretário nega que Estado perderá recursos da Educação


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, negou que o Rio Grande do Norte tenha risco de perder R$ 64 milhões, que seriam alocados pelo Governo Federal para construção de dez centros profissionalizantes.
Ele admitiu que os projetos foram enviados com atraso devido a processos de compra dos terrenos onde serão instaladas as escolas.
“Mas estamos no prazo e vamos nos habilitar, temos certeza não como não faltará nenhum documento no processo enviamos”, destacou o secretário Ruy Pereira.
As declarações rebatem as afirmações, publicadas ontem na TRIBUNA DO NORTE, de representantes do Ministério da Educação que alertou para o risco de perder os recursos, devido os projetos potiguares terem chegado apenas na semana passada, quando o prazo final para habilitação dos projetos encerra na primeira quinzena de dezembro.
“O Estado não atrasou. Isso foi uma agonia desde o ano passado. Chegamos aqui (ano passado) tinham 700 escolas, mas só 30 delas tinham domínio próprio. Hoje tenho mais de 500 escolas. Tive que correr atrás dessas 500 que regularizamos e atrás dos dez terrenos novos para os centros profissionalizantes”, comentou o secretário de Educação. Ele disse que o processo burocrático atrasou a doação dos terrenos para os centros.
“Esses projetos (arquitetônico, hidráulico, elétrico) estão prontos desde março, mas faltava a questão dos terrenos”, observou.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cortez Assunção anuncia que votará no PMDB depois de 16 anos


fdamião
O ex vereador de Lagoa Nova Cortez Assunção, que já está em plena campanha de 2012 para prefeito daquela cidade,ele esteve em Natal nessa quarta feira e anunciou que irá apoiar a reeleição de Garibalde Alves .
Cortez já foi filiado ao PMDB,onde foi eleito a vereador da cidade e presidente da camara na decada de 90.
 Segundo ele o que motivou apoia Garibaldi e o reconhecimento pelo trabalho que garibalde fez na cidade como por ex o hospital da cidade asfalto etc.
Cortez ainda falou que no inicio  de dezembro anunciará os nomes dos canidatos para a eleição do próximo ano.

Lula diz que investimentos em mobilidade urbana beneficiam trabalhador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é necessário investir em transportes públicos de qualidade nas grandes cidades, a fim de beneficiar o trabalhador brasileiro. Lula participou ontem (25), no Rio, da abertura da Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, que reúne prefeitos e representantes de cidades da América Latina com mais de 500 mil habitantes. O encontro continua hoje (26).

“A gente precisa compreender que o investimento na mobilidade urbana é investimento na melhoria de vida das pessoas. Que fazer esse companheiro chegar em casa ou no trabalho mais rapidamente é permitir a ele que tenha um pouco mais de lazer”, disse Lula.

Ele defendeu gastos em infraestrutura básica, principalmente para atender às camadas mais pobres da população. “Nós queremos acabar com a máxima, vergonhosa, de que tudo para o rico é desenvolvimento, e para o pobre é gasto”, frisou.
fonte:nominuto

RN terá 2.930 casos de câncer de pele em 2010, aponta estudo

Vlademir Alexandre
Para alertar a população sobre os perigos do câncer da pele, o tipo mais comum no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, no dia 5 de dezembro, a 11ª edição da já tradicional Campanha Nacional de Prevenção, com cobertura simultânea em 23 estados.

O Rio Grande do Norte terá um posto de atendimento, que funcionará no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal. A meta é examinar pelo menos mil potiguares neste ano.

Com o objetivo de superar a marca de 43.800 consultas alcançadas em todo o país em 2008, a entidade inova com a extensão do tempo de campanha de seis para oito horas nos postos de atendimento ao redor do país. A campanha será realizada das 8h às 16h, ininterruptamente.

A iniciativa é justificável, pois, segundo previsões divulgadas nesta semana pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a quantidade de novos casos da doença no Estado deverá crescer 17,2% no próximo ano.

Isso significa que o RN terá 2.930 casos diagnosticados em 2010. Antes, a média anual era de 2,5 mil novos casos. Um dos fatores responsáveis por esse incremento de 430 pessoas com tumores na pele é falta de proteção ao se expor ao sol diariamente e os altos índices de radiação ultravioleta, que incidem no Estado. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a capital tem índices que variam entre 11 e 12 - considerados altíssimos.

fonte:nominuto

Bailarina da "Perfume de Mulher" morre em acidente automobillístico

Um grave acidente automobilístico aconteceu na madrugada da terça-feira (24) por volta de 01h00, na PB 393, que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe. Um Palio cor azul, placas HXW-9180, CE, conduzido pelo estudante Julio César Alexandre, 25 anos, residente nas Casas Populares, que estava na companhia da estudantes, Camila Pereira Silva, 19 anos e Caroline Monteiro Augusto, 21 anos, ambas residentes em Cajazeiras.

Conforme informações da Policia, os jovens vinham de São João do Rio do Peixe, do Bar conhecido como “Toca do Teve Jeito”,quando o condutor do veículo perdeu o controle capotando diversas vezes, caindo em um açude, onde Julio César e Camila foram socorridos com vida, já a jovem “Karol” faleceu no local do acidente. Segundo as informações a jovem Caroline foi arremessada para fora do veiculo, caindo nas águas do açude e Janjãgo.

A jovem Caroline Monteiro é filha do musico cajazeirense Ribamar, conhecido artisticamente como “Riba voz e violão”, ela era bailarina, e atualmente estava trabalhando na banda Perfume de Mulher, e já havia trabalhado na banda Pagodão S.A e outras.

As duas vitimas que foram resgatadas com vida, foram conduzidas para o HRC e receberam cuidados médicos, a jovem Camila Pereira, será cirurgiada na manhã desta terça-feira (24),já o corpo da jovem Karol, foi encaminhado ao necrotério do HRC para necropsia e logo em seguida liberado para o sepultamento.

O corpo foi velado no memorial Esperança em Cajazeiras e  sepultado no final da tarde da terça-feira (24).
fonte:galeraagitacao

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

emendas beneficiam diretamente a região serido

fdamião
Emendas apresentadas pela Bancada Federal, duas delas beneficiam diretamentea Região do Seridó.uma um envestimento de 20 milhões de reais para a construção da Barragem das Oiticicas, no municipio de Jucurutu. a outra e do dep federal João Maia, que destina 40 milhões de reais para a construção dos contornos rodoviarios de Caicó e Currais Novos.

Mulheres pedem 71,7% das separações judiciais, mostra IBGE

Em 2008, 71,7% das separações judiciais de natureza não consensual foram pedidas pela mulher, mostram as "Estatísticas do Registro Civil 2008", divulgadas nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
As mulheres foram as responsáveis pelos pedidos em todo o país. O instituto aponta, no entanto, diferenças, como na Paraíba, onde 41,4% das separações não consensuais foram pedidas pelos homens.

O número de separações judiciais concedidas somou 102.813, sendo 76,2% foram consensuais. Já o número de divórcios no país, em 2008, acompanhou a tendência dos últimos anos e foi recorde: 188 mil.
No ano passado, os homens se divorciaram, em média, aos 43 anos. Já as mulheres tinham, em média, 40 anos. Em termos de separação, a idade média masculina foi de 39 anos, e a das mulheres ficou em 35 anos.
Segundo o levantamento, nos casos de divórcios, a guarda dos filhos ficou, na maioria --88,7%-- com as mulheres.
fonte:Folha Online

O número de mães menores de 20 anos no país cai, mostra IBGE

fdamião
Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre os registros nascimentos no país mostra que continua em queda o número de mães com menos de 20 anos de idade. Entre 1998 e 2008, o indicador passou de 21,3% para 19,4%.
A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, destaca que a maternidade entre 15 e 19 anos eleva os riscos de mortalidade para a mulher e o filho, além de agravar a vulnerabilidade das mães adolescentes, que muitas vezes precisam deixar a escola no período da educação básica.

"A questão crucial é a renda, o nível educacional, o serviço de saúde aos quais têm acesso e não simplesmente o fato de terem filhos, pois os registros mostram redução do volume de nascimentos, sem, no entanto, desconsiderar os riscos à mulher e à criança", diz o estudo.
Entre as unidades da federação, em 2008, os maiores percentuais de mães até os 20 anos de idade foram registrado no Maranhão (26,2%), no Pará (26%) e em Tocantins (25,2%). Distrito Federal (14%), São Paulo (15,6%) e Rio Grande do Sul (17%) apresentam os melhores indicadores. Nesses estados, predominam mães entre 25 e 29 anos.
De acordo com informações dos registros de nascimentos, o IBGE também constatou que 98,5% dos nascimentos no ano passado ocorreram em unidades de Saúde. O Acre e o Amazonas registraram o maior percentual de indivíduos nascidos em casa, 10,3% e 10%, respectivamente.
fonte: agênciadobrasil

Presidente do PT rasga elogios ao deputado Henrique Alves e diz que ele seria um bom candidato

Novo presidente do PT de Natal, o ex-vereador Fernando Lucena soltou o verbo, ontem à noite na 98FM.
Fez mil elogios ao deputado-líder Henrique Alves por ser um defensor do governo Lula...
“Temos que reconhecer, ele sempre defendeu o governo do presidente Lula”, disse Lucena, impressionado com o trânsito livre de Henrique nas esferas federais.
“Nessa questão dos suplentes de vereador, estive em Brasília e vi o poder que o Henrique tem”, declarou o petista, afirmando que, caso o candidato governista ao governo seja ele, terá sim, o seu voto e o seu apoio.
“Claro que voto. Se ele serve pra defender o Brasil nas questões do Pré-Sal, da refinaria, e de outras coisas, então por que não serve para ser candidato? Ele seria um bom candidato”.
fonte:thaisagalvao.com.br

Rosalba quer proteger emprego de trabalhador que estiver perto de se aposentar

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) anunciou nesta terça-feira (24) ter encaminhado um projeto de lei complementar para proteger a relação de emprego contra a demissão sem justa causa. O objetivo é impedir que o trabalhador seja demitido quando estiver a 18 meses de completar os requisitos fundamentais para se aposentar voluntariamente, estando empregado há pelo menos cinco anos.

Segundo a senadora, mais de 30 milhões de brasileiros se encontram nessa situação de "quase aposentadoria" e uma demissão em idade avançada pode se configurar numa extrema dificuldade para a conclusão do tempo de contribuição necessário para a aposentadoria.

- A demissão sem justa causa, a essa altura da vida, é uma dupla perversidade. Primeiro pelo que representa o desemprego para as famílias, mas, sobretudo, pela dificuldade que o idoso encontra para se recolocar no mercado de trabalho - assinalou.

Rosalba disse que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica haver cerca de 25 milhões de trabalhadores com carteira assinada, sendo que 25% deles estão com mais de 50 anos de idade. Ela também citou dados do Dieese, segundo os quais em 2008 as pessoas com mais de 40 anos conseguiram, em média, um emprego em 47 semanas. Já quem tinha acima de 60 anos só conseguiu emprego após 85 semanas em média.


fonte: do DIARIODENATAL

HIV em retrocesso

Genebra - Com a diminuição de 17% no número de novas infecções pelo vírus HIV nos últimos oito anos, a epidemia da Aids está começando a retroceder. A conclusão foi divulgada ontem pela agência das Nações Unidas para o combate à doença (Unaids). Em seu relatório anual sobre a doença, a Unaids revela que o retrocesso se deve especialmente à queda no número de novos doentes na África Subsaariana (15%). Só em 2008 houve 400 mil infecções a menos que há oito anos nessa região, mas 22,4 milhões de pessoas ainda seguem contaminadas pelo vírus.



Em 2008, houve 400 mil infecções pelo vírus HIV a menos que há oito anos Foto: O'Hanlon /EFE
"A boa notícia é que temos provas de que a queda que estamos vendo (em muitas regiões) se deve, em parte, à prevenção contra o vírus HIV", disse Michel Sidibé, diretor-executivo da Unaids. Segundo o relatório, 33,4 milhões de pessoas eram portadoras do vírus da aids em 2008 e delas, 2,7 milhões adquiriram o vírus naquele ano, quando houve dois milhões de mortes. Em 2008 aproximadamente 430 mil crianças nasceram com o HIV, com o que se elevou a 2,1 milhões o número de menoresde 15 anos com a doença.

A África Subsaariana ainda é a área mais castigada pelo HIV, já que concentra mais de dois terços (67%) das pessoas infectadas, quase três quartos (72%) das mortes relacionadas com a aids. De acordo com o estudo, nessa região a epidemia deixou mais de 14 milhões de crianças órfãs. Na América Latina, a expansão da epidemia de aids se mantém estável (0,6%), apesar de ter havido um aumento de casos nos últimos oito anos. Desde o início da epidemia, quase 60 milhões de pessoas foram infectadas pelo HIV e 25 milhões morreram por causas relacionadas ao vírus.

fonte:diariodenatal

Agnelo Alves prevê que Garibaldi ou Henrique tende a deixar o PMDB ao final da eleição de 2010

agneloPara o ex-prefeito de Parnamirimm jornalista Agnelo Alves, as divergências entre o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves poderá provocar um racha com conseqüências inimagináveis na relação política dos dois principais líderes do PMDB.
Uma dessas conseqüências, na opinião de Agnelo, é a saída de um dos dois políticos do PMDB depois do pleito de 2010.
“A tendência é quem perder o Governo do Estado deixar o PMDB”, disse Agnelo, no programa de rádio que apresenta todos os dias.
Agnelo se refere às divergências entre Garibaldi e Henrique quando ao processo sucessório estadual.
Garibaldi defende que o PMDB se alie ao DEM em torno da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.
Já Henrique luta para que o PMDB fique na base governista, apoiando o candidato do presidente Lula ao Governo, que deverá ser o vice-governador Iberê Ferreira.
fonte:Blog de Oliveira Wanderley

PT/RN: disputa vai para o segundo turno

O novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores só vai ser escolhido no segundo turno. O resultado das eleições internas do partido no Rio Grande do Norte só saiu agora de manhã. O vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Pereira, obteve 48% dos votos, enquanto o atual secretário de Assuntos Institucionais da legenda, Olavo Ataíde, ficou em segundo lugar, com 43%.

Mais de cinco mil petistas potiguares compareceram às urnas no último domingo (22). Olavo, apoiado pela deputada federal Fátima Bezerra, venceu no maior número de municípios, mas Eraldo, candidato do deputado estadual Fernando Mineiro, ficou em primeiro nas cidades com maior número de filiados, como Caicó, Caraúbas, Natal e São Gonçalo do Amarante, seu reduto eleitoral.

Para Olavo, o resultado do primeiro turno serviu para mostrar que “não há grupos hegemônicos no PT do RN”. “O PT é composto de vários grupos, mas nenhum é hegemônico. A chapa de Eraldo é formada por seis grupos, mas a imprensa noticia de forma simplificada, como se ele fosse o candidato do grupo de Mineiro”, ponderou.

Olavo também retrucou a idéia de que a eleição do PT seria uma disputa entre Fátima Bezerra e Fernando Mineiro. Segundo ele, essa é uma “simplificação que não corresponde à realidade”. “A disputa interna do partido não se trava entre Fátima e Mineiro”.

O candidato disse que vai conversar com os apoiadores de Valmir Alves, ex-presidente do PT de Mossoró, terceiro lugar nas eleições de domingo com 9% dos votos, para tentar trazê-los para seu lado.

“Vamos tentar um entendimento com os companheiros da Democracia Socialista de Valmir Alves, porque temos muitas afinidades políticas com eles. A disputa será acirrada e, que vencer, será por uma margem muito pequena”.

O segundo turno vai ocorrer em pleno domingo de Carnatal, no próximo dia 6 de dezembro. O diretório estadual é formado por 45 membros, sendo sua composição proporcional à votação das chapas. O mandato da próxima direção será para o biênio 2010-2012.
fonte:nominuto

A Garota é Pipocada...



É fácil saber quem está fazendo grande sucesso no momento, se perguntarmos em estados como Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e Pernambuco a resposta vem de imediato, Forró Garota Safada.

O grupo liderado por Wesley Safadão ecoa com força e ver o público ouriçado nas suas apresentações. Foi assim diante de mais de 12 mil pessoas na Shock Show em Natal onde a banda fez apresentações dois dias consecutivos.

Com algumas músicas ditas "estouradas" Garota Safada vem se firmando como uma das grandes atrações forrozeira e mostra que está cada vez mais sólido seu sucesso.

Wesley Safadão incrementou o "Pou Pou Pou" que a galera responde sempre de prontidão quando embalados pelo cantor, Wesley brinca que o bordão é pra destacar que: "Tem bandas conhecidas, outras estouradas, mas com a Garota é Pipocada", disse o cantor com largo riso.
 
fonte:bastedoresdoforro

Prefeitos querem pressa na mudança do ICMS

omo parte da ação do “Dia Estadual de Luta pela Redistribuição do ICMS”, os prefeitos do Rio Grande do Norte marcam presença hoje, na sede da Assembleia Legislativa, para entregar aos deputados estaduais um manifesto em defesa da apreciação urgente do projeto de lei que altera a distribuição da cota-parte (25%) do ICMS que pertence aos municípios. O projeto de lei altera em 5% a forma de distribuição do ICMS, beneficiando 149 dos 167 municípios

A decisão de realização do ato reivindicatório dos prefeitos potiguares foi tomada após os mesmos constatarem a paralisação do projeto de lei, de autoria coletiva dos próprios parlamentares, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator da matéria é o deputado  Gilson Moura (PV).

Informações da assessoria de imprensa da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn)  dão conta de que “os prefeitos estão convencidos de que há uma manobra em curso para protelar a decisão e evitar que o projeto seja apreciado no Plenário, onde a maioria é favorável à aprovação”.

Para vigorar a partir de 2010, a mudança na distribuição do ICMS tem de ser aprovada e sancionada até dezembro. O presidente da Femurn, prefeito de Lajes, Benes Leocádio, assegura que não há dúvidas quanto à legalidade e constitucionalidade da matéria. Em conversa com os prefeitos, incluindo-se o próprio Benes, e diante de alguns jornalistas, o relator do projeto, deputado Gilson Moura, revelou que votará pela aprovação da matéria na Comissão e contra no plenário. “A proposta é constitucional, mas votarei contra no plenário”, afirmou o deputado do PV, admitindo, inclusive, a possibilidade de abdicar da indicação para a relatoria.
fonte:tribunadonorte

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Inter TV Cabugi vem a Santana do Matos

fdamião
A Inter TV Cabugi esteve ontem segunda feira (23) aqui em Santana do Matos Fazendo Materia com Rômulo Gomes da Silveira 14 anos, aluno da Escola Estadual Aristofanes Fernandes  que se Classificou na seletiva estadual do soletrando, e ira representar o RN na seletiva Nacional 2010 da Tv Globo.

Site do TRE/RN recebe inscrições de jornalistas para semiário do dia 11

Profissionais de Jornalismo e Estudantes Universitários da área estão se inscrevendo para participar no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, do I ENCONTRO DA JUSTIÇA ELEITORAL COM JORNALISTAS DO RN, evento pioneiro realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), com apoio da Assembleia Legislativa, Banco Real e Escola Judiciária Eleitoral (EJE/RN). Um dos palestrantes do seminário é o jornalista Diogo Pinheiro, 32, Jornalista, 32, formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, a Unesp. Atualmente, coordena o núcleo de vídeos da Gerência Geral de Notícias do UOL. Pelo portal, atuou na cobertura das eleições de 2004 (redação, reportagem e edição), 2006 (reportagem em vídeo) e 2008 (entrevistas em estúdio, reportagem em vídeo e edição). Pinheiro atuou como repórter na cobertura do escândalo do mensalão em São Paulo e Brasília. Pela Folha de S. Paulo, acompanhou ainda como repórter as eleições de 2000 e 2002, na sucursal de Campinas do jornal. O tema dele durante o seminário será “Internet : como montar site para cobertura das eleições – liberdade para a propaganda eleitoral na rede”, no dia 11 às 15 horas.

fonte: Cardoso Silva 

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fla perde chance de ser líder; veja classificação da Série A




A FLAM
Classificação

1 São Paulo-SP 62
2 Flamengo-RJ 61
3 Internacional-RS 59
4 Palmeiras-SP 59
5 Atlético-MG 56
6 Cruzeiro-MG 56
7 Avaí-SC 53
8 Grêmio-RS 52
9 Goiás-GO 51
10 Corinthians-SP 49
11 Barueri-SP 48
12 Santos-SP 48
13 Vitória-BA 47
14 Coritiba-PR 44
15 Atlético-PR 44
16 Botafogo-RJ 44
17 Fluminense-RJ 42
18 Santo André-SP 38
19 Náutico-PE 38
20 Sport-PE 31

“Iberê é o candidato do PSB. Isso é fato”, diz Wilma

Apesar de admitir que o vice-governador é o candidato de seu partido, a governadora evita dizer que ele é o escolhido da base governista.

 A governadora Wilma de Faria afirma, na entrevista que segue, que o vice-governador Iberê Ferreira é o candidato de seu partido, o PSB, ao Governo do Estado. Apesar disso, continua evitando dizer que ele é o seu escolhido. Como líder das negociações para as eleições do próximo ano, Wilma se encontrar em uma situação delicada, em que ainda tenta trazer para junto de si e de Iberê o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o deputado federal João Maia (PR). Respondendo ao jornalista Diógenes Dantas, ela ainda esclarece o que se passou no episódio da exoneração do diretor do DER, Jáder Torres, comenta sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Caern e responde se ainda pretende fazer mudanças no secretariado.

fonte:nominuto

Adriane Galisteu se despe em capanha de conscientização sobre AIDS

Apresentadora posa com corpo enrolado apenas por uma fita para divulgar 'A Cara da Vida'





Divulgação/Divulgação

Adriane Galisteu aparece nua, enrolada apenas por uma fita, para divulgar a campanha "A Cara da Vida", de conscientização sobre a AIDS. A apresentadora - que perdeu um irmão em 1996 por conta do vírus - criou o projeto em parceria com o namorado, Alexandre Iódice. A camopanha será lançada em 5 de dezembro, em São Paulo, e terá verba revertida para o hospital Emílio Ribas.

fonte:Do EGO, no Rio



Sobre emendas coletivas, bancada federal se reunirá terça-feira



A bancada federal do Rio Grande do Norte terá uma reunião decisiva para definir as emendas coletivas na próxima terça-feira, às 11h. O local do encontro ainda não está definido, mas o coordenador da bancada, deputado Fábio Faria, já alerta que a reunião será fechada apenas para deputados federais e senadores, exatamente pela urgência na indicação dos projetos.
“Temos até às 18h de terça-feira para entregar as emendas”, destacou o deputado do PMN. Ele observou que algumas emendas já estão acordadas na bancada. A senadora Rosalba Ciarlini escolheu que o pleito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
“Nós vamos procurar acomodar os pedidos, os pleitos feitos. A Prefeitura de Natal pediu uma emenda de R$ 20 milhões. O pleito da UFERSA também deverá ser incluído na emenda de bancada”, comentou o deputado Fábio Faria. Ele também considerou que o pedido do Ministério Público Federal, que tenta R$ 35 milhões para a construção da nova sede, sensibilizou a bancada.

ATENÇÃO VOCÊS FLAMENGUISTAS!!!

Veja abaixo algunhas fotos da musa do flamengo





 
 
 
 

domingo, 22 de novembro de 2009

MOTO CLUBE ASAS DA LIBERDADE FIZERAM MAIS UMA TRILHA NESSE DOMINGO 22/11

fdamião
Os integrantes do motoclube
asas da liberdade fizeram mais  uma trilha nesse ultimo Domingo dia (22) passando por comunidades do municipio e do municipio de São Rafael abaixo veja algunhas das fotos da trilha










 
 ]
 
 

sábado, 21 de novembro de 2009

Faustão fica incomodado com ibope e desconta na produção

A equipe da Globo em São Paulo está em estado de alerta. Fausto Silva anda com alterações de humor e virá para cá, neste fim de semana, fazer o Domingão.
Hoje, o apresentador vai gravar uma edição do programa e, no domingo, fará ao vivo.
Fausto Silva, da Globo (Divulgação)
Domingão FaustãoO apresentador se estressa e desconta na produção, principalmente quando vê o Ibope e percebe que em momentos de picos chega a ficar atrás de Eliana, do SBT, em audiência.
A última bronca que a produção levou foi quando colocaram umas cadeiras para um quadro do Domingão do Faustão. Ele se irritou e disse que pareciam as cadeiras de postos de saúde.
Outro motivo para Faustão estar irritadiço é a cirurgia de redução de estômago, que tem feito ele perder peso, o que pode mexer com o humor. Ele já perdeu quase 30 quilos
fonte:blog da jornalista Fabíola Reipert

Palmeiras fez maior rodízio na reta final do Brasileiro

Nos últimos nove jogos, 22 atletas utilizados como titulares. Foi no meio desse rodízio, o maior entre os quatro primeiros do Brasileiro, que o time do Parque Antarctica caiu de produção e perdeu a liderança do campeonato. Nesse período, o clube não repetiu nenhuma vez a escalação inicial.

Desde a 28ª rodada os outros três adversários do Palmeiras na briga pelo título utilizaram 18 jogadores como titulares, quatro a menos do que o alviverde. O Flamengo e o Atlético-MG ainda repetiram suas escalações iniciais pelo menos uma vez. O São Paulo, terceiro colocado no ranking de cartões vermelhos, com 13, sofreu com contusões e expulsões e não repetiu o time nenhuma vez.

Mesmo tendo poucos desfalques por contusão ou suspensão, Muricy Ramalho muitas vezes optou por fazer alterações na formação titular do time, que não conseguiu mais se encontrar no Nacional. Tanto que mesmo com uma partida a menos (ainda não jogaram a 36ª rodada), São Paulo, Flamengo e Atlético-MG pontuaram mais do que o Palmeiras nesse período.

Enquanto o time de Muricy, que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na quarta-feira (18), fez apenas seis pontos nos últimos nove jogos, o rival paulista fez 14, a equipe carioca anotou 19 e o time mineiro marcou nove nos últimos oito jogos que fizeram.
fonte:r7

Reação do Fla no Brasileirão ganha destaque principal no site da Fifa

Página oficial da organização enfatiza 'ajuda' de São Judas Tadeu, padroeiro do clube rubro-negro

Reprodução/Fifa.com

Matéria sobre reação do Fla em destaque no site da Fifa: é a primeira da lista


Em 2009, o Flamengo perdeu para o Barueri exatamente no dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Rubro-Negro. Mas nem por isso a confiança da torcida do Fla no santo é menor. A devoção é conhecida internacionalmente, como se pode ver no site oficial da Fifa. No destaque principal da página nesta sexta-feira, a organização traz uma matéria especial sobre essa relação com o título "Renascimento do Mengão de São Judas".

A reportagem, que fala sobre a briga pelo título do Brasileirão contra o São Paulo, traz declarações de alguns dos destaques rubro-negros, como Adriano, Andrade e do capitão Bruno.

- Quem riu de nós agora está vendo que estamos perto do sucesso. Nunca deixamos de acreditar (na conquista do título). Este é o resultado da união do grupo - disse o goleiro.
fonte: GLOBOESPORTE.COM

A ORIGEM DA TRILHA RELIGIOSA DE SANTA LUZIA EM BODÓ

Conta-se, que um Senhor chamado Manoel Augusto Pereira, popularmente conhecido como Seu Nel, tinha problemas para localizar algumas das criações do seu pai, Dimas Augusto, na epoca criador de vacas leiteiras no município, e por esse motivo, sempre subia ao alto da serra do Izidoro (Bodó), procurando os animais.Como o Senhor Neu mesmo nos contou, certa vez, ao procurar bastante e sentindo-se muito cansado, sentou-se um pouco para descansar, foi justo nesse momento que viu uma Senhora bonita , vestida com um lindo manto, apontando-lhe com a mão um caminho, Seu Nel nos conta emocionado que seguiu em direção ao mesmo , onde encontrou as vacas da família, bom daquele dia em diante, a estória se repetiu por várias vezes, o que o levou a crer que tivesse sido agraciado com um milagre de Deus, através da apariçaõ da imagem de Santa Luzia.
Divulgada a estória no vilarejo, alguns fieis começaram a fazer perigrinação no referido monte, onde mais tarde foi construida uma pequena capelinha e muitos pagavam suas promessas alcançadas.
No ano de 2005, um grupo de pessoas que tinham a frente a primeira Dama do município, Alesandra Dantas de Brito, tiveram a idéia de fortalecer o projeto, transformando-o em turismo religioso, onde através de doações da própria população local e da região serrana, foi construida a trilha religiosa com as 15 estações na subida e foi construida uma nova capela no local.O mesmo grupo além de explorar a parte religiosa, criou também o evento sócio-cultural, com jantar, bingos e shows festivos e há cinco anos, com a ajuda da prefeitura Municipal Local, através do prefeito Francisco Avamar Alves, a tradição vem sendo mantida, sempre inovando e crescendo ainda mais.
fonte:blog aldenorasilva

Garibaldi nega que apoio a Rosalba prejudique Henrique

Nélter Queiroz afirmou que presidente do PMDB potiguar teria dificuldades de chegar à Presidência da Câmara dos Deputados se senador ficar ao lado do DEM.

Com a tranquilidade que lhe é característica, Garibaldi Filho (PMDB) recebeu a crítica do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) sobre a preferência do senador pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo governo do estado. Nélter disse

Após declarar publicamente a preferência pela senadora Rosalba Ciarlini para o governo, inclusive diante do presidente Lula, Garibaldi Filho trava uma disputa interna com Henrique para definir quais rumos o partido vai tomar para 2010. Os dois estiveram reunidos a um jurista para tratar da possibilidade de cada um seguir um rumo, sem uma coligação na chapa majoritária, que teria Garibaldi candidato ao Senado. No entanto, o senador afirma que ainda não há definição.

“Ainda não tem nada acertado não. Nós discutimos, analisamos o quadro, mas não tem nada concluído”, afirmou.

Questionado se a decisão de apoiar Rosalba poderia prejudicar os planos de Henrique de chegar ao comando da Câmara dos Deputados, Garibaldi foi direto: “Não acredito. Acho que não tem nada a ver”.

Em entrevista ao Nominuto.com, o deputado Nélter Queiroz afirmou que Henrique foi fundamental para a eleição de Garibaldi à Presidência do Senado e que a aliança do senador a Rosalba no Rio Grande do Norte poderia prejudicar os planos de Henrique de suceder Michel Temer no comando da Câmara. que Garibaldi, com essa postura, prejudicaria o projeto de Henrique Alves (PMDB) de chegar à Presidência da Câmara dos Deputados em 2011. Para Garibaldi, sua postura no estado não tem influência sobre o que ocorrer na Câmara.

fonte:nominuto

Ex-prefeito de município do RN é condenado a cinco anos de prisão

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito da cidade de Caicó Nilson Dias de Araújo a cinco anos e 10 meses de detenção, pena que passará a ser cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto. A decisão foi do Juiz Federal Jailsom Leandro, titular da 9ª Vara Federal, em Caicó. O ex-gestor foi acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos público, que foram depositados pelo Governo Federal destinados a um convênio da construção de casas populares.
O outro condenado na sentença é Rui Álvares de Faria, que coordenava o programa Habitar-Brasil. Ele deverá cumprir pena de cinco anos, inicialmente em regime semi-aberto. Os dois réus recorreram da sentença e, por isso, respondem em liberdade.
A acusação a que respondem é que em dezembro de 1997, por intermédio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Caicó recebeu R$ 240 mil destinados a obras de melhorias de casas populares. Segundo o Ministério Público Federal, além da construção não ter sido concluída, foi comprado material em excesso para o suposto serviço.

fonte: Cardoso Silva