terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rosados de Mossoró podem se unir em torno de Rosalba

Rosalba pode ter apoio de Sandra e Larissa Rosado em 2010.
Fotos: Arquivo Nominuto

As principais forças políticas de Mossoró podem, em 2010, mudar um cenário que se vê desde 1982, com a família Rosado dividida entre a frente liderada por Sandra Rosado (PSB) e os correligionários de Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba Ciarlini. A senadora, pré-candidata ao governo do estado, poderá ser o ponto de união destas forças. Apesar de não haver um debate aberto sobre essa questão, a possibilidade do acordo é considerada real.

Durante anos, o que se vê em Mossoró é a disputa pelo poder entre as duas vertentes da família. Na Câmara Federal, Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM) disputam a cada quatro anos cadeiras na Câmara dos Deputados, com ambos conseguindo êxito. Na Prefeitura, após Rosalba Ciarlini, é a vez de Fafá Rosado (DEM) se envolver nas disputas pelo comando da cidade. Larissa Rosado, pelo lado “vermelho” da família, foi derrotada duas vezes. Os ânimos acirrados, no entanto, podem estar próximos de uma trégua.

Em participação na Sabatina Nominuto, Rosalba Ciarlini (DEM), que pertence ao grupo que tem o deputado Betinho Rosado e a prefeita Fafá Rosado, afirmou que irá buscar todas as forças políticas que possam contribuir com a vitória do projeto de governar o estado. Questionada se já havia conversas ou acertos no sentido de unir os dois lados da família, Rosalba se esquivou, mas não negou o interesse na aliança, nem que contatos já estivessem ocorrendo. “Vou bater na porta de todos”, garantiu.



Sobre o assunto, o ex-deputado Laíre Rosado, pai de Larissa e marido de Sandra Rosado, teria se manifestado favoravelmente à candidatura de Rosalba Ciarlini. No entanto, o político fez questão de negar qualquer acerto e disse que a postura adotada por ele continua a mesma. Larissa Rosado, inclusive, afirma que está estranhando as conversas sobre esse possível acordo.

“Não entendo porque me perguntam isso, porque temos uma conduta clara, de lealdade. Não entendo de onde surgem essas conversas. Temos uma história de luta em Mossoró, mas em palanques diferentes desde 1982, e desde então não existe nenhum diálogo político partidário”, disse a deputada, que, quando questionada, também não negou a possibilidade de o grupo apoiar Rosalba na próxima eleição.

“A gente está esperando as definições. O PSB colocou o nome de Iberê. O que o nosso grupo reivindica é participar das conversas com relação à composição da chapa majoritária”, afirmou Larissa Rosado.

O vice-governador Iberê Ferreira, por outro lado, acredita na união da família Rosado em Mossoró em torno da candidatura de Rosalba Ciarlini. O pessebista já afirmou a interlocutores que não conta com o apoio em Mossoró do grupo liderado por Sandra Rosado para a eleição de 2010. O grupo da deputada federal, inclusive, estaria realizando pesquisa para buscar uma forma de amarrar o discurso em 2010, explicando os motivos que levariam à união das forças mossoroenses.

Enquanto não ocorrem as definições, continua o “disse-me-disse”, principalmente em Mossoró. Apesar da histórica rivalidade entre os dois grupos, a possibilidade de composição é real e levada à sério pelos dois principais interessados na questão, Iberê e Rosalba.
fonte:Diógenes Dantas e Júlio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário