segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os Rosado ensaiam “acordão” em Mossoró

Inimigos na política, membros da família mossoroense podem dar pausa na rivalidade histórica em favor da eleição de Rosalba ao Governo do RN.

As principais forças políticas de Mossoró ensaiam uma pausa na rivalidade política para caminharem juntas em 2010. Desde 1982, a capital do Oeste se acostumou a ver a família Rosado dividida entre os grupos da deputada estadual Sandra Rosado (PSB) e do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

É justamente Rosalba, pré-candidata ao governo do estado, a responsável pela possível proeza de juntar as duas bandas da família no mesmo lado. Apesar de não haver um debate aberto sobre essa questão, a possibilidade do acordo é cada vez mais real.
Durante anos, o que se vê em Mossoró é a disputa pelo poder entre as duas vertentes da família. Na Câmara Federal, Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM) se enfrentam a cada quatro por um lugar no parlamento.

Os dois têm conseguido êxito em todas as eleições. Na Prefeitura, após sucessivos mandatos de Rosalba Ciarlini, agora é a enfermeira Fafá Rosado (DEM) quem dá as ordens no município. Larissa Rosado, pelo lado “vermelho” da família, foi derrotada duas vezes. Os ânimos acirrados, no entanto, podem estar próximos de uma trégua, assim como já ocorreu recentemente com outras forças políticas do estado.

fonte:nominuto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário