sábado, 28 de novembro de 2009

Rosalba diz que candidatura "está perto de nascer"

Seminário do DEM Mulher serve para reafirmar candidatura da senadora ao governo estadual. Micarla e Garibaldi participam do evento.

O DEM promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Hotel Residence, em Natal, um encontro com as mulheres da legenda, cuja finalidade, pelo menos oficialmente, era discutir a participação feminina na política. Mas, na prática, o evento serviu para reafirmar a união do partido em torno da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini à sucessão estadual do próximo ano.

O seminário do DEM Mulher reuniu, além das estrelas do Democratas do RN, o presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e várias lideranças políticas de Natal e do Rio Grande do Norte, como a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Todos fizeram declarações públicas de “afinidade”, “sintonia” e “aproximação”, demonstrando que é grande a chance de estarem juntos no mesmo palanque das próximas eleições.

José Agripino, apesar de negar o caráter eleitoral do evento, esbanjou confiança ao declarar para quem quisesse ouvir: “Desta sala sairão os vencedores do próximo ano”.

Micarla, demonstrando sua afinidade com o partido de José Agripino, declarou que se sentia “muito à vontade no ninho do DEM”. A prefeita afirmou que é cedo para discutir eleições, mas destacou que a “sintonia com o DEM é grande”.

Já o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse novamente que tem mais “simpatia” pelo nome da Rosalba Ciarlini para o governo estadual, cortejou o voto da prefeita Micarla de Sousa para sua candidatura a senador e arrancou aplausos da platéia predominantemente feminina ao afirmar que “as mulheres vão continuar nos governando em 2010”.

Rosalba evitou falar em palanques e eleições, mas comparou sua candidatura à gestação de uma criança: “O processo é como uma gestação: cada vez a criança vai se desenvolvendo. Eu posso dizer que essa criança já está começando a se mexer e está perto de nascer”.

fonte: no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário