terça-feira, 27 de outubro de 2009

ESTUDANTE FLAGRADO EM PLANTÃO PELO CRM

FISCALIZAÇÃO DO CRM FLAGRA ESTUDANTE DE MEDICINA EM PLANTÃO ILEGAL
 
Na semana em foi aprovada a Lei do Ato Médico, uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte flagrou na manhã deste domingo, no município de Lagoa Nova, um estudante de medicina trabalhando ilegalmente como plantonista.
A equipe de fiscalização, composta pelos médicos Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcanti (chefe do Departamento de Fiscalização), Dr. Marcos Jácome (vice-presidente) e pelos Conselheiros Dr. Edilson Leite Pinto e Dra. Maria do Carmo Melo, chegou ao Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, no município de Lagoa Nova e encontrou o estudante Everton Rosendo, do 5º ano do curso de medicina da UERN, de Mossoró, como médico plantonista.
O estudante evadiu-se do local, mas deixou materiais que possibilitaram a sua identificação.
Os Conselheiros fizeram uma denúncia oficial na Delegacia de Polícia da cidade e no início desta semana o caso vai ser informado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual, que adotarão os procedimentos legais cabíveis.
A legislação prevê penas severas tanto para o estudante como para os gestores da unidade de saúde flagrada em desrespeito à Lei.
A fiscalização continua por outros municípios do Rio Grande do Norte.

fonte:Assessoria de Comunicação do Cremern

Nenhum comentário:

Postar um comentário