quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ministro Barroso determina abertura de inquérito para investigar José Agripino

José Agripino - Foto: Mariana Di Pietro José Agripino - Foto: Mariana Di Pietro

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e determinou nesta quarta-feira (7) a abertura de inquérito para investigar o presidente nacaional do DEM, senador José Agripino (RN), por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a partir de depoimentos prestados na Operação Lava-Jato. 
 
Os autos foram encaminhados inicialmente ao relator da Lava-Jato no STF, ministro Teori Zavascki, mas Rodrigo Janot justificou que o caso não tem relação com os desvios da Petrobras, apesar de terem surgido na mesma investigação. Assim, o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, sorteou o processo e o caso foi parar no gabinete de Barroso.
 
Recaei sobre o democrata o acerto de com executivos da OAS do recebimento de propina, que seria fruto de desvios da obra do estádio Arena das Dunas, construído para a Copa do Mundo em Natal, no ano passado.
 
Com a apresentação do pedido doPGU, ontem (6), no STF, Agripino declarou, em nota oficial: “Apesar de achar essa acusação absolutamente absurda, descabida e inveridica, eu me colocarei à disposição do Judiciário para promover os esclarecimentos que forem necessários”.
 
Portal Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário