sábado, 4 de julho de 2015

Mais conhecida como Maju, Maria Júlia Coutinho foi alvo de inúmeras ofensas raciais nas redes sociais, nesta sexta-feira

A apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional: Os Ministérios Públicos Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo darão entrada em ações para apurar denúncias de racismo contra a apresentadora Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no "Jornal Nacional". Ela foi alvo de diversas ofensas em redes sociais, nesta sexta-feira (3). 


Reprodução/TV Globo
A apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional: "preconceituosos ladram, Maju passa"

Ao longo do dia, dezenas de mensagens racistas contra Maju, como ficou popularmente conhecida, proliferaram na página do telejornal de maior audiência no Brasil no Facebook. Após os posts, uma ampla mobilização de internautas emplacou a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho nas redes.
"Hoje a Maju recebeu uma demonstração de carinho do tamanho do Brasil", disse o editor-chefe do "JN", William Bonner, após a apresentação da previsão do tempo. "Cinquenta criminosos postaram coisas racistas na página do jornal de forma coordenada. Mas, de forma avassaladora, milhares e milhares responderam às ofensas."




Nenhum comentário:

Postar um comentário