sábado, 18 de abril de 2015

Jucurutu: Desabafo contra atendimento do Banco do Brasil

Imaginem, leitores, que nós pagamos um serviço bancário – que não é barato –  e somos obrigados, mesmo diante de leis claras de respeito ao consumidor, a passarmos horas e mais horas em filas, na tentativa de sermos atendidos.
Pois bem, disso eu já sabia, e, inclusive, é normal, embora ilegal, sentar em uma cadeira e aguardar mais de meia hora para ser atendido. No entanto, hoje, dia 17 de abril, aconteceu algo que me revoltou. Cheguei no Banco do Brasil, aqui em Jucurutu, às 08h04 min., e consegui a ficha nº 05, para ser atendido, no intuito de pedir um extrato da conta de uma associação da qual sou presidente.
No painel que mostra o controle do atendimento, marcava a ficha 04, ou seja, eu seria o próximo a ser atendido. Mas aí, passaram-se minutos e mais minutos, pessoas e mais pessoas sendo atendidas, e eu, com “cara de babaca”, aguardando alguém apertar um botão e aparecer no painel o tão esperado número cinco.
Mas para isso acontecer, eu precisei, a exatas 09h4o min., ir até o atendente e questionar o motivo de ele estar atendendo outras pessoas, e não adiantar as fichas, até porque havia pessoas com fichas altíssimas, tentando respeitar os outros e aguardando sua vez. O que recebi como resposta, foi que o Banco estaria dando prioridade a pessoas que iriam receber cartão e a fichas prioritárias.
Quanto às prioridades, que inclusive também estavam reclamando pela demora no atendimento, eu respeito e faço questão de que elas sejam atendidas na ordem correta. O grande problema estava mesmo em atendimentos desordenados, de pessoas que chegavam, perguntavam algo, sentavam e, simplesmente, eram atendidas. Além disso os clientes que, supostamente, iriam receber cartão, mais pareciam que estavam abrindo uma conta, tamanha era a demora na mesa do atendente (No momento em que retirei meu extrato, uma mulher que disse que iria receber um cartão, e tomou minha frente, já estava sentada havia minutos. Eu tirei meu estrato, saí, e ela ficou lá “pegando o cartão”).
Bem, para terminar, quero dizer que fui atendido às 09h43 min. (uma hora e trinta e nove minutos após minha chegada). E, ainda sob reclamações, o funcionário insistia em me dizer que o motivo de eu esperar UMA HORA E TRINTA E NOVE MINUTOS, foi o atendimento às prioridades, mesmo eu sendo o próximo da fila. E para completar, eu solicitei um comprovante constando o horário do meu atendimento, e ouvi do funcionário que não seria possível a emissão de tal comprovante.
Esse é o meu desabafo. Meu nome é José Walter Alves Clemente. Pago todos os tributos cobrados pelo Banco do Brasil, e não tenho qualquer pendência com aquela empresa, mas sou, assim como muitos outros, obrigado a aceitar certas imposições injustas, sem poder reclamar. Mas eu reclamo.

Blog PM de Jucurutu
Foto arquivo




Nenhum comentário:

Postar um comentário