sexta-feira, 17 de abril de 2015

Florânia continua na luta para ter a reincorporação do assentamento João da Cruz ao município.


O Chefe da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), José Aldemir Freire, recebeu nesta quinta-feira (16), o prefeito Júnior de Januncio (PSD) para tratar sobre a reincorporação do assentamento João da Cruz ao município de Florânia.

Nos próximos dias, o IBGE agendará uma reunião para finalização do processo, com a participação da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), além de representantes dos municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz e Santana do Matos.

Correção

“Estamos na luta para corrigir o erro da revisão territorial feita com base num relatório do IBGE e através de projeto encaminhado ao Legislativo, em que os limites de Tenente Laurentino, Florânia e Santana do Matos foram redefinidos pela SEARA. Com a mudança, o assentamento deixou de pertencer a Florânia e passou a ser território de Santana do Matos, apesar de o único acesso e toda a estrutura da localidade ter sido desenvolvida também por nossa cidade. Estamos trabalhando para que o IBGE corrija este erro e promova a reincorporação do assentamento João da Cruz ao município de Florânia”, destacou o prefeito Júnior de Janúncio.

Do blog: Vamos ver que vai sair ganhando nessa disputa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário