quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura de Currais Novos se insere no Sistema Nacional de Segurança Pública e tentará recursos para monitoramento de câmeras

O município de Currais Novos conseguiu viabilizar sua inserção no Sistema Nacional de Segurança Pública – SINESP, órgão que tem como objetivo o monitoramento da segurança pública em todo o país e garante o acompanhamento e investimentos na área nos municípios brasileiros. 

O protocolo de assinatura de inserção do município no sistema foi possível através da articulação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) através do secretário de gabinete Walter Antero, órgão municipal que tem como presidente o prefeito Vilton Cunha. 

O SINESP oferece um aplicativo chamado “SINESP Cidadão”, um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. 

Entre as ferramentas disponíveis do aplicativo está a funcionalidade de consultas e informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). 

A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado. 

REUNIÃO 

Na última sexta-feira (27 de fevereiro) o secretário executivo do GGIM se reuniu na Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN com representantes do Estado e Ministério da Justiça para discutir o monitoramento do município por câmeras. 

De acordo com Walter Antero um primeiro projeto foi entregue para análise que será avaliada de forma técnica para adequações. Entre outros assuntos discutidos está o consórcio de segurança dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário