sexta-feira, 27 de março de 2015

Investigadores: vítimas não perceberam queda de avião até o final

Segundo autoridades, os gritos só foram ouvidos nos últimos minutos da gravação da caixa-preta

Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses. Foto: Divulgação
Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses. Foto: Divulgação O promotor francês que investiga a queda do Airbus A320, Brice Robin, disse nesta quinta-feira que as vítimas do acidente não perceberam que o avião estava caindo até o último momento, pois na gravação da caixa-preta não foram ouvidos gritos até pouco antes do impacto.
Robin disse que a aeronave é “bastante grande” e que os passageiros “não estão justamente ao lado da cabine”, e ressaltou que só são escutados gritos nos últimos minutos da gravação.
“A morte foi instantânea, o avião literalmente explodiu ao se chocar contra a montanha”, explicou.
Robin disse que antes da entrevista coletiva se reuniu com familiares das vítimas para fornecer toda a informação sobre a investigação, parte da qual já tinha sido vazada pelo jornal “The New York Times”.
“Os parentes fizeram muitas perguntas sobre legislação internacional, se era normal que o comandante saísse”, relatou o promotor.
Para Robin, a informação que se conhece até o momento, apenas 48 horas depois do acidente, já representa “um avanço considerável”.
Alguns corpos começaram já ser resgatados ontem e foi iniciada a identificação de DNA.
“As famílias custam a acreditar no que ocorreu”, afirmou o promotor.
Os familiares chegaram nessa quinta-feira em Marselha de voos que partiram de Barcelona e Düsseldorf e em um ônibus que saiu da cidade espanhola.
 
Fonte: Terra
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário