sábado, 21 de fevereiro de 2015

SANTANA DO MATOS: Governo municipal promove carnaval mais não conclui restauração de escola.



Santana do Matos, município tal qual tantas cidades có-irmãs, seguem um calvário comum a quase todas as cidades do Nordeste.

Sua população rural castigada pela seca, que dizem ser a maior das últimas décadas, município que se ver  sofrer com a quase dizimação das cabeças de gado em nosso Estado.


Santana do Matos, está entre os municípios que decretaram situação de emergência em todo País, resultado da já citada seca feroz, tão bem retrata no livro de Magno Martins, Reféns da Seca.


Santana do Matos, conforme discurso de políticos do nosso município, “é vítima de cortes sistemáticos de FPM”, informação essa que vamos levar em consideração, daí é um município pobre, castigado pela seca, em situação de emergência, e com poucos recursos.


Diante dessas dificuldades que são repassadas para a população o nosso blog foi procurado por um cidadão santanense que estarrecido, pediu para manifestar sua opinião pois enquanto o município e castigado pela seca e os agricultores e pessoas carentes precisa de incentivos do poder publico, esse pessoal esqueceram e organizaram evento com gastos durante o carnaval.


Esse santanense que e pai de um aluno que estuda em uma escola da rede-municipal também nos repassou umas fotos feita na Escola Municipal  Osvágrio  Rodrigues de Carvalho,  aonde o governo municipal começou uma restauração no valor de 56.646,52 (cinquenta e seis mil, seiscentos e quarenta e seis reais e cinquenta e dois centavos) e mesmo depois de vários meses a restauração não foi concluída.


Segundo o pai a situação e bem mais critica do que e mostrada nas fotos, falta ventiladores cadeira e mesas quebradas, paredes quebradas, tomadas danificadas fios descobertos, esses são detalhes que esse cidadão santanense falou para a reportagem.


“E vergonhoso ter dinheiro para gastar em carnaval, e termos uma escola que a anos atrás era exemplo em nossa cidade se encontrar nessa situação a poucos dias de começar o ano letivo, nós pais sempre queremos o melhor para nossos filhos mais parece que o gestor atual não ver isso com bons olhos,  acho que para ela fazer festa, como o carnaval tem mais futuro, não tenho nada contra quem gosta de brincar o carnaval mais prefeitos que pensaram bem não gastaram recursos do município em carnaval em um momento de tanta dificuldade” disse  o santanense.


Senhores e senhoras, quem gere recursos públicos precisa ter mais respeito com as pessoas. O caso acima narrado reflete descaso com a miséria do povo santanense.
Diante disso parece não faltar recursos, e sim faltar ética, responsabilidade, respeito  e bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário