segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tenente Laurentino Cruz/RN: Após provocar baderna em hospital, adolescente se arma com uma foice e decide matar PM’s

Na noite da sexta-feria, 23, a Polícia Militar da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender uma ocorrência no hospital local, onde um adolescente estaria promovendo uma baderna, quebrando materiais daquela unidade de Saúde.
Ao chegarem no hospital, os PMs constataram a veracidade das informações, e conseguiram conter o jovem de iniciais E.B.L, 17 anos, conduzindo-o, em seguida, à residência de seus responsáveis, a quem foi entregue sem nenhum dano físico.
A ocorrência, no entanto, não parava por aí. No momento em que o adolescente foi entregue aos seus pais, passou a desafiar e desacatar os Policiais Militares – certamente motivado pela proteção da família e da Lei - utilizando de palavras de ofensas, das mais variadas possíveis, só tendo sido contido por um tio.
Estando a situação, aparentemente sob controle, a Guarnição deixou a casa do adolescente e saiu para jantar. Quando já estavam se alimentando, em uma churrascaria da Cidade, os PMs foram procurados por um popular, o qual informou que o adolescente E.B.L. tinha se apossado de uma foice em sua casa e saído decidido a matar os Policiais.
Ainda, segundo o informante, o menor já teria ido na sede do Destacamento a fim de concretizar seu plano, e, como o prédio estava fechado, estaria se deslocando para a churrascaria.
Com essa informação, imediatamente, os Policiais Militares embarcaram na viatura e foram ao encontro do menor e acabaram localizando-o, ainda com a foice na mão.
Nesse momento, foi dada a ordem para que E.B.L soltasse a arma, mas ele teria feito o contrário: levantou a foice e seguiu em direção aos Policiais, quando um tiro de advertência foi disparado, para tentar intimidar a ação. No momento do disparo, E.B.L não avançou mais, mas não se desfez da foice, e, por alguns minutos, houve uma negociação e o menor preferiu empreender fuga, tendo sido alcançado pelos PMs e apreendido.
Às (21h00 min.), o adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Caicó, onde foi entregue à autoridade competente,para  fazer os procedimentos cabíveis.
Aos Policiais Militares que participaram da ocorrência, segue nossos sinceros parabéns pelo profissionalismo com que trataram o caso, pois, apesar de estarem a todo tempo sob forte ameaça, conseguiram deter o agressor, sem que ninguém se ferisse.

Foto inlustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário