quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santana do Matos: Pe fala em missa domindical sobre a visita pastoral na cidade onde para acontecer teve que a promotoria intervir.



No ultimo domingo (15-09) na missa domindical na Matriz de Sant´Ana o Pe. Josino Raimundo da Silva no final da Santa Missa falou sobre a visita pastoral que ocorreu na semana passada em Lajes do Cabugi a onde também estava acontecendo a semana do evangélico que foi uma lei criada por um vereador daquele município “ evangélico” e que nessa semana todos os prédios do município ficam a disposição dos evangélicos e por esse motivo não queriam libera o local  para a visita pastoral, diante dessa dificuldade  foi preciso que a promotoria  tomasse sua posição e intervir baseada em uma lei nacional.
Diante  do ocorrido o Pe Josino aqui de nossa cidade repetiu as palavras do  Bispo Dom Jaime na tarde do domingo no encerramento da visita pastoral em Lajes “nos temos que ser respeitados como católicos”,  como nos respeitamos eles Pe. Josino ainda comentou “ Não voto em uma candidata a presidência evangélica que ai tem e acho que os católicos deveriam não votar pois eles tem um pensamento de combater o catolicismo.

Essas declarações foi mau entendida por algumas pessoas em redes sociais até chegando a entenderem como se o Padre tivesse fazendo uma critica, em um determinado momento ele foi aplaudido pelos presentes “um detalhe” em nenhum momento Pe Josino citou nome de algum candidato para os seus paroquianos.
 
Ouça o audio...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário