quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Político é jogado no lixo pela população na Ucrânia


Vídeos gravados nesta semana em Kiev, Ucrânia, mostram uma multidão raivosa jogando um político do parlamento do país no lixo. Vitaly Zhuravsky é um antigo membro do partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, deposto em fevereiro após uma série de violentos protestos.

Em um dos vídeos, Zhuravsky é visto sendo levado por manifestantes até uma lixeira localizada em frente ao parlamento. Ele é então jogado lá dentro e impedido de sair. Num segundo momento, mostrou outro vídeo, militares conseguem resgatá-lo.
Não se sabe ao certo quais as motivações do ato. Mas, segundo o jornal The Washignton Post, o episódio aconteceu durante um protesto maior que exigia do governo ucraniano a adoção de medidas para a remoção de políticos ligados ao regime anterior de seus cargos atuais.

O pedido da população parece ter sido atendido. Nesta quarta-feira, o primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, declarou que um milhão de servidores públicos terão a sua lealdade avaliada. A ideia é rastrear possíveis práticas corruptas herdadas do antigo governo.

"Quantos politicos aqui no Brasil mereciam isso?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário