quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esse é um grito de protesto em defesa de nossa adutora.


trabalhadorA CAERN e o Ministério Publico unidos poderiam baixar normais proibitivas no consumo desnecessário D’água,  quem sabe se isso vier a acontecer a água venha ter um pouco mais de durabilidade no abastecimento, o que não pode é algumas pessoas das cidades de  Acari e Currais Novos,  ainda insistir com a burrice de lavar calçadas com a água da torneira, aguar a porta de residências em ruas onde não tenha calçamento para supostamente abaixar a poeira,   e isso é corriqueiro não só Acari, mas em Currais Novos também  aconte.
Um fato que também seria de boa valia nesse caso seria a desburocratização nessa licitação ou até mesmo numa tentativa de agilizar a obra, o governo contasse com a colabora do Batalhão de Engenharia do Exercito Brasileiro.
Quem sabe se aqui no Serido fosse tomada  uma decisão semelhante a que  tomou o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes,  quando num momento emergencial construiu o Canal do Trabalhador, “Construído em 1993, em apenas 90 dias”, o Canal do Trabalhador tem 113 KM’s de extensão– na época construído para importa a água do rio Jaguaribe para o abastecimento de Fortaleza, uma obra que se construída em tempo normal levaria no mínimo 2 anos de construção.
Mas numa situação de emergência foi construído em apenas 3 meses, para isso fora milhares de mãos de homens trabalhando 24horas/dia, mas deu certo e a água chegou a tempo e a capital cearense não entrou em colapso no abastecimento.
Para que uma obra desse porte seja realizada em nosso Serido, seriam necessários alguns pontos serem observados, por exemplo;
                      1-Os nossos políticos e ai não são todos é evidente, mas a grande maioria parassem com a hipocrisia que reina entre eles, deixando de lado o interesse excurso de cada um e se unindo em torno de uma causa nobre que venha beneficiar  povo que hora já pede socorro.
                       2-Serio de bom tamanho se o Palácio do Planalto olhasse para o Nordeste com os olhos da verdade e do respeito, e deixasse de lado tanta lentidão no se diz disposto a realizar.
                     3-As obras da transposição do São Francisco vêm desde o Brasil Império e até o presente momento se tornou  uma vergonha nacional com tantas denuncias e interrupções em sua construção, por simples falta de habilidade politica por parte de nossos governantes, que só se lembram de falar no assunto nos períodos de campanhas politicas, ai todos estão engajados na luta por saber que o povo se deixa engar com as promessas mentirosas que eles tão bem sabem pronunciar
                    4- Se os nosso políticos tivessem um centavo de compromisso com a população e o bem estar de seu povo, as Obras do velho Chico já estariam concluídas a anos, se os nosso políticos quisessem e tivessem interesse Currais Novos e Acari já dispunha de uma adutora a muito tempo.
                    5- Mas a verdade é outra, a verdade é que não há interesse real até por que se isso vier a contasse, esses políticos  que hora querem sentar-se na poltrona da sala grande palacianas acreditam que não seriam eleitos e até reeleitos, mas agora surge como pai da matéria (Adutora),  só por que o menino se um dia for gerado nascera bonito aos olhos do eleitor, eles estão se achando, políticos que supostamente se acham defensores e legítimos currais-novenses e outros que por décadas a fio são eleitos se dizendo representante do povo do RN, que vem a cada 4 anos a nossa cidade, e em palanque repete  o mesmo discurso  de quando iniciou a sua carreira politica, talvez até por falta de competência para mudar ou quem sabe  por falta do que mostrar aos currais-novenses e seridoenses já que a única coisa que aprendeu foi ler revistas durante as sessões da Câmara Federal, e outros nas Assembleia Legistativa.
                     6- temos políticos que mamam a décadas nas tetas dos palácios Estadual  e Federal e nunca deram uma só palavra em defesa dessa adutora, mas agora Depois que o velho Geraldo Gomes e seu filho Carlson Gomes cutucaram  a governadora  Rosalba Ciarlini sobre a extrema necessidade de se construir uma adutora e a governadora se comprometeu em realizar esse sonho,  todos agora só sabe falar nesse tema os hipócritas de plantão se mostram cheios de boa vontade para que chega logo essa adutora, esquecendo-se  eles que de políticos do boa vontade o inferno esta cheio, mas não se preocupem, ainda ha espaço para os que ai estão.
                       7- por fim, já é hora e seria de bom tamanho e grado  que os eleitores ficassem bem atentos e com os olhos bem abertos na hora do voto, e seria melhor ainda, se soubesse mudar a cara dos nossos representantes e mandassem esse que mamam a 10, 20 30 ou mais anos nas tetas do cofre do povo.
Chega de hipocrisias, chega de tanto descaso enganação e falta de respeito com o sentimento do povo potiguar, abaixo a ditatura Branca institucionalizada neste país cheio de políticos corruptos.
OBS. Canal
O Canal do Trabalhador é um canal artificial do estado do Ceará construído em 1993 durante o governo de Ciro Gomes e tem 113 km de extensão. O canal capta águas do rio Jaguaribe provenientes do Açude Orós, despejando-as no Açude Pacajus, garantindo o abastecimento de água da Região Metropolitana de Fortaleza. Ás águas são transportadas em seguida para o Açude Pacoti/Riachão via o Canal do Ererê e em seguida para o Açude Gavião via o Canal Riachão-Gavião. A capacidade de evasão é de 6 m3/s. O Canal do Trabalhador atravessa os municípios de Itaiçaba, Palhano, Cascavel e Pacajus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário