sábado, 30 de agosto de 2014

Coordenação local da campanha de Dilma diz que ela virá ao RN

A coordenação nacional da campanha da presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, confirmou que a candidata virá ao Rio Grande do Norte, mas a data não foi definida. Representantes do comando nacional da mobilização já se reuniram, por videoconferência, com o coordenador estadual da campanha, Geraldo Pinto. “Na agenda de campanha da presidente Dilma foi incluída Natal como uma das capitais do Nordeste que ela visitará”, disse Geraldo Pinto adiantando que há alguns Estados nordestinos que não terão a visita de Dilma Rousseff nesta campanha.
A data da vinda da presidenta Dilma ao RN ainda será definidaFábio Rodrigues PozzebomA data da vinda da presidenta Dilma ao RN ainda será definida

A Paraíba, por exemplo, não terá agenda da candidata à reeleição. Naquele Estado, o PT local fechou apoio ao candidato Ricardo Coutinho, governador que disputa a reeleição. Já o PT nacional está aliado do candidato do PMDB, Vital do Rego. Outro Estado também descartado para agenda de Dilma Rousseff é Alagoas, onde o candidato apoiado pelo PT, é o deputado federal Renan Filho, mas que conta no palanque com partidos que possuem outros postulantes à Presidência da República.

Geraldo Pinto também citou o Estado do Maranhão como outro nordestino que não terá a agenda da candidata à reeleição pelo PT. Já que o candidato Flávio Dino (PC do B), que apóia Dilma, tem no palanque o DEM. E o PT nacional está aliado do candidato Lobão Filho, em uma composição que apóia Marina Silva. “Mas no caso do Rio Grande do Norte está confirmado que a presidente Dilma virá”, destacou Geraldo Pinto. Na reunião de ontem foi definido que a partir da próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, a coordenação estadual da campanha da candidata à Presidência fará a “sexta-feira vermelha”, com mobilização em todo Estado, em prol de Dilma Rousseff.

SECRETÁRIA DE JUVENTUDE
O coordenador estadual da campanha de Dilma, Geraldo Pinto, confirmou que no próximo sábado e domingo estará no Rio Grande do Norte a secretária nacional de Juventude da Presidência, Severine Macedo. “Ela já disponibilizou a agenda para participar de mobilização durante todo final de semana no Rio Grande do Norte”, comentou Geraldo Pinto.

No sábado, as mobilizações serão em Natal. O planejamento da coordenação local da campanha de Dilma prevê um bandeiraço e caminhada. “Vamos fazer mobilização no sábado na agenda dos candidatos que apóiam a presidente Dilma no Estado. Não terá diferencial para nenhum dos candidatos”, afirmou Geraldo Pinto.

No próximo domingo, a mobilização será em Mossoró. “A partir de Mossoró faremos movimentação em todos os municípios da região Oeste”, completou Geraldo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário