quarta-feira, 23 de julho de 2014

Curraisnovenses celebram 48ª Festa do Agricultor em grande desfile pela cidade

Agricultores de várias comunidades.
Tradição nos festejos de Sant’Ana de Currais Novos há 48 anos, a Festa do Agricultor reuniu na manhã da segunda (21) a comunidade rural para festejar a padroeira do município.
Como o tema “Somos do campo, da terra e do roçado, também a caminho da cidade Santa!”, a edição 2014 do evento contou com homenagens das comunidades, agricultores, fazendeiros, pecuaristas, vaqueirama, estudantes do Centro de Ensino Rural, além da participação dos curraisnovenses que residem na zona urbana.
Em sua homilia na Missa do Agricultor, o Bispo Dom Antônio Carlos afirmou que “os agricultores precisam conviver com a seca para buscar uma melhor vida no campo”. O prefeito Vilton Cunha lembrou que a festa do agricultor é o “momento de homenagear aqueles que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”. “Trabalhadores honestos que muito se esforçam, lutando por melhorias no campo e sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade”, disse o prefeito. Após a missa, os fiéis participaram do “Desfile do Agricultor” pelas principais ruas do centro da cidade.
João Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário